quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Carros de Leilão para Revenda

Carros de Leilão para Revenda


Uma boa parte do comércio de usados tem origem dos leilões que funcionam diariamente no Brasil inteiro.

Muitas vezes você pode estar comprando um veículo em uma loja de revenda de usados e não sabe que aquele veículo foi adquirido em um leilão. Não se trata de um problema, pois carros de leilão na sua maioria são saudáveis, como já foi dito aqui.

A grande questão é:
Se alguém está comprando carros abaixo do valor e revendendo, você também pode, ou não?

Pode sim, basta que você possua um capital inicial e conheça os conceitos básicos e cuidados que deverá seguir a risca.

Como já falamos sobre os Cuidados ao Comprar em Leilão e Como Participar de um Leilão, vou falar brevemente sobre alguns conceitos que, se seguidos, podem auxiliar bastante na obtenção de lucros significativos no trâmite de comprar carros de leilão para revender.

Um dos mais significantes fatores, fala sobre a MARCA do veículo. Não tente reinventar a roda, tão pouco tentar se diferenciar do padrão existente.

Para você conseguir excelência no seu negócio, você deverá  seguir a linha dos POPULARES (CELTA, CORSA, PALIO, GOL, UNO E FOX ) divididos em DOIS GRUPOS.

1º Grupo: Revenda Particular
Carros com preço médio entre 10 e 16 Mil Reais, que são modelos entre 1997 a 2005, no qual você conseguirá conversão rápida para um público de menor renda e pagamento à vista.

2º Grupo: Revenda Loja
Carros com preço médio entre 17 a 30 Mil Reais, que são modelos acima de 2006 com características de seminovo onde na maioria das vezes serão produtos de financiamento com ênfase em RETORNO de crédito financeiro e MARGEM DE LUCRO maior.
Estes veículos demoram um pouco mais para conversão, mas são aparentemente a melhor opção, principalmente porque correm menos riscos de problemas pós-venda.

Estes dois grupos são bem interessantes de se trabalhar, mas você deverá escolher o que aproxima-se mais ao seu perfil.


Veja também:

118 comentários:

  1. Parabens! Muito bom sei blog, muitas dicas. NOTA 10!!!

    ResponderExcluir
  2. Fala Guaxinim... Tranquilo?
    Obrigado pela força... Ainda tenho muita coisa legal para postar, que vai ajudar muitas pessoas que estão interessadas nesta área...

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia , comprei um logus 94 recuperavel , porem quero vender as peças (desmontar), como dar baixa no detran -rj . vlw

      Excluir
  3. Caríssimo Júnior primeiro queria lhe parabenizar por fazer este tipo de postagem que serve como um introdutório para quem é novato no assunto como eu. Na verdade sou funcionário público e estou pretendendo iniciar neste ramo (revender um veículo ou outro adquirido em leilão) na verdade tive a minha primeira experiência há 30 dias, que por sinal tive sorte em meu modesto conhecimento. Ocorre que, como moro em Santa Catarina fica dificil visualizar os carros pessoalmente e arrisquei comprar via online (pelas fotos) e tive sorte mais sei que isto não é rotineiro, pois pode acontecer de pegar algo ruim, então aproveito o espaço para ver se vc não tem interesse em firmar alguma parceria no sentido de ver os carros para mim ou indicar alguém que possa fazer, tipo os lotes dos leilões on line que me interesso eu pediria para ver se é bom, sendo que poderiamos acertar um valor pelo serviço prestado né. Se quiser conversar me manda um e-mail: edsonlemos100@hotmail.com. Grato pela atenção.

    ResponderExcluir
  4. Antes, parabéns pelo blog.

    Gostaria de uma opinião:compensa comprar em leilão veiculos que a gente não tem como saber se há débitos anteriores de IPVA ou multa?
    Pergunto isso, porque no site da Sodré Santoro não consta no historico o veiculo essas informações.No chat com a atendente deles, ela disse que não tem como saber antes de dar o lance sobre essas despesas. Compensa comprar na Santoro, assim, no escuro, sem saber antes dessas despesas?
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelo elogio, Ronaldo.

