sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Cuidados ao comprar em Leilão

Cuidados ao comprar em Leilão


Vou abordar hoje um assunto muito delicado ao se tratar de leilões.

Como já foi dito, comprar em leilão é muito vantajoso, porém trás consigo riscos e em uma falta de atenção você pode ter prejuízos, o que não é interessante para ninguém.
Para você realizar bons negócios com leilão, deverá primeiramente entender alguns fatores importantes.

O princípio básico do leilão é:

- Uma determinada pessoa financiou um bem junto a um banco qualquer e não efetuou o devido pagamento.

- O banco solicitou à justiça a apreensão deste bem e o mesmo foi parar nos pátios dos leiloeiros.

Um dos principais fatores que devemos saber é:

- Ao saber que poderia perder o bem, seja um veículo, moto, caminhão, efim... qualquer bem que seja. O ex-proprietário deixa de ter os devidos cuidados, e antes de ter o bem apreendido pode ter ficado rodando sem óleo por exemplo, sem realizar as devidas manutenções periódicas, troca de peças, etc...

O que devemos nos atentar ao realizar uma visita a um veículo no pátio do leiloeiro é:

- Identificar imediatamente se há problemas na estrutura do veículo, se houver, desencana, pois é prejuízo na certa.

- O próximo passo é tentar identificar se há vazamento de óleo, pode ser um indício muito forque de que o motor está danificado, uma vez que você não pode ligar o veículo.

- Verifique também a suspensão e pneus.

- Um truque bem legal é verificar se o volante e a bola de câmbio estão desgastados, se sim, pode acreditar que o veículo já foi bem rodado, tornando inviável a compra.

Se você seguir a risca estes pontos, estará no caminho certo. Mas ainda existem outros fatores a ser levados em consideração.

A maioria dos leiloeiros atualmente a fim de realizar negócios cada vez mais transparentes, informam no ato da "apregoação" (venda) do bem os defeitos encontrados em uma análise genérica feitas por seus funcionários, por mais que você já tenha vistoriado o veículo, preste muita atenção pois pode ter passado algo que você não viu.

o leiloeiro informa também o prazo aproximado para entrega da documentação do veículo, o que em média é de aproximadamente 30 dias após a venda, em alguns casos podem atrasar ou chegar antes do previsto, é possível fazer esta consulta através do site de alguns leiloeiros.

Lembre-se, não é permitido funcionar o veículo durante a visita, por isto é sempre recomendado que você esteja acompanhado de um profissional capacitado para este tipo de análise, não somente para veículos, mas caminhões, máquinas, imóveis etc.

Fico por aqui e na próxima postagem falarei sobre os como participar de um leilão e a documentação necessária para realizar um ótimo negócio com leilões.


79 comentários:

  1. BOA TARDE JÚNIOR,
    MANO, TÔ GOSTANDO PRA CARAMBA DO TEU SITE!
    PARABÉNS! VOU RECOMENDAR PROS MEUS CONTATOS.
    ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz e agradeço muito. Se tiver mais alguma dúvida em relação ao assunto, me envie por favor. Será um prazer ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola , meu nome é David . tdo blza? estou fazendo um negocio num carro sinistro por motivo de roubo ea seguradora pagou o valor ao proprietario , como vc comentou e conseguiu pegar o carro de volta ! é numa agencia em guarulhos . O QUE VC ACHA ? POSSO pensar em COMPRAR? o vendedor falou que pode fazer seguro normalmente ! mas vc sabe como é vendedor para vender come sua mente . qual sua opinião nesse negocio? Valeu DEUS TE ABENÇOE MUITO, pelo o exemplo de pessoa que vc é !

      Excluir
    2. Ola, gostaria de saber se da pra fazer seguro de carro que consta sinistro? E se vale a pena conprar? Se não vale o porque ?

