quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Vale a pena comprar carro em Leilão?

Vale a pena comprar carro em Leilão?



Comprar ou não em Leilão? Vale a pena comprar veículo em Leilão? Comprar para revender é um bom negócio? Gostaria de um carro para uso próprio, posso comprar em Leilão?

Essas são algumas perguntas que já ouvi quando se trata de comprar em leilões, as pessoas andam sempre com um é atrás com medo de acontecer o indesejável.

A resposta é "DEPENDE". Por que depende?

Depende de uma série de fatores, desde o tipo do veículo, ano, cor, região, condições físicas, nacionalidade.

Para realizar um bom negócio em um leilão você deverá seguir os mesmos padrões adotados pelos lojistas, que compram no leilão para revender em suas lojas.

Lista de fatores:

1 - Nacionalidade do veículo:
   - Nunca compre um carro importado para revenda, é péssimo de mercado e se precisar trocar alguma peça seu lucro não existirá mais, podendo acarretar até em prejuízo.

2 - Ano:
   - Evite comprar carros com mais de 6 anos de uso. Os carros usados estão tendo muitos problemas com a inspeção veicular obrigatória (SP) e você pode gastar um valor a mais para corrigir os problemas de motor.

3 - Modelo:
   - Procure sempre os modelos mais populares como: Celta, Gol, Palio, Uno, Fox, Fiesta... Estes são com certeza os mais procurados em uma possível revenda, e dê sempre prioridade para os acessórios opcionais, são um fator considerável para um negócio bem-sucedido, principalmente direção hidráulica.

4 - Cor:
   - Acompanhe as tendências.

5 - Condições físicas:
   - Nunca compre um veículo para fazer reparos de estrutura/funilaria, ao menos que você tenha uma oficina. É muito provável que você perderá tempo e dinheiro para consertar o carro, e corre um risco muito grande de obter um resultado ruim. Esqueça de véículos sinistrados.

6 - Região do País:
   - Existem algumas preferências de modelos e opcionais de acordo com cada região do país. Consulte em sua região.


Veja também:

118 comentários:

  1. Fala Junior,

    Seguem minhas dúvidas:

    1)Vale a pena comprar veiculo com multas e débitos posso recorrer anular ou vou ter que pagar mesmo é obrigatório?

    2)comprar carro em estado de sucata vale a pena para vender?

    3)comprar carro batido vale a pena para reformar para si mesmo ou vender?

    4)Trazer o carro de outro estado vale a pena? sabe me informar como é o processo? Onde posso calcular o preço de frete se deve vir com cegonha etc.

    Cordial abraço e parabéns pelo site!

    JB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra vc que gosta de leilões de centavos oque acha de arrematar um carro 0KM por alguns centavos me chamem em imbox ou ligue TIM 51-8125559
      http://www.youtube.com/watch?v=bMRQ7xFaflQ

      Excluir
  2. Fala X, blz...

    1 - Se comprar um veículos com débitos anteriores, deverá arcar com os mesmos quando for regularizar a documentação.

    2 - Sucata é um péssimo negócio. Não aconseho.

    3 - Atualmente está difícil a venda de veículos que teve origem de sinistro. Dê preferência para os inteiros.

    4 - Comprar em qualquer lugar do Brasil vale a pena se:
    - O valor total da compra
    + as despesas de transporte
    + as despesas de documentação
    + as despesas de reparos
    + as margem de lucro, não ultrapasarem o valor de mercado. Ou Seja, o valor a pagar deverá ser bem baixo.

    Sobre o transporte, indico que faça uma cotação em uma transportadora de sua confiança.

    O veículo não pode rodar sem que esteja devidamente documentado e revisado, portando é ideal que seja transportado por uma cegonha ou guincho plataforma.


    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deacordo com o codigo de transito brasileiro, todo automovel que for leiloado tera toda divida quitada: Com o dinheiro recolido da eventual venda do mesmo, sendo assim o arrematante não tera nenhuma divida correspondente do antigo proprietario, estando o automovel isento de qualquer divida.(artigo do codigo de transito brasileiro 328).

      Excluir
    2. Pra vc que gosta de leilões de centavos oque acha de arrematar um carro 0KM por alguns centavos me chamem em imbox ou ligue TIM 51-8125559
      http://www.youtube.com/watch?v=bMRQ7xFaflQ

      Excluir
  3. correção para: as margem de lucro...
    trocar por: a margem de lucro...

    ResponderExcluir
  4. o mercado de leiloes seja de moto ou de carro, é um ramo milionario grandes empressas com o grupo carrera só compra carros de leilão e vende a preço de tabela, se vc poder entre nessa e fique rico em 5 anos.

    ResponderExcluir
  5. Se tiver um capital inicial bom vale a pena investir mesmo, mas tem que ter muito cuidado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem os leilões judiciais que penhoram o bem mas que deixam o proprietario com o bem. Quando alguem arremata vai com oficial de justiça tomar posse do bem. Mas o proprietário pode arrancar peças ou até mesmo danificar o veiculo. Nesse casso quem arrematar recebe o dinheiro de volta? Já que o bem não se encontra como descrito no leilão.