    Atualmente a maioria dos veículos vendidos em leilão constam apenas o IPVA do ano corrente, quando sim. As empresas que vendem (bancos, financeiras, etc) costumam quitar os débitos antes de vender. Muitos leiloeiros informam antes de apregoar os veículos sobre seus débitos. Se você estiver desconfortável pela omissão das informações, procure se informar em outros leiloeiros, como eu disse, muitos informam sobre os veículos que são vendidos ou não com débitos quitados.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Júnior, obrigado por responder. Realmente, consultando outros sites de leiloeiros, a exemplo da Superbid, lá eles informam sobre a existencia desses débitos anteriores. Tô gostando da Superbid. Você me recomenda o Superbid? Comprar é seguro mesmo? Eles são éticos e idôneos?
    abraços,
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  7. Oi Ronaldo.

    A Superbid e pioneira no segmento de leilões online e trabalha com as maiores empresas do ramo.
    Com certeza indico. Não só a Superbid, mas também a Sold.com.br.

    Estou com o projeto publicaleiloes.com.br e em breve terá muitas oportunidades lá também.

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTOU ENTRANDO NESTE RAMO E INICIALMENTE CONHECI A SOLD, POREM OS VALORES QUE ELA PASSA SÃO SUPERIORES AO DE MERCADO PARA ALGUMAS CATEGORIAS, EXEMPLO DISSO FOI UMA TV, QUE DEI UM LANCE DE 700 E CHEGANDO PARA VÊ-LA, VALIA 500 NO MERCADO LIVRE OU OUTRO SITE , FIQUEI P DA VIDA, AINDA BEM QUE ALGUEM ARREMATOU PAGANDO MAIS CARO AINDA......ENFIM, TEM QUE SABER PROCURAR,

      Excluir
  8. Olá gostei muito das sua dicas, estou pretendendo comprar um carro em leilão, e sempre estou lendo suas dicas...agora uma pergunte um carro de leilão consigo fazer seguro?obrigado

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline, obrigado.

    Consegue fazer seguro SIM, normal. Só não compre veículos SINISRADOS, são aqueles que já foram indenizados uma vez pela seuradora e por isso foram a leilão; Estes não fazem seguro!
    Os demais, em sua maioria RECUPERADOS DE FINANCIAMENTO, o seguro é feito normalmente. Dá uma olhada no meu post sobre veículos sinistrados, quem alguns comentários que te ajudará ententer melhor.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. CONSIGO ARREMATAR UM VEÍCULO POR EX. EM CURITIBA E NO DIA SEGUINTE JÁ VIR RODANDO COM ELE P/ SANTA CATARINA COM OS DOCUMENTOS, OU VOU TER Q TRAZER NUN GUINCHO POIS OS DOCUMENTOS VIRÃO PELO CORREIO DEPOIS DE UM TEMPO. É ISSO??
    ME AJUDA AE. VALEU PELO BLOG, MUITO MASSA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde.
      Eu ja efetuei algumas compras no escuro, comprar sem olhar o veiculo.
      Entrei em contato com algumas transportadoras de veiculos,e contratei a Transdantas transportes.
      Me atenderão muito bem e transportão veiculos para o brasil inteiro.segue o site transporte de veiculos: www.transdantas.com.br

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  11. vc recomenda os leilões de curitiba, tipo a BANSEG E O CLAUDIO CESAR KUSS, ouvi falar bem deste ultimo. abraços

    ResponderExcluir
  12. O Banseg parece ter mais opções e indico sim, mas não se preocupe somente com o leiloeiro (apenas intermediador) e sim com o comitente que é de quem você realmente compra.

    Ao visitar os veículos no pátio tente se informar de qual empresa o mesmo pertence. Se for de financeiras ou seguradoras de nome, os problemas são muito raros. Consórcios e recuperadoras de crédito os problemas como atrasos na documentação podem ser mais frequentes.

    Mas não se esqueça que até nos maiores leiloeiros do Brasil você poderá ter problemas, por esse motivo que os lotes são vendidos abaixo do valor de mercado.

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. O veículo ao sair do pátio, deve ser transportado através de GUINCHO, uma vez que o documento não é entregue no ato da retirada e sim em aprox. 30 dias posteriores a data da venda.

    A nota de venda do leiloeiro não é válida para transitar com o veículo em vias estaduais ou federais.

    ResponderExcluir
  14. Junior, é verdade q o carro de leilão vai ficar p/ sempre com histórico q foi leiloado?? não há nada q se possa fazer p/ q isso não apareça no documento? outra coisa, como faço p/ saber se meu carro veio de leilão?? valeu.

    ResponderExcluir
  15. será q é possivel fazer a visita 1 dia antes nos patios dos leiloeiros e tentar levantar o nº do chassi do veiculo p/ uma busca no detran??