      Excluir
  3. boa noite, junior gostaria muito de entrar nesse ramo mas tenho algumas duvidas ouvi dizer que os carros comprados de leilao ficam marcados para sempre que sairam do leilao,e se forem financiados novamente seria liberado pouco credito para o financiamento por terem sidos leiloados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, nem sempre os carros constarão como de leilão, vai depender da origem. Muito cuidado porém com leilão de apreendidos, pois e forem da Prefeitura do RIO (SEOP) terá dor de cabeça. Arrematei em leilão SEOP em 26/06/2010, há mais de 3 anos e até hoje não consegui regularizar pois a Prefeitura não prestou contas devidamente, nem cumpre com exigências administrativas junto ao DETRAN. Se quiser confirmar aí vai o processo: www.proderj.gov.br proc. E-09/283159/2010

      Excluir
    2. já comprei 2 carros em leilão e tive a graça de dar sorte, mas no documento não marca que vem de leilão não,e sim do banco então o próximo comprador nunca saberá que veio de leilao

      Excluir
    3. claro que vai saber. è só ele tentar fazer o seguro do carro que aparecera bloqueio de seguro, e isso dá um rolo danado porque o comprador fica sabendo que foi enganado. e pode sair até tiroteio. cuidado camarada.

      Excluir
  4. De fato isso ocorre. Quanto à crédito para financiamento nunca ouvi falar em restrições, parece ser mito.
    O carros ficam marcados, mas não por órgãos públicos, mas sim privados. São sites que se valem desta situação para lucrar com consultas absurdas. O carro que vai a leilão é o carro que alguem não consegui pagar, parcela o a financeira retomou e irá vender para quitar a dívida do ex-proprietário. Não quer dizer que seja um veículo ruím. Não recomendo a compra de sinistrados, já é outra história. Mas os retomados de financiamento, sem problemas. É imprecindível fazer uma vistoria detalhada antes de comprar.

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Junior!
      Primeiramente quero lhe parabenizar pelas dicas e pela boa vontade e dedicação em tirar nossas dúvidas.
      Segundo, gostaria de saber se existe algum e-mail o qual eu possa me comunicar diretamente com você?
      Mais uma vez agradeço sua atenção e dedicação!

      Fico no aguardo, obrigado.

      Felipe Marques
      felipemss92@gmail.com

      Excluir
  5. Obrigado por suas dicas!
    Pois Eu estava penssando em comprar um sinistrado
    mais depois disso vi que pra mim não compensa
    mesmo!
    Valeu e continue assim o mundo precisa de pessoas
    como você...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado, mesmo que não seja sinistrado se for de aprreendido por ex. corre o risco de não conseguir regularizar a documentação, se fôr por ex. da Prefeitura do RIO (SEOP) Participei de leilão em Junho de 2010, e até a presente a pref. não prestou contas devidamente, nem cumpriu exigências administrativas junto ao DETRAN-RJ, vide proc. www.proderj.gov.br E-09/283159/2010. Há exatos 1286 dias sem solução!!

      Excluir
  6. Valeu Nelmax_info ...

    Boa sorte em seus negócios!
    Qualquer coisa estamos aí...

    Abçs

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, como posso saber se o veiculo de interece possui dividas e multas antes de comprar o mesmo no leião?

    ResponderExcluir
  8. Olá amigo(a)

    Alguns leiloeiros fixam no para-brisa do veículo um papel contendo os débitos, outros falam antes de vender durante o leilão, e outros não falam nada.
    Se o Leiloeiro não informar nada, não compre.
    Lembrando que em QUASE todos os casos, os débitos anteriores a compra não é por sua conta, Além da maioria dos bancos e seguradoras transferirem antes de vender, sendo obrigadas a quitar os débitos.

    Abçs

    ResponderExcluir
  9. qual o prblema de compra um sinistrado

    ResponderExcluir
  10. Vários.
    O principal é o fato de as seguradoras não realizarem mais o seguro.

    ResponderExcluir
  11. Junior, estou guardando dinheiro para comprar um carro recuperado de financiamento no Cláudio Cesar Kuss em Curitiba, me falaram que lá é onde se encontram os melhores carros de Leilão, isso é verdade? Tem mais alguma dica de como efetuar uma boa compra? Fui informado por eles que os carros costumam ser leiloados em média por 70 a 80% da FIPE, isso confere também?

    Excelente site tá me ajudando pra caramba! Pretendo comprar o carro final do ano.

    Se tiver msn me avisa para conversarmos melhor! Abraço!