      Excluir
  6. Me falaram que quem compra carros em leilão tem dificuldade em vender o veiculo, pq fica no histórico que o carro é de leilão, isso é verdade???

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente sim, existem empresas e cadastram quase todos veículos de leilão e deixam disponíveis para consultas em seus sites mediante a pagamento. É uma prática que visa somente lucros, porque os carros de leilão são comuns como outros, salvo os sinistrados, que não recomendo. Você terá um pouco mais de dificuldade para vender se a pessoa interessada for leiga quanto ao funcionamento desta modalidade de negócio.

    ResponderExcluir
  8. Olá Junior, então se eu comprar um carro em um leilão e tentar vender para uma garagem ou deixar em consignação vou ter dificuldade também??

    ResponderExcluir
  9. Um pouco. Irá ter que baixar um pouquinho o valor para conseguir verder.

    ResponderExcluir
  10. Junior, obrigado pelas informações contidas no blog, muito esclarecedor e util, afinal poucas pessoas compartilham seus conhecimentos adquiridos ao longo de muito tempo de trabalho. Evitei de fazer um mal negocio graças a sua orientação.

    ResponderExcluir
  11. Oi Marta.
    Fico feliz por estar ajudando de alguma forma.

    sds.
    Junior

    ResponderExcluir
  12. ola! Junio me chamo francisco e trabalho em um ramo difente de compra ou venda de carros, gostaria de investir nesse ramo apesar do risco tenho um emprego para me manter o que que vc acha desse investimento desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  13. Oi Francisco,

    Realmente existem muitos riscos mas vale a pena sim.
    Leilão é um mercado muito grande, principalmente para logistas e agora está se expandindo para compradores paticulares como você.
    Invista em carros de menor valor no começo e veja se a experiência lhe agrada.

    Abçs

    ResponderExcluir
  14. Francisco obrigado pela dica, espero que um dia se vc precisa outras pessoas tambem lhe ajudem como vc as ajuda valeuuuu!

    ResponderExcluir
  15. boa tarde , gostaria de saber se em todos os estados os veiculos sinistrados constam no documento .

    ResponderExcluir
  16. Olá, não tenho certeza em outros estados, mas creio que sim. Em São Paulo é certeza.
    A informação SINISTRO/RECUPERADO é um campo de observação no sistema do DETRAN e sai no rodapé do documento, onde normalmente há informações sobre Alienação quando o financiamento ainda não está quitado.
    De antemão informo que mesmo que não tenha a informação do documento, o registro das seguradoras são nacionais e terão a informação em qualquer estado do Brasil, inviabilizando um novo Seguro para um veículo já indenizado uma vez.

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. gostaria de entrar neste ramo comessando com motos. qual a sua dica amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra vc que gosta de leilões de centavos oque acha de arrematar um carro 0KM por alguns centavos me chamem em imbox ou ligue TIM 51-8125559
      http://www.youtube.com/watch?v=bMRQ7xFaflQ

      Excluir
  18. Oi junior gostaria muito da sua ajuda ...to querendo comprar uma moto em leilão so que to meio com medo de não prestar,se tiver com defeito sei lá fico meio assim vc me recomenda comprar em leilão ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio que tal vc comprar uma moto 0KM ou até mesmo uma lamborghini Pra vc que gosta de leilões de centavos oque acha de arrematar um carro 0KM por alguns centavos me chamem em imbox ou ligue TIM 51-8125559
      http://www.youtube.com/watch?v=bMRQ7xFaflQ

      Excluir
  19. Oi Amigo,

    O risco de estar com problemas existe sim, mas você deve fazer uma análise antes de comprar. Uma moto não tem muito segredo, você terá apenas que ver se não está vazando óleo ou se tem óleo no motor, o resto é fácil de perceber.
    A margem de aproximadamente 30% mais barato que no mercado é porque existe este risco mesmo.
    Se você pedir ajuda de alguém que entenda de mecânica para te auxiliar durante a visita, garanto que a probabilidade de ter uma surpresa é mínima. Talvez saindo um pouco de fumaça a mais, mas dá para resolver aos poucos.

    Abçs e boa sorte.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  21. ola junior quero investir no ramo de sucata,comprar carro batido em leilao compensa obrigado.

    ResponderExcluir
  22. Oi Amigo,

    Os batidos compensam para proprietários de desmanches, que podem obter as peças necessárias com facilidade ou vender as SUCATAS em partes.

    Abçs

    ResponderExcluir
  23. Junior boa noite, estou pensando em comprar carros em leilões para revender, ainda não fiza isso e tenho algumas dúvidas, gostaria de saber se mesmo um bom negócio, penso me começar com um veículo de valor baixo e depois aumentar.