    ResponderExcluir
  16. fala junior, o q vc acha do freitas leiloeiro da p/ confiar no q dizem no site sobre os carros? pelo q pude notar acho q eles deixam pelo menos abrir o capô p/ dar uma olhada. vi sua entrevista no leilão na tv. nervoooooooso. abraço. Evandro

    ResponderExcluir
  17. Olá, quase todos os Leiloeiros permitem a visitação 1 dia antes do leilão. É possível Sim!
    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Fala Evandro, Tranquilo?, valeu cara!

    Pode confiar sim, o Freitas está entre os 5 maiores de São Paulo.
    O que está no site reflete as condiçoes gerais dos veículos, salvo leves riscos e/ou vícios ocultos nas quais devem ser identificados durante a visita pelo comprador.
    Durante a visitação (1 dia antes do leilão e no próprio dia) os capôs ficam abertos para uma melhor análise do veículo.

    Abraços
    Até!

    ResponderExcluir
  19. consigo fazer seguro de um carro de leilão q foi recuperado pela financeira ou banco por falta de pagamento?? blog muito bom. valeu

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Consegue fazer seguro SIM! Verifique a estrutura do veículo muito bem antes de comprar, pois alguns veículos de leilão, mesmo recuperados de financiamento, pode ter sofrido um acidente no passado, comprometendo a sua estrutura e, tão logo, não passará na vistoria da seguradora.

    Junior

    ResponderExcluir
  21. FALA JUNIOR, VENHO ACOMPANHANDO SEU BLOG, MUITO BOM. VC TEM ALGUMA INFORMAÇÃO A RESPEITO DESTES SITES DE CONSULTA TIPO CHECKAUTO, PROCAUTO ETC... CASO QUEIRA REVENDER UM CARRO DE LEILÃO EM ALGUMA LOJA RECUPERADO DE FINANCIAMENTO (NÃO SINISTRO) SERÁ Q SE ELES FIZEREM UMA BUSCA NESTES SITES VAI CONSTAR Q O CARRO VEIO DE LEILÃO?? OU SE EU FIZER MAIS DE UMA TRANSFERENCIA SERÁ Q JÁ RESOLVE?? ABRAÇO, VALEU!!

    ResponderExcluir
  22. Olá,

    Veículos de leilão ao serem consultados nas empresas citadas mostrarão que já participaram de leilão alguma vez, independente de transferências múltiplas.
    O que não impede de você dar continuidade em seus planejamentos, porque isto não é uma restrição, mas sim uma mera informação, apesar de alguns polemizadores tentarem inverter os papeis.

    Abraços e obrigado por acompanhar o Blog.

    ResponderExcluir
  23. Olá Junior, vi alguns comentarios na internet q tem leilões q direcionam os melhores veículos para conhecidos e amigos dos leiloeiros, vc tem algum conhecimento sobre isso, já q trabalhas no ramo. valeu

    ResponderExcluir
  24. Nunca ouvi sobre isto, mas existem muitos Leiloeiros no Brasil e não posso certificar que aconteça ou não, o que seria ridículo.

    Mas tenha consigo que nos melhores Leiloeiros, que tem um nome a zelar, nunca verá isso.

    Abraços

    ResponderExcluir
  25. boa noite

    parabens pelo blog, acho que seria legal se vc comenta-se sobre alguns detalhes tecnicos de como avaliar um veiculo tipo olha se o motor esta seguinho verificar amortecedores essas coisas um abraço

    marcos barbosa

    ResponderExcluir
  26. Oi Marcos, Tranquilo.

    Tenho 2 POSTs que falam um pouco sobre isto, dê uma olhado, acho que vai gostar.


    http://dicasdeleilao.blogspot.com/2010/08/cuidados-ao-comprar-em-leilao.html

    http://dicasdeleilao.blogspot.com/2010/08/carros-usados-cuidados-necessarios.html


    Obrigado e Abraços
    Junior

    ResponderExcluir
  27. Caro Junior.. Ate qnt chego a pagar num carro de R$ 20 mil? Em média! abraco

    ResponderExcluir
  28. Oi Diego.

    Depende das condições do veículo + Ano + Marca + Documentos.

    Mas supondo que seja um popular acima de 2008 em bom estado e com documentação OK. Acredito que não deva passar de 17.000, porque encima desse valor incidirá comissão + taxa + transferência + o risco.