    O meu é msn @ gregstudio com br

    ResponderExcluir
  12. Olá Junior, lendo seu site verifique que o carro terá de ser guinchado ou levado por cegonha até o local de destino. No meu caso que vou sair de SC e vou para o PR buscar o carro. Terei de fazer isso então? Como mencionado pretendo pegar um 307 no www.claudioleilao.com.br. Atenciosamente, Gregori

    ResponderExcluir
  13. Oi Amigo,

    Os carros são iguais na maioria dos leilões, existem bons e ruins estados de conservação.

    Existem outros posts com mais dicas aqui mesmo no blog, entre eles tem:

    http://dicasdeleilao.blogspot.com/2010/10/comprar-em-leilao-7-erros-para-nao-se.html

    Boa Sorte

    ResponderExcluir
  14. Gregori,

    A nota de venda do leilão não tem valor nenhum para rodagem em vias federais ou qualquer outra, portando você deve transportar o veículo com cegonha ou guinho.

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Junior, parabens pelo blog e dicas , estava pensando em comprar um sinistrado corolla aparentemente, "bom" mas depois de ler tuas dicas vou desistir,Obrigado continue com o blog esta otimo.

    ResponderExcluir
  16. Obrigado!

    Fico realmente feliz em ter ajudado.

    Abçs

    ResponderExcluir
  17. Outro truque é verificar o estepe, como está gasto. Se o pneu está bem raspado em uma lateral e desgastado na outra, caia fora. E nunca, nunca, nunca mesmo confie no vendedor, por mais que ele diga que é "honesto"! (se bem que há excessões...)

    ResponderExcluir
  18. Mas entao, porque as seguradoras vendem novamente o carro sinistrado se não fazem mais o seguro dele. Obrigado

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Existem muitos compradores que compram veículos e não fazem seguro.
    Elas preferem comprar um mais barato e colocar um bloqueador, por exemplo.

    E também é uma forma de movimentar o mercado.

    ResponderExcluir
  20. O amigo ai de cima que pretende pegar um 307, não faça isso é um carro muito chato que possui computador de bordo e se um filtro dele estiver sujo o carro simplesmente trava por completo, fuja dos Peugeot eles são muito ruins e desvalorizam demais a cada ano. Se for para uso pessoal pode até compensar mas se for para revenda, fique nas dicas do júnior e só compre os carros mais populares. Para você ter uma ideia meu amigo a 3 anos atras vendeu um fiesta 0km 1.0 por R$38.000 >> comprou um peugeot306 2002 por R$37.000 com direção vidro elétrico, bancos de couro e motor 1,6 carro lindão de ver e super ultra confortável. Após 6 meses o filtro do carro ficou sujo e o carro nem ligar ligava mais, e só a autorizada podia fazer o reparo dos filtros através de um computador externo, o reparo ficou em R$1200,00 com a desvalorização anual do peugeot que é muito alta anualmente entre R$5.000 a R$8.000 por ano depois de 2 anos de uso ele só conseguiu vender o carro por míseros R$16.000,00 isso mesmo só isso. Para o mercado de carros Peugeot é ruim pois desvaloriza muito para você ter uma noção o ano que ele comprou em 2007 um carro 306 0KM custava em torno dos R$60.000 a R$70.000 e o dele ano 2002 pagou somente R$37.500 ou seja em 6 anos o carro desvalorizou R$22.500 é um valor alto demais mesmo para um carro inteirão e lindo daquele.

    ResponderExcluir
  21. Muito obrigado pela dica !
    Estava pensando em comprar um carro sinistrado com todos os opcionais com pelo menos 9 mil abaixo da Fipe.

    ResponderExcluir
  22. Boa noite,
    no caso de motos sinistradas (hornet 600), também vai existir este cadastro "manchando" o histórico da moto, sendo assim, dificultando sua venda futuramente e também impossibilitando um novo seguro?

    ResponderExcluir
  23. O megane desaloriza muito?? estou pensando em comprar um por 20.000 ano 2008 preço fipe 35.000 o q acha?? mesmo sinistrado é dificil vender por uns 27 ou 29 mil? e se for só recuperado???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Megane desvaloriza muito sim, e ainda sinistrado?
      Acho um negócio ruím.

      Sinistro desvaloriza uns 40%.