    ResponderExcluir
  24. Olá Amigo,

    Veja o Post que fiz sobre revenda, acho que irá ajudar.
    Qualquer outra dúvida estamos aí.

    http://dicasdeleilao.blogspot.com/2010/09/carros-de-leilao-para-revenda.html

    Abçs

    ResponderExcluir
  25. qual seria uma uma margem segura de compra quantos % abaixo da tabela para comprar em leilão agradeço

    ResponderExcluir
  26. qual seria uma uma margem segura de compra quantos % abaixo da tabela para comprar em leilão agradeço

    ResponderExcluir
  27. Oi Ricardo.

    Dá uma olhada neste post. Ficará mais claro para você como é o funcionamento.

    http://dicasdeleilao.blogspot.com/2010/09/carros-de-leilao-para-revenda.html

    ResponderExcluir
  28. Apenas por curiosidade, não sei se você já ouviu falar dos títulos de recuperação - Salvage Titles - que são emitidos pelas seguradoras americanas quando os veículos batidos apresentam danos dificeis de serem recuperados. Mas queria saber, na sua experiência com leilão, esses carros tem conserto? fica 100% mesmo? Um carro como na da figura abaixo, fazendo uma analise superficial, tem conserto?

    http://www.readytofix.com/Photos/New_Nissan_Skyline_GTR_Wrecked_Damaged_Salvage_Silver.jpg

    ResponderExcluir
  29. Claro que sim, pode ficar em perfeito estado, caro que nas mãos de uma pessoa que entenda do assunto.
    Não vejo problemas.

    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  30. ola junior pode me dizer se todos os carros de leilao dao financiamento,os bons de ano e claro

    ResponderExcluir
  31. e queria saber tambem se possivel junior,se eles ja saem sem problemas futuros com documentaçao,se por exemplo o ex dono entra tardiamente com açao judicial,na hipotese o leiloeiro te oferece outro bem?

    ResponderExcluir
  32. Oi Amigo,
    Os carros com origem de leilão podem ser segurados, desde que sigam as exigências padrões das seguradoras.

    Abçs

    ResponderExcluir
  33. Após transferido para seu nome você terá nenhum outro problema do gênero citado. Em uma hipótese vaga de uma ação judicial, o banco deve ressarcir quem o acionou com o valor desejado em caso de perda. O leiloeiro é um mero terceiro que faz a venda para os comitentes (Bancos, Financeiras, Seguradoras, etc...)

    ResponderExcluir
  34. obrigado junior parabens,muito esclarecedor

    ResponderExcluir
  35. Grande Junior,me dê um conselho de amigo por que eu tô na expectativa,aqui em minas têm leilão toda semana em contagem e eu estou com 10.000,00 reais limpinhos para comprar um VECTRA 1998,porém que É no leilão.Eu irei visitar o patio um dia antes e funcionar o veiculo,porém a duvida , será que não compensa mais pagar por um veiculo funcionando beleza em uma agencia por 15.000,00,por ter garantia.Amigo fala ai Q.F.A. QueQue eu Faco Agora???

    ResponderExcluir
  36. Quando disse "Funcionar" digo,analizar a lata ,tentar olhar a cara do motor e vê se falta fazer alguma coisa ,porque funcionar mesmo sabemos que e dificil,mas mesmo assim aguardo sua analise sobre o vectra,ainda que seja um carro bebedor ,manutenção cara e ruim de comercio,o que me fala junior.

    ResponderExcluir
  37. Oi Amigo,

    Vectra é um carro bom desde que conservado. Geralmente a garantia de loja para usados é
    3 mêses. Não é vantagem pagar 50% a mais por essa garantia "Engana trouxa".
    Compre no leilão, mas não gaste toda a sua grana. Deixe um pequena reserva para algum eventual problema de motor. Se acontecer o problema você arruma. Se não, você saiu no lucro e sobrou um pouquinho para encher o tanque.

    ;)

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  38. ola junior,ow amigo que carro vc apostaria pra revenda,pagando 20000 mil num leilao de acordo com sua experiencia,e se conhece alguma modalidade de seguro para se fazer desde a retirada no patio ate otrajeto ate o ponto de revenda,muito obrigado pela atençao aguardo ansioso seus esclarecimentos

    ResponderExcluir
  39. Oi Amigo,

    O seguro que você pode fazer neste caso é pela transportadora (Guincho). Escolha uma que tenha seguro para o transporte.
    Com 20 mil você consegue muitos tipos de carros. Dê preferência para populares com PALIO, CELTA, CORSA, GOL, UNO e 206, são os que você conseguirá revender mais rapidamente.

    Boa Sorte

    ResponderExcluir
  40. Parabéns pelo blog, é muito esclarecedor!!
    Sou do MS e estou pesquisando no superbid veículos de frota, localizados no PR,SP,MG e no PA, utilitários, para ser mais exato. Do seu ponto de vista, compensa comprar veiculos com essa procedencia? Você tem relatos de expêriencias semelhantes?
    Vale ressaltar que estou comprando veiculos sem qualquer tipo de verificação física, apenas fotos e informções dos leiloeiros.

