quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Motivo da criação deste blog de leilões

Olá, Caro Leitor!


Em minha primeira publicação falarei brevemente sobre o motivo pelo qual este blog foi criado e um pouco sobre mim.

Muitas pessoas não conhecem o significado real da existência de leilões atualmente. Leilão hoje nada mais é do que a forma mais objetiva e barata de adquirir um bem, seja um veículo, moto, imóvel, entre outros. A variedade de produtos a venda é imensa, mas trata-se de um mercado relativamente fechado, e quem já está dentro consegue obter muitos lucros com tal modelo de comércio.


Para  entrar neste mercado é muito fácil, basta ter disponibilidade de tempo, pois na sua maioria são realizados durante a semana, ou seja, quando todos estão trabalhando e não conseguem se deslocar.


Levando em conta que você tem disponibilidade, o resto é fácil, basta entrar no site do leiloeiro e verificar as datas dos leilões e as condições de venda que podem variar para cada leilão.

Na próxima postagem indicarei o melhores leiloeiros para você começar a descobrir mais sobre este mundo que não é distante.


Eu trabalho à 10 anos com leilões em uma das empresas do ramo mais conceituadas no mercado, trabalho com tecnologia e já frequentei todas as áreas da empresa.





Até breve!

15 comentários:

  1. meu email e-vandaeruffo@hotmaemail.com-e referente a uma duvida-meu imovel esta indo para leilao-quais os documentos necessarios para registrar o imoovel?e judicial-mas cada um me uma coisa- o imvel nao eata em meu nome-a matricula do imvel qie eu acho que e registro de imoveis esta em nome de socios falecidos- que si quer nao foram citados mas o juiz achou que eu tenho a posse do imvel e fui citada-pergunto?para ir a leilao e ser arrematado nao e preciso
    apresentar a matricula?ou o juiz passa para o arrematante?e se aparecer o dono do registro ele perde o imovel sem ser citado o tabeliao transfere a matricula?por favor me mande uma resposta para o meu email?ou ligue 013 35 92 34 34 grata

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanda.
    Este processo é bem complexo e o melhor a fazer é procurar um advogado e passar todos os dados do processo para que ele avalie.
    Infelizmente não pederei ajudar desta vez.

    Junior

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Caí recentemente, por ser leiga, em uma furada e seria interessante ter mais dicas nos sites sobre leilões de direitos creditórios oriundos de contratos de financiamento imobiliário, li tudo antes, porém, como disse, sou leiga e não entendi, só depois uma pessoa que é advogada explicou, que eu não terei direito ao bem, porque está em processo, somente ao terminar o processo, que leva tempo, enquanto isso, terei que pagar condomínio e IPTU e a pessoa que vai continuar fazendo uso do imóvel. Isso deviria ter proibido por lei, onde já se viu permitirem que imóveis neste situação vá a leilão!!!!

    ResponderExcluir
  4. João Carlos

    Olá, eu sou iniciante nesta área, mas se eu comprar uma moto, com documentos atrasados, tipo multa e ipva, eu teria que pagar por estes valores para transferir este bem para o meu nome?

    ResponderExcluir
  5. Oi João,

    Você poderá pagar ou não. Não existe regra.
    O leiloeiro informará no ato da venda se é por conta do comprador ou não os débitos anteriores.

    Abçs

    ResponderExcluir
  6. Oséias Alencar Junior30 de novembro de 2011 às 20:18

    Boa noite Junior,
    Estou interessado em comprar um carro de leilão (primeira vez) e gostaria de saber se há uma época do ano em que é mais facil eu conseguir boas ofertas por preços bons e sem muita "concorrencia"???

    ResponderExcluir
  7. Oi Amigo,

    Geralmente no final do ano as ofertas aumentam e os preços caem um pouco.Isto ocorre porque as empresas querem fechar o ano bem e tem vender o máximo possível para cumprir metas.

    Abçs

    ResponderExcluir
  8. Estou interessado em comprar carros por leilão, mas não tenho disponibilidade de comparecer até os pátios de oferta para verificação pessoal dos mesmos. Você acha uma boa? Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Nunca compre um carro sem verificar pessoalmente as condições do mesmo. Se você não consegue ir, peça a uma pessoa de sua confiança para que faça esta vistoria.
      Fotos são meramente ilustrativas. Não devem servir como único parâmetro de vistoria.

      Boa sorte!

      Excluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho um contato que trabalha nesses pátios há muito tempo. Eu e meu sócio pretendemos começar a comprar através dele, só vendo o lote pela internet, e passando essa informação, carros para revender. Você acha uma boa?

    ResponderExcluir
  11. gostaria de comprar um carro de leilão para revender.pois nunca participei de um leilão. quais os procedimentos que devo tomar ? poderia me dar algumas dicas para começar ? com mais ou menos quantos reais já se da para comprar um carro em leilão ?

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde amigo, sou comprador de carros de leilão, só que, eu só consigo tirar o sinistro do documento, tem alguma forma de tirar do check tudo do veículo?? se houver por favor me responda por e-mail gustavoceleste@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Junior, Caso eu não trabalhe com cheques, posso levar o dinheiro em espécie como garantia ??

    ResponderExcluir
  14. Como faço para retirar sinistro e leilão do checktudo? alguém sabe?
    edublu.auto@hotmail.com, obrigado

    ResponderExcluir