    Abçs

    ResponderExcluir
  29. Ola Junior,

    Quero tirar uma duvida com vc, sou do estado de mato grosso, arrematei um veiculo em goias, sera que existe um meio de eu transitar com ele para mato grosso, pois não tem como eu deixa ele em goias não conheço ninguem la me orienta ai...obrigado
    Cleberson - MT - Rondonopolis

    ResponderExcluir
  30. Oi Cleberson,

    O transporte deve ser realizado por uma transportadora em cegonha ou guinho.
    Se arriscar levar o carro rodando sem documentos, o mesmo poderá ficar retido na polícia federal.

    Abçs
    Junior

    ResponderExcluir
  31. Junior,

    Quais os site de leilão oline, existentes e confiaveis?

    Cleberson - MT - Rondonópolis

    ResponderExcluir
  32. Oi Cleberson.

    Geralmente os maiores, veja:

    http://www.freitasleiloeiro.com.br (Online e Presencial)
    http://www.superbid.net (OnLine)
    http://www.sold.com.br (OnLine)
    http://www2.sodresantoro.com.br (OnLine e Presencial)
    http://www.zukerman.com.br (OnLine e Presencial de Imóveis)
    http://www.milanleiloes.com.br
    http://www.nossoleilao.com.br (OnLine e Presencial)

    Estes são os maiores de São Paulo e sempre tem boas referências.

    Em MT não conheço ainda.

    Abraços

    ResponderExcluir
  33. Valeu Junior Obrigado

    Cleberson

    ResponderExcluir
  34. Junior,

    Me tira outra duvida.
    Eu rematei um carro na sold certo, la fala o seguinte na descrição:(EVENTUAIS DÉBITOS ATÉ A DATA DO LEILÃO que foi dia 25/08 (INCLUSIVE) SERÃO PAGOS PELO COMITENTE VENDEDOR E EVENTUAIS DÉBITOS A PARTIR DA DATA DO LEILÃO DEVEM SER PAGOS PELO ARREMATANTE). so que eu estive verificando os impostos do veiculo nao foi pago e o final da placa é 7 ou seja é uma despesa anterior no meu modo de analisar. Quem tem a razão aqui? quem vai ter q pagar?

    Cleberson - Rondonópolis - MT

    ResponderExcluir
  35. Oi Cleberson,

    Infelizmente leilão não é muito flexível. Assim sendo, se no dia do leilão constava 0 (zero) de débitos no DETRAN e após apareceu algum valor, você quem paga. Você pode até tentar um reembolso de débitos anteriores ao leilão mas que só apareceram agora, mas acho difícil.

    Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  36. Junior,

    Carros que vão a leilão que são recuperados de financiamento tem alguma obstrução para eu remata-lo ( tipo seguro, venda etc).


    Cleberson - Rondonópolis - MT

    ResponderExcluir
  37. Oi Cleberson,

    Os recuperados de financiamento são tranquilos, pode comprar sem problemas. Claro que na venda os interessados dão preferência para veículos que não são de leilão, mas você consegue vender normalmente.

    Abçs

    ResponderExcluir
  38. e ai junior blz suas dicas são otimas ,eu queria saber quantos por cento abaixo da tabela devo pegar um carro pra eu ter uma base,para não pagar muito pelo carro desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  39. Veja um exemplo:
    Em um carro de 25.000 você deverá ter no mímino 1.500 de margem de lucro, ou seja, com o valor pago em leilão + taxa administrativa + comissão + documentação + risco (não existe garantia em leilão), o veículo não poderá ultrapassar 23.500.
    Fazendo as contas:
    Pagar: 21.000,00
    Comissão: 1.050,00
    Documentação: 500,00
    Taxa: 300,00
    Risco: 800,00
    Total: 23.650,00

    Você sempre terá que levar em consideração os fatores acima antes de comprar em leilão.

    Carros importados fora de linha deve-se pagar menos, devido a falta de peças para reposição.