    Grato!!

    ResponderExcluir
  41. Oi amigo,

    Se for veículos de frota de diretoria é tranquilo , mas se for de locadora tome cuidado. Aconselho a fazer uma vistoria prévia.

    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  42. olá Jr. tow querendo comprar uma kombi(perua), qostaria de saber, se quando fizer o pagamento o documento já sái no meu nome, receberei nota fiscal, essas coisas, sim! e se no documento tem dizendo q foi veículo de leilão. sou de PE.
    abç fk c DEUS!

    ResponderExcluir
  43. Junior, gostaria de saber a sua opinião sobre a seguinte situação: Estou a procura de um GOl GV 2009-2010. Tenho visto alguns por volta de R$ 25.000. Sei que em leilões aqui onde moro costuma sair por volta de R$ 21.000. Será que vale a pena arriscar?

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  44. Oi Amigo,

    Vale sim. Mas se certifique que o veículo está em bom estado e faça os seguintes cálculos, conforme este post:

    http://dicasdeleilao.blogspot.com/2010/08/como-participar-de-um-leilao.html

    Abçs

    ResponderExcluir
  45. Claro!

    Siga estes passos:
    http://dicasdeleilao.blogspot.com/2010/08/como-participar-de-um-leilao.html

    Irá ajudar neste início.


    Boa sorte

    ResponderExcluir
  46. Mais uma dúvida. Como saber se o veiculo a ser arrematado não terá nenhum problema em questão de seguro e vistoria? Isso é falado no leilão?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  47. Boa noite Junior, qual a diferença exata entre sinistrado e no estado que se encontra? Pergunto isso pois vi alguns carros "sinistrados" em melhor estado do que os "no estado que se encontra". Mas parece que os "no estado em que se encontra" nao ficam com sequelas no documento correto? Sinistrado pode ser questao judicial ou só batida?
    Obrigado.

    Júlio.

    ResponderExcluir
  48. Junior estou interessada em comprar um carro mais nov entre 2007 e 2010. Meu sobrinho tem uma empresa de funilaria e pintura e é muito procurado. Um amigo dele tem trazido carros comprados em leilões em SP com pequenas coisas para fazer ni carro. Ele me ofereceu um Palio ou um Fox mas o empresário vende bem mais barato q o preço de mercado. E vende com notas promiss´sorias. O que vc acha? eu até prefiro mas é correto?

    ResponderExcluir
  49. Oi Júlio,

    Sinistrado é um veículo que era Segurado que em algum momento foi recuperado seja por Furto ou Colisão.

    No estado ou "Vendido no estado em que se encontra" é a forma que o Leiloeiro tem para informar que o veículo vendido em leilão não tem garantia nenhuma.

    Abçs

    ResponderExcluir
  50. Olá,

    Sobre se é certo ou errado não sei informar. O que posso aconselhar é que, fora da modalidade normal de compra e venda, faça negócio com alguém que você conheça. Existem muitos espertinhos no mercado.

    Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  51. eai júnior, quero saber o seguinte, ou comprar um veiculo de leilão é possível fazer o analise do veiculo no patio? vlw

    ResponderExcluir
  52. Oi Amigo,

    Sim! Os leiloeiros disponibilizam os bens para visitação geralmente 1 dia antes do leilão.

    Abçs

    ResponderExcluir
  53. Oi junior,estou interessada em comprar um carro no leilão aqui em volta redonda ;verifiquei na internetque vai ser leiloado um gol 1.0 2006, e um ford fiesta05/06.Junior qual o valor respectivamente que vale a pena efetuar a compra?

    ResponderExcluir
  54. Oi Maria,

    É difícil saber porque existem vários itens a serem considerados, principalmente o estado físico do veículo (Pintura, pneus, etc..). Mas nos casos normais pode sair entre 25 e 30 % abaixo da tabela FIPE.

    Boa sorte

    ResponderExcluir
  55. Tenho idéia de arrematar um veículo para vender particular e tenho ainda algumas dúvidas. Foram muito úteis as dicas para pessoas leigas no assunto como eu nesse processo de compra/venda. Sou um grande conhecedor de veículos e consigo identificar se está em boas condições ou não para rodar e probabilidade de problemas, porém moro no RS Porto Alegre. Tenho interesse em arrematar um veículo em São Paulo, mas não sei exatamente o site e como começar para dar o pontapé inicial. Dúvida: se uma pessoa física começa a fazer várias compras em leilões, como fica em relação a documentação em imposto de renda, se for uma compra pra repasse rápido temos que declarar o veículo no nome do comprador?

    ResponderExcluir
  56. Olá Amigo,

    Tem que declarar sim, bem como qualquer compra significante que você fizer.
    O ideal é consultar um contador, mas a compra em leilão é como qualquer outra compra.

    Abçs

    ResponderExcluir
  57. Olá junior,

    estou indo num leilão para tentar comprar um carro, vi o seu blog sobre leilao e achei muito interessante explica bem o funcionamento.


    voce está de parabens!!!!!