      Falou

      Excluir
  24. opá, muito legal estas dicas,gostei muto,pois tinha varia duvidas e pudo esclarece-las agora,valeuuuuuu;

    ResponderExcluir
  25. ola , meu nome é David . tdo blza? estou fazendo um negocio num carro sinistro por motivo de roubo ea seguradora pagou o valor ao proprietario , como vc comentou e conseguiu pegar o carro de volta ! é numa agencia em guarulhos . O QUE VC ACHA ? POSSO pensar em COMPRAR? o vendedor falou que pode fazer seguro normalmente ! mas vc sabe como é vendedor para vender come sua mente . qual sua opinião nesse negocio? Valeu DEUS TE ABENÇOE MUITO, pelo o exemplo de pessoa que vc é !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amigo.

      Sai fora dessa. Existem muitas opções de carros no mercado.
      Sinistro não faz seguro e para vender depois é dor de cabeça.

      Boa sorte!

      Excluir
  26. Otimo artigo.
    Cara, participei de um leilão online e arrematei um C3, mas o grande problema é que eu não sabia no momento do arremate que o carro era de seguradora, que infelizmente, por falta de atenção minha, não li isto na descrição do carro, e não sabia que carros de seguradora, são veiculos sinistrados.
    Tentei cancelar a negociação, mas a empresa se negou, alegando que estava descrito que o carro era sinistro, mas estava escrito apenas de seguradora. O valor do arremate ficou por R$17.600,00 mas se eu não pagar, irei receber uma multa de 25% o valor do arremate. Poderia me ajudar com algo?
    Desde ja agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil esta situação.

      Se você pagar a multa vai tomar um prejuízo muito grande.
      Acho melhor pagar o carro e tentar vender posteriormente, talvez pelo mesmo valor que arrematou. Só para não sair no prejuízo.

      Boa sorte.

      Excluir
  27. Olá Junior, parabéns pelo site que é de utilidade impar. O nosso leilão traz a informação de "Porte obrigatório em mãos". Liguei para eles e me confirmaram que o documento do veículo é entregue no ato do pagamento. Pretendo sair do RJ para arrematar dois veículos e traze-los no mesmo dia. Seria isso possível ou não? Fiquei um pouco desconfiado quando vi algumas reclamações contrato este site no Reclame Aqui, onde pessoas alegam que tiveram problemas para receber a documentação do veículo arrematado. Abraço.

    ResponderExcluir
  28. Gostaria de saber n documentação vem alguma coisa dizendo que é sinistro é assim.

    ResponderExcluir
  29. Caro Júnior, estou lendo atentamente as suas dicas que aliás, estão me sendo muito úteis. Parabéns pela iniciativa e presteza com todos. Estou focando em leilões de utilitários, especificamente em Kombis pois quero me diferenciar já que o mercado de carros, no geral, está muito franco, é o que dizem. Comprei a minha primeira Kombi para experimentar. Paguei um valor baixo mas tive muitos gastos previsíveis e acho que ainda assim conseguirei algum lucro. Gostaria que comentasse sobre a minha escolha por esse tipo de veículo. Agradeço suas sugestões. Abrs.

    ResponderExcluir
  30. Olá Junior ...

    Conheci o seu site hoje, e já estou a algumas horas, lendo todo o conteudo.

    Vi em seu video (leilaonatv), falando sobre como começou sua vida profissinal em leiloes, PARABENS !!!, por todo este conhecimento, mesmo com a pouca idade, e principalmente por estar compartilhando.

    Gostaria do seu comentario sobre o leilão de veiculos realizado pela justica, Ex. TRT (tribunal regional do trabalho), vc acredita ter outros riscos, alem dos já mencionados aki. Faria alguma recomendação ???

    Mais uma vez, um grande abraço e PARABENS !!!

    ResponderExcluir
  31. Ola Junior!

    Estou a ponto de arrematar um Land Rover - Range Rover Sport que de tabela vale R$ 160.000
    Como o carro é sinitrado e somente precisa de reparos em uma porta amassada, por quanto voce acha que eu deveria pagar o lance maximo?
    Levando-se em conta que terei dificuldades para vende-la depois...
    Muito obrigado pela ajuda

    Abs

    ResponderExcluir
  32. Boa noite.Estou comprando um sentra 08 top de linha mais e sinistrado você acha que compensa.