    Abçs

    ResponderExcluir
  40. Fala Junior, Muito admirável seu site, as dicas sao animadoras hehe...
    atualmente possuo um carro que é meu xodó, porém sou comerciante e com o comercio parado como está, tudo que ganho vai para a prestação do meu carro,...a umas duas semanas atras eu andei pensando em uma maneira de fazer dinheiro e lembrei-me destes leiloes....se eu vender meu carro consigo recuperar do valor que dei de entrada uns 18 mil....qual o capital ideal para eu conseguir fazer um dinheirinho bom por mes? qual o estilo dos carros que devo comprar ?minha cidade possui uns 140 mil habitantes e o comercio de veiculos cresceu mto por aqui....eu amo carros e gostaria muito de entrar no ramo, estudo essa possibilidade ate msm como maneira de trocar de ramo, pois mexer com carros sempre foi meu sonho e como estou novo gostaria de arriscar ....fico no aguardo de suas dicas
    Thiago !

    ResponderExcluir
  41. Olá Junior TUdo certo?
    Poderia me passar seu msn ou me add tecosax@hotmail.com
    Sou de Itajaí Santa Catarina, tenho uma série de Duvidas sobre assunto de leilão!
    Obrigado

    att Ronildo

    ResponderExcluir
  42. Junior Tudo bem?

    Sodré Santoro leilão online de veiculos, uma boa ou furada? outra coisa, quando carro vai a leilão no caso sodré santoro tem q consultar multas e ipva pendências judiciais ou quando carro vai a leilão vamos dizer que fique "zerado"?


    Parabéns pelo seu Blog está de parabéns ajudando a rapaziada ai!

    João Augusto

    ResponderExcluir
  43. Oi João,

    O Santoro é um dos principais leiloeiros de São Paulo. Não é furada não.
    Existes casos e casos, o ideal é fazer uma consulta antes junto ao leiloeiro.

    Boa Sorte

    ResponderExcluir
  44. ola como fica os documentos de carros de leilão que ficam como sinistro/recuperado. E todos os ficam sabendo e o valor cai muito

    ResponderExcluir
  45. Olá,

    Fica exatamente como escreveu.
    SINISTRO/RECUPERADO no documento e depreciação de quase 40% na venda.

    Lembrando que os veículos vendidos em leilão, que não são recuperados de seguradoras, saem com o documento normal como qualquer outro comprado na rua.

    Abçs

    ResponderExcluir
  46. Olá junior

    Parabens pelo blog, gostaria de uma opinião, tenho um capital de 16 mil, nesse valor consigo pegar um celta 2008 2p c/ ar, aqui em recife no leilão da coliseum. será que consigo vender o mesmo a 20 mil, o preço dele nas lojas é 22 mi a 23 mil! ou arriscaria um carro mais antigo para um publico particular??

    sou iniciante e pretendo começar esse negócio de revenda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amigo,

      Primeiro você deve pesquisar por quanto o veículo está sendo vendido na rua e não nas lojas que são mais caros e oferecem garantia, mesmo que baixa.
      Depois de consultar isso, faça as contas de quanto você vai gastar com: Comissão do leiloeiro, reparos, documentação etc. Por fim saiba quanto você pretende lucrar.
      Trabalhe bem estes números, ainda mais que você não tem muita experiência. Fazer uma média por cima é muito arriscado.

      Carros populares como CELTA, GOL, PALIO e UNO são os melhores para revenda. Você está no caminho certo.

      Boa sorte.

      Excluir
  47. Boa tarde!

    Quando compro um veículo no leilão do detran e este consta no site do detran restrição de alienação por um banco, está divida passa a ser minha? Ou ela já foi quitada? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amigo,

      Isto não é uma dívida e sim uma informação que significa que o veículo era de alguém mas estava alienado a uma determinada instituição financeira que financiou a aquisição deste bem.
      Quando você compra este veículo em um leilão particular (Leiloeiros) e transfere para seu nome, esta informação não deve constar mais.

      Nunca comprei no leilão do DETRAN e por isso não sei te dizer se sai automático também. Você deve ler as condições de venda que consta nos editais destes leilões.

      Abçs

      Excluir
  48. Bom dia, a anos venho juntado dinheiro para compra carros e revender-los, mas agora me falta coragem de investir meu dinheiro que foi juntado com suor, tenho 48 mil para investir, moro em taubatée o leilão mais proximo é o de caçapava, o Guariglia leilões,Aqui na minha cidade teve uma onda de carros de leilões e gerou um preconceito sobre os carros, principalmente quando as placas são do Rj, que são placas iniciadas com as letras L e K, bom,queria te perguntar se comprando aqui o carro com placa do Rio e revendendo para uma concessionária de lá mesmo (RJ) gera algum lucro? Que tipo de carro comprar para revende para elas? obrigado!