    Feliz natal e um prospero Ano Novo

    Reinaldo.

    ResponderExcluir
  58. Por gentileza Junior , como faço para checar se não estou comprando da consecionaria um veiculo que ela comprou em leilão em outro estado ? existe algum lugar onde consigo checar esses dados ?

    ResponderExcluir
  59. Oi Carlos,

    Existem empresas que fazem isto, mas pela forma que elas trabalham, não irei citá-las aqui.

    Se eu fosse você se preocuparia com o estado físico do veículo, bem como o registro no DETRAN.
    Se estes estiverem OK. Se foi de leilão ou se foi de outro estado. O que mudaria? NADA!

    Boa sorte.

    Dica: As letras no começo de placas não personalizadas de São Paulo são: B, C, D, E e F.

    ResponderExcluir
  60. ola junior tenho 130000 reais , e vou envestir em uma revenda de caros , vou comprar carros de leilão quais os modelos que vc me aconselha a comprar e de que ano até que ano que os carros estão circulnado mais no mercado de carros usados , é bom comprar em grandes leiloeiros para ter mais oportunidades, ou tando faz o leilão o que importa é uma boa compra.
    desde já agradeço ...abraço..

    ResponderExcluir
  61. Oi amigo,

    Dê uma olhada neste link.

    http://dicasdeleilao.blogspot.com/2010/09/carros-de-leilao-para-revenda.html

    Boa sorte

    ResponderExcluir
  62. Boa tarde Amigo, parabéns pelo post...

    Comprei um honda civic 2000 e uma loja em 2008, fui vender em outra loja e descobri que o carro foi de leilão e sinistrado, resumindo só consigo vender por metade do preço. A loja que me vendeu deve me indenizar?

    ResponderExcluir
  63. Olá Amigo, Obrigado!

    Se você já vendeu fica complicado. Tenho certeza que não, mas soa como se você tivesse concordado já que não se manifestou antes da venda.
    O ideal seria ao tomar conhecimento que o veículo teve origem de sinistro e não foi informado, era solicitar a recompra/devolução do veículo.
    Mas se quiser tentar mesmo assim indico que procure um advogado para se informar sobre as possibilidades jurídicas de reaver este prejuízo.

    Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  64. No caso de compra de carro não sinistrado, na hora da revenda sou obrigado a informar que o carro foi adquirido em leilão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Se o interessado perguntar eu falaria sem problemas. Aí vai da consciência de cada um.
      Mentir não é legal em nenhuma circunstância.

      Abçs

      Excluir
  65. tem como a documentacao da moto ja sai do leilão ,ja com tranferencia :exmplo; outro estado do nordeste.
    e qual melhor leilão de são paulo para comprar.
    flw
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      Alguns leiloeiros fazem a documentação, mas o documento é entregue depois. Você retira o carro do pátio apenas com a nota de venda, que não serve para rodar com o carro na rua.

      Leiloeiros: http://www.dicasdeleilao.com.br/2010/08/principais-leiloeiros-de-sao-paulo.html

      Boa Sorte

      Excluir
  66. gostaria saber.quantos % o carro sai mais barato do mercado?

    ResponderExcluir
  67. Olá,

    Geralmente 25% abaixo do valor de mercado.

    Junior

    ResponderExcluir
  68. Boa noite
    Vendo tudo isso que se fala sob leilao fiqui preocupado com o meu carro como vc falou no campo obs do meu doc aparece assim: c.f.i/n.m OT: D4DA700Q025970 o que isso significa, tem haver com carro de leilao ou sinistro?

    ResponderExcluir
  69. Ola Jr. Excelente blog, muito explicativo, parabéns. Minha pergunta é: tenho 30000 reais e quero comprar um carro de leilões, para uso pessoal e não para revenda, qual o melhor carro com esse valor? Gostaria de revendê-lo no futuro sem perder muito também ( daqui há 1 ano por exemplo ) Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cesar,

      Como este valor você tem muitas opções, mas um FOX 2011 ou 2010 acredito que seja um "BIG DEAL", um excelente negócio, pois é um ótimo carro e não desvaloriza quase nada e é venda garantida quando quiser trocar de carro.

      Boa sorte

      Excluir
  70. Olá tenho interesse em adquirir um veiculo que foi de leilão porem no anuncio da venda está assim:

    PICK-UP MONTANA PEÇAS OU INTEIRA
    MONTANA 2008 1.4 PRATA FLEX CARRO COM 18000 KM

    CARRO ARREMATADO NO LEILÃO DO DETRAN.

    TEM NOTA FISCAL DO DETRAN E DOCUMENTO DADO BAIXA NO DETRAN.

    RECORTADO O NUMERO DO CHASSI.

    CARRO EM ÓTIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO. NÃO SEI COMO FAZER PARA REGULARIZAR.
    FORNEÇO A NOTA E UM RECIBO DE COMPRA .
    SÓ POSSO LIGAR PARA FONE FIXO.