    ResponderExcluir
  33. Oi Júnior, tudo bem?

    Vc é o tipo de amigo que eu gostaria q morasse na porta ao lado da minha.
    Grande conhecedor, linguagem simples e objetiva além de não ser uma pessoa egoísta. Parabéns pelo seu trabalho.

    Agora, se me permite, eu gostaria de fazer uma pergunta: O ex-dono do veículo apreendido por falta de pagamento ao Banco, pode participar do leilão e ele mesmo arrematar o veículo que já era dele? E como ele saberá para qual pátio de leiloeiro o veículo será destinado?

    Um abraço e obrigado

    Fabrício

    ResponderExcluir
  34. Compramos um sandero recentemente, e só soubemos que era um carro com sinistro na hora de fazer o seguro. Num caso como este, a justiça nos dá o direito de desfazer o negócio e recuperar nosso dinheiro?
    abraços.

    ResponderExcluir
  35. SE TIRAR O SINISTRO DO DOCUMENTO AÍ AS SEGURADORAS FAZEM O SEGUROS
    DO VEICULO?

    ResponderExcluir
  36. Gostei muito das dicas e, até posso afirmar que acabo de me livrar de uma fria. Eu não tenho a menor experiência com leilões e estava a fim de comprar um veículo. Depois de ler este tópico, acho que acabo de evitar prejuízos pro meu bolso.

    ResponderExcluir
  37. Bom dia Junior, muito bom esses seus informativos.Recebi a indenização por sinistro terceiro.meu carro não tem seguro.No acordo feito com a seguradora, no qual assinei, não é citado como "perda total". No Detran o veiculo continua em meu nome,em setembro pago o licenciamento.Penso com a indenização recuperar o meu veiculo, pois gosto muito dele.O que devo fazer?Aguardo por sua orientação.Até breve por sua resposta.Obrigado

    ResponderExcluir
  38. ola amigo,estou com uma moto sinistrada, qual risco de ela ser apreendida? ou pode rodar de boa! grato

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde iria comprar um carro batido no casso um jetta 2012 vale a pena. iria fica uns 40 mais barato que na loja vale a pena ? Parabéns pelo site muitas informações boas . Gian

    ResponderExcluir
  40. posso compra sem medo um veiculo que esta com,porte obrigatorio em mãos

    ResponderExcluir
  41. o que significa quando o leilao indica: porte obrigatorio em maos.?

    ResponderExcluir
  42. Boa noite, Júnior.

    Parabéns pelas dicas. Gostaria de saber se você poderia ajudar-me, fiquei sabendo que existe um leilão de carros Okm que tenha sido somente amassados ou arranhados durante seu processo de fabricação nas montadoras, você conhece algum? poderia indicar? Sillas

    ResponderExcluir
  43. *
    Parabéns pelas dicas. Gostaria de saber se você poderia ajudar-me, fiquei sabendo que existe um leilão de carros Okm que tenha sido somente amassados ou arranhados durante seu processo de fabricação nas montadoras, você conhece algum? poderia indicar?

    ResponderExcluir
  44. cara parabéns pelo seu blog tirou muitas duvidas minha estou querendo começar neste ramo e estou sem um pouco de informação e seus posts tem me ajudado muito...

    ResponderExcluir
  45. Cara meu cunhado tem um veiculo sinistrado e quer me vender tem problema eu comprar e como eu tiro o sinistro e coloco no meu nome

    ResponderExcluir
  46. comprei um carro no leilão e agora fui vende-lo e o banco não aceitou o carro como garantia pois apareceu um sinistro de n°4 o carro comprei como recuperado de financiamento, o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  47. Isso é um mito que carro sinistrado não vale a pena,essa semana comprei um em leilão um carro que só tenho que trocar capo para choque e para-lama, paguei a metade do que vale no mercado,vou gastar o máximo 800 reis para o conserto ,diferença que aprendi entre retomado e sinistrado,como disse o retomado geralmente o proprietário não está nem ai não dá manutenção pois sabe que o banco vai retomar,o sinistrado geralmente foi de pessoa que cuidava manutenção na concessionaria baixa quilometragem e com a batida o seguro deu perca total as vezes não foi muita coisa, vi carros só por roubarem as placas perca total e se tornam sinistrados, e outra todos os carros sinistrados para voltarem a circular passam por vistoria do INMETRO testado e aprovado.Pergunta quando alguém bate um carro e não tem seguro e manda consertar esse carro tecnicamente se torna sinistrado mas quem compra as vezes não vê porque não aparece no documento que foi batido ou( sinistrado).