    ESSE VALOR DE $ 12.000,00 É A VISTA NÃO TEM MAIS PARCELAS ESTÁ ZERADO O CARRO.

    Gostaria de saber se comprando poderei regularizar a documentaçao para circular com o veículo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ ANONIMO, SE NO ANÚNCIO DIZ QUE O CARRO É DE LEILÃO TEM NOTA FISCAL, E FOI DADO BAIXA DO DOCUMENTO DO DETRAN COM O NUMERO DO CHASSI RECORTADO, ENTÃO VOCÊ NÃO MAIS CONSEGUIRÁ REFAZER OS DOCUMENTOS DESSA MONTANA. SERVE APENAS PARA REPOSIÇÃO DE PEÇAS DE OUTRA MONTANA E SUCATA.

      Excluir
  71. Eu sempre compra sucatas em leilão e nunca me dei mal.Como exemplo posso citar um veículo marca Mazda modelo MPV que comprei por singelos R$500,00.Este carro em apenas um ano já me deu o retorno de R$6.000,00 livres.Motor R$2.000,00,câmbio R$1800,00,vidro traseiro R4500,00,etc.Eu acredito que vale a pena.porém têm que ter um pouco de conhecimento.

    ResponderExcluir
  72. Junior, primeiramente parabens pelo Blog, vejo em leilões um negocio muito lucrativo, gostaria a principio de comprar uma moto pra meu uso proprio Cg Titan mesmo, e posteriormente investir em carros para revenda, onde seria os melhores leiloes em SP? Detran? Sodre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amigo,

      Leia aqui, acho que te ajudará.
      http://www.dicasdeleilao.com.br/2010/08/principais-leiloeiros-de-sao-paulo.html

      Junior

      Excluir
  73. ola qualquer pessoa pode comprar carro ou moto em um leilão

    ResponderExcluir
  74. Junior... boa tarde cara, tudo bem? ha tempos eu estou lendo seus comentarios, muito uteis por sinal, parabens meu amigo,
    gostaria de exemplificar uma dúvida,
    segue exemplo:
    se eu comprar um carro no freitas, porque esse é o mais próximo da minha cidade, e ja fiz visias lá...
    se eu comprar no freitas um carro de 10 mil, alem dos custos com comissão e outros que você já nos ensinou... o freitas deixa as multas anteriores pra min pagar??
    ou eu pago só os R$10.800,00 como no exemplo que você deu, mais a transferencia, e m

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Normalmente os comitentes vendedores (Bancos, Seguradoras, etc...) vendem nas seguintes condições:
      - Débitos até 500,00 por conta do comprador.
      Ou seja: Se aparecer algum débito abaixo de 500,00 é por conta do comprador (você). Se aparecer acima de 500,00, você para 500,00 e o comitente o restante.

      Os valores ficam entre 300,00 e 500,00. Depende do comitente. Mas isto é especificado no catálogo e no site do leiloeiro.

      Despesas para transferência é por conta do comprador também.

      Boa sorte!

      Excluir
  75. o junior como fuciona a documentaçao dos veiculos e quanto tempo demora pra chegar o documento pode acontecer de dar poblema obrigado

    ResponderExcluir
  76. Olá Junior,

    Tudo bom?

    Sou repórter da revista Quatro Rodas e faço uma matéria sobre leilões em São Paulo. Gosteria de conversar com voc~e sobre o assunto. Peço a gentileza de entrar em contato comigo pelo email: isadora.carvalho@abril.com.br

    Muito obrigada,

    Atenciosamente,

    Isadora

    ResponderExcluir
  77. Amigo Junior,
    Minha duvida é, como efetuar uma pesquisa referente a um veículo num leilão online?
    Como saber se o veiculo é fruto de roubo e recuperado?
    Como saber se o veiculo é sinistrado se aparentemente na visitação nada foi constatado, sendo que não temos acesso a documentação do mesmo?
    O leiloeiro tem a obrigação de informar se o veiculo é sinistrado, ou se é fruto de roubo?
    Obrigado?

    ResponderExcluir
  78. Levei Ferro........
    comprei 03 motos no leilão de Betim no dia 15/08/2012
    01 titam fan 2006 por 1450,00
    01 titan 97 por 600,00
    01 titan 95 por 850,00
    No edital dizia sem qualquer onus fora DPVAT.
    Só que nao falaram que tinha que pagar 2011, periodo em que a moto estava apreendida em poder do ESTADO.E 2012 esta acabando e em pouca menos de 02 meses, terei que pagar 2013.
    Ou seja alem dos 2.900,00 + 145,00 10% leiloeiro + reboque + conserto, vou pagar mais 2.513,43 de DPVAT.
    To Fú..........

    ResponderExcluir
  79. ola jr,tenho um veiculo ja quitado vou vender para comecar trabalhar com leiloes oque me diz dessa ideia seria boa?? e tmb tenho outra duvida como e pago na hora o veiculo comprado no leilao ?? obrigado e parabens pelas suas ajudas vlw.

    ResponderExcluir
  80. Esse site e muito bommmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  81. Boa tarde! Jr. Gostaria de saber como faço para saber se o veiculo do leilao e sinistrado ou e da financeira (Banco) e os carros que estão informando porte obrigatorio em mãos eu posso sair rodando com o veiculo do leilao.

    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  82. Olá! o site é muito bom e realmente esclarece dúvidas no geralpara leigos no assunto. Também é interessante ver que você responde às perguntas específicas das pessoas com muita presteza. Muito obrigada e continue com esse trabalho!

    ResponderExcluir
  83. Olà.
    Antes de tudo parabens pelo site. Apos tanto procurar esse foi o site mais simples e esclarecedor que eu encontrei. Nota 10!

    Minha duvida: devo ir ao Brasil ano que vem, por uma curta temporada (uns 6 meses) e estou pensando em fazer algumas negociacoes de compra e venda de veiculos (leilao). Pesquisei muito, entendo mais ou menos bem do assunto, gente da minha familia ja fez isso (entao nao estou 100% em desaviso sobre o ramo) mas ainda tenho 2 duvidas:

    1. Se eu comprar um carro de leilao, e depois de tudo resolvido e pago (documentacao, possiveis multas, ajustes finais no carro, transferencia de tudo que precisar, etc) se eu levar esse carro em uma concessionaria, e se eu abaixar o preço consideravelmente (alguns milhares abaixo do preco de avaliacao do carro, dependendo do valor do carro e dependendo de quanto $$ eu tive de despesa com ele) se eu fizer isso eu consigo vender com uma certa facilidade para as Concessionarias brasileiras? (mais especificamente falando = belo horizonte/MG)
    Ou corre o risco deles implicarem com carros comprados em leiloes trazidos por clientes? (nao deveriam, pois eles renovam o estoque deles assim na maioria das vezes - leilao).
    Ou corre tambem o risco deles quererem "sacanear" no preço (pagarem um preço absurdo de tao baixo) pelo fato deles saberem que veio de leilao?
    Ou nao tem nada a ver, dependerà mais da avaliacao do veiculo?
    Nao convem esconder deles que o carro foi comprado em leilao, pois eles tem como saber. Correto?
    - Essa è minha duvida principal.

    Minha outra duvida: um advogado brasileiro (veiculos nao è o ramo dele, dai a minha duvida - pois ele pode estar enganado) me disse que existem casos ao qual, mesmo eu pagando todas as multas do carro, mesmo pegando o documento no Detran comprovando ao meu futuro comprador que eu agi corretamente e de boa fè, mesmo fazendo tudo isso... pode ser que depois de x meses/anos surjam no sistema multas que nao estavam là quando eu comprei (resultado de gambiarra feito por funcionarios da propria policia) e se isso acontecer pode gerar uma serie de dores de cabeca pra mim, mesmo eu comprovando que quando repassei o veiculo eu nao tinha conhecimento daquelas multas.
    Isso è verdade?

    Desculpa a ausencia de acentos mais os teclados de onde moro nao os tem.

    Aguardo ansiosamente sua resposta.
    Agradeco a atencao.
    Td de bom.

    ResponderExcluir
  84. ola junior , gostaria da sua ajuda ,
    arrematei um veículo no leilão da brbid e fazendo a analise dos dados fornecidos constatei que o carro esta com o crlv 2012 emas com (restrição detro)e algumas multas gostaria de saber como proceder e o que isso pode acarretar para a transferencia de propriedade no rio de janeiro.

    desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  85. Ola! estou querendo dar lance em um focus 2002 e um celta 2005 sendo que um deles está dizendo que o chassi está oxidado ,o pior e que eu ñ posso ir no local estou dando lance pela internet ,e sobre a documentação demora muito pra resolver ? moro em petropolis e o leilão e no rio brbid e se vc sabe se esse leilão e confiavel .Obrigada aguardo respostas

    ResponderExcluir
  86. eu quero compra um carro no leilão só que eu to com duvida no site esta valando porte obrigatório em mãos oque significa isso

    ResponderExcluir
  87. Comprei um carro a 5 anos em um estacionamento, hoje eu fui fazer a vistoria para eu poder vender ele e descobri que carro de leilão. O laudo da vistoria saiu o seguinte Aprovado, mas com restrição. O que eu faço agora?

    ResponderExcluir
  88. junior,
    bom dia!