    ResponderExcluir
  48. Junior... para ficar bem claro. Na sua opinião a única diferença entre um carro sinistrado e um normal e que o sinistrado não e aceito pelas seguradoras. ou seja se a pessoa não pensa em fazer seguro pode comprar sem problemas não terá diferença.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comprei uma ecosport de particular ,esse comprou de um leilão de financeira, o carro é espetacular esta com 8.000km,pneus ,painel ,o rádio esta com o selo ainda. O seguro em caso de sinistro desconta 20%

      Excluir
  49. Gostaria saber referente sinistro, veiculos recuperados de financiamentos vem com sinistro? estou pensando em investir nisto mais tenho receito neste quesito. abs...

    ResponderExcluir
  50. Achei muito útil seu blog. Tenho uma duvida que não consegui esclarecer ao ler os post. Um carro que foi a leilão foi devido apenas a falta de pagamento ou devido a colisão? Pergunto isso porque estou querendo comprar um carro, porem a CC disse que é sinistrado pq já foi a leilão, minha duvida é, o veiculo pode ser chamado de sinistrado pelo fato de ter ido a leilão? Carros que foram a leilão podem ser segurados?

    Desde já agradeço pela ajuda.

    ResponderExcluir
  51. Boa noite
    Me chamo fabio gostaria de saber se carros de frota vem como sinistro

    ResponderExcluir
  52. Olá Junior, estou procurando um veículo para que eu possa ir para a faculdade sem precisar de pegar ônibus, então me veio a ideia de comprar um carro de leilão. Porém, como ainda sou novo no assunto e não tenho nenhuma experiência estou apenas olhando alguns veículos. Gostaria de saber o que significa quando consta no site do leiloeiro "Tipo de Retomada: judicial"? e vc acha que vale a pena?

    ResponderExcluir
  53. Olá Júnior, Quero comprar uma moto e um carro no leilão, a mensagem veio assim: Alienação de veículos RECUPERÁVEIS, COM DIREITO À DOCUMENTO, (motos e carros) apreendidos ou removidos nos pátios do DETRAN, o que isso quer dizer, sera se compensa comprar? Mas vou levar um especialista cmg

    ResponderExcluir
  54. Olá Júnior, Quero comprar uma moto e um carro no leilão, a mensagem veio assim: Alienação de veículos RECUPERÁVEIS, COM DIREITO À DOCUMENTO, (motos e carros) apreendidos ou removidos nos pátios do DETRAN, o que isso quer dizer, sera se compensa comprar? Mas vou levar um especialista cmg

    ResponderExcluir
  55. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  56. Renan Botelho Vieira25 de março de 2016 às 15:41

    Boa tarde, gostaria de comprar um carro de sinistro baratinho só pra me divertir com os amigos, sair e viajar sem me preocupar com seguro ou amassados.
    Consigo rodar com carros provenientes de furto?

    ResponderExcluir
  57. existe uma media de preço de documentação de cada seguradora fora os 5% do leiloeiro mais o que é pago ?

    ResponderExcluir
  58. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  59. Boa noite, tenho uma dúvida, se eu comprar um carro sinistrado no leilão recuperado de furto, eu consigo fazer o seguro deste veículo?

    ResponderExcluir
  60. Estou adquirindo um veículo de terceiro que adquiriu em leilão de veículo por falta de pagamento. Questionei ao vendedor sobre a vistoria, se ele teve problema com a vistoria. Ele me apresentou um laudo do ICCE do Rio de Janeiro. Posso comprar confiando nesse documento, uma vez que o carro tá com o valor muito abaixo do valor da tabela e está em excelente estado de conservação?

    ResponderExcluir
  61. Estou adquirindo um veiculo no leilão e segundo o leiloeiro constra no Cocumento : "Histórico de leilão". O carro está com baixa Km isso dificulta a revenda?? Aparece se é recuperação financeira ou sinistro? Muito Obrigado!

    ResponderExcluir