    Em Dezembro 2013 levei meu irmão ao Palácio dos leilões aqui em Contagem/MG para comprar um carro. definimos qual o carro e fomos participar de leilão, como estávamos afim do referido veiculo, também estávamos dispostos a pagar o preço; ficamos o dia todo e no final da tarde o veiculo foi para leilão, houve um boa disputa ,muitos queriam o carro, em fim arrematamos. Corremos ao banco e efetuamos o pagamento de tudo que era previsto pagar, nos disseram na ultimo semana de dezembro que mais ou menos 40 e 60 dias o documento seria liberado para transferência, não aconteceu, ate estes momento 14/05 não temos nenhuma posição do documento, pela sequencia procuramos todos os participantes que teriam autonomia para resolver e liberar os doc, porém ninguém fez nada e não nos entrega o doc 2014. Procuramos Cristiano que disseram que resolveria igual ao dono, não nos ajudou em nada, procuramos por duas vezes o Sr Rogério,(dono do negocio que nos transferiu para outras pessoa que também não resolveram, com a orientação do Sr Rogério, procuramos Dona Rosa que a cada vez que retornamos sempre no pede mais 15 dias, por último dona Rosa nos fez a proposta de nos devolver o dinheiro após cinco meses, sem nenhuma correção, foi informado a ela que não era justo um banco após cinco meses no devolver R$ 30 000 sem nenhuma correção, nos não queremos devolver o carro, queremos o doc; afinal já pagamos tudo previsto.
    Em tempos: trata-se de um Polo 2010/11 prata.

    ResponderExcluir
  89. boa noite junior
    gostaria de saber como fica a questão de multas existentes no veiculo de leilão

    ResponderExcluir
  90. boa tarde Jr. Super legal sua dicas e conselhos, vc poderia me esclarecer algumas duvidas?? Bem é o seguinte, estou pensando em adquirir um carro 2010, ele esta em perfeitas condições, ate ja vi em em sites e ate consultei o Art. 328 do CTB, que diz que o dinheiro adquirido no leilão sao para quitar as dividas do automóvel, so que ainda tenho duvidas, pois este mesmo automóvel esta no site do leilão em relação a sua procedência esta "APREENSÃO TRÂNSITO" e quando consultei no site do DETRAN ele esta com uma multa no valor de R$ 1.064,11 reais, ao adquirir este automóvel no leilão, irei pagar somente o meu lance + comissão do leiloeiro de 5%, isso procede?? Muito agradecido

    ResponderExcluir
  91. Boa tarde, somente não comprem no "Nosso Leilão" e qualquer outro que tenha financiados pelo Itaú, adquiri o meu e demais de realizar vistoria do seguro, foi rejeitada pela carro ser de "grande monta" em restrição interna nas seguradoras. E não adianta pegar placa e chassis do carro 1 dia antes, só vão rejeitar após a vistoria física do veículo. Existe a cláusula que diz: "Não assumimos problemas anteriores ao leilão", porém, é uma tremenda sacanagem e não tão retorno para resolver.

    ResponderExcluir
  92. boa noite tenhu umas duvidas vc pode me ajudar

    ResponderExcluir
  93. boa noite tenhu umas duvidas vc pode me ajudar

    ResponderExcluir
  94. Bom dia junior eu estou em um leilão oline. Porem. No estado geral do veículo esta assim veículo. Recuperavel, oque significa

    ResponderExcluir
  95. Bom dia junior eu estou em um leilão oline. Porem. No estado geral do veículo esta assim veículo. Recuperavel, oque significa

    ResponderExcluir
  96. gostaria de saber , se eu comprar uma moto no leilão que não seja sucata , é preciso sair de reboque ?

    ResponderExcluir
  97. Os carros de leilão são mais baratos porque sofrem depreciação, muitas vezes são veiculos sinistrados em seguradoras ou veiculos perda total, carros batidos. Dificilmente será possível fazer um seguro do veículo, pois as seguradoras não aceitam. No entanto, se você sabe que esta comprando um carro de leilão pode barganhar o preço do veículo e fazer um bom negócio, uso normalmente o site WSMOTORS - www.wsmotors.com.br para consulta de leilão, consulta veiculo sinistrado, consulta perda total, consulta gravame e consulta checktudo de veiculos.

    ResponderExcluir
  98. Olá Junior
    Estou pesquisando uma moto para compra em um leilão do DETRAN na cidade onde moro. Como é a primeira vez que vou fazer isso, gostaria de saber o real significado de do status "recuperável" o que de fato significa?

    ResponderExcluir
  99. boa tarde a todos, observando os comentários acima vi que muitas pessoas tiveram dúvida quanto a arrematar um carro de leilão. Assim como os demais eu tbm tenho minhas dúvidas, que são: Eu arrematando um carro de leilão, depois de regularizar a documentação eu posso vender ele financiado? ou tem alguma restrição pelas financeiras?

    ResponderExcluir
  100. Estou querendo adquirir um veículo para trabalho e vi um de veículos de Senac com muitos palios, tem palio la com lance de 2 mil e outros com lance de 10? Pq essa diferença já que aparentemente estão todos bons?

    ResponderExcluir
  101. ola onde posso comsulta um veiculo de leilao antes da compra pela entenet ??

    ResponderExcluir
  102. Olá, boa noite!

    Estou vendo um HONDA FIT 2010 para comprar. No documento conta que ele foi recuperado a média monta. Porém foi reformado, passou por laudos e está intacto. Será que vale a pena comprar?

    ResponderExcluir