    ResponderExcluir
  49. Oi lallo,

    Placa de outro estado não é bem vista, e transportar para o Rio irá gerar mais despesas. Portanto não acho um boa ideia.

    Entendo que seria melhor comprar um carro com placa de SP mesmo e tentar vender por aqui.
    Se está com medo, é interessante começar investindo menos, uns 12.000 por exemplo.

    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  50. Olá Junior

    Sou do RS e fico atraído pela quantidade de veículos leiloados em SP (ex: Freitas, Santoro), pergunto se vale a pena ir a SP arrematar algum veículo p/ revender no RS (lembre-se que tem despesas p/ ir/voltar ao RS + frete, etc...?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amigo,

      Não sei quanto as despesas, mas posso afirmar que muitos clientes dos leiloeiros de São Paulo, são do Sul do Brasil.
      Eles compram muitos carros, acima de 8 por leilão.
      Se comprar mais que um, tenho certeza que vale a pena sim.

      Boa Sorte

      Excluir
  51. Iae junior blz cara ?!
    Sou de Rio claro, interior de SP. To pensando em comprar um carro no leilão da superbid. Como não posso andar com o carro pela estrada, gostaria de saber se ao contratar uma transportadora pra trazer o veiculo para a minha cidade terei que ir junto pra retirar o carro do patio, ou a transportadora consegue tirar de la em meu nome ?
    Você recomendaria comprar online sem ir visitar ? Ou é muuuuito arriscado ? E a superbid, é confiável ?
    Aah, e como faço pra saber sobre a documentação do veículo, no site deles não consta nada se é sinistrado e etc.. ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi

      Não é uma boa prática comprar no leilão sem vistoriar o veículo antes.
      A superbid é confiável sim.
      Sobre a retirada, depende de cada leiloeiro. O ideal é entrar em contato com a empresa, mas a maioria permite que a transportadora retire o veículo, basta estar com a nota de venda.

      Excluir
  52. Olá Junior, mais uma vez parabéns pelo blog que é excelente. Sobre as faixas de preço dos veículos, acha inviável a compra de veículos cujo preço de mercado varia entre 45 e 50 mil. Vi que alguns saem nos leilões por valores entre 30 e 35 mil e pretendo iniciar nessa faixa de preços. O que acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo,

      Ótima escolha!
      Nessa faixa você consegue carros em ótimo estado e bons de mercado.

      Boa sorte

      Excluir
  53. Olá Junior, parabens pelas dicas..
    Então queria tirar uma duvida, quando um carro/moto é considerado SINISTRO?? vem mesmo nas observações do doc? e carro/moto recuperado de financiamento tambem vira sinistro??
    vlw abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rick,

      A informação de SINISTRO vem na observação do documento.

      Abçs

      Excluir
  54. Olá, fico muito agradecida pelas dicas do blog! obrigada mesmo!
    junior estou para comprar um carro do claudio leiloes,em curitiba, gostaria de saber se nos leiloes consta o estado do motor do carro? se esta com problemas ou nao!e se é frequente a troca de peças da mecanica dos carros dos leiloes em forma de fraude?
    grata desde ja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia.

      Alguns leiloeiros informam o estado do motor. No próprio site do leiloeiro existe a informação. Não sei no caso do Claudio.
      Esse lance de toca de peças, fraude, etc... Não existe nos pátios dos grandes leiloeiros, pois eles tem um nome a zelar e dependem de comitentes (bancos, seguradoras) para continuar vendendo. Não vão se sujar por peças usadas.

      Boa sorte!

      Excluir
  55. Junior sabe seo o Sodré permite a verificação do automóvel antes dos leilões? abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amigo,

      As visitações na maioria dos Leiloeiros acontecem 1 dia antes do leilão.

      Abçs

      Excluir
  56. Junior,

    A compra de um leiloado para uso próprio é recomendado? Ex. Celta, Uno, Fiesta, Corsa. Vi suas orientações e vou descartar os sinistrados.

    E como eu consulto os débitos do antigo proprietário? IPVA, multas, etc.

    Sou de são paulo, capital, você aconselha a Sobre Santoro de Guarulhos? Conhece outra opção na região?

    Tenho 19 anos e vou comprar meu primeiro carro, se correr tudo bem nesta primeira transação pretendo investir neste mercado.

    Obrigado desde já e meus parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amigo,

      Recomendado com certeza, ainda mais se for semi-novo, até 30 mil km.
      Geralmente os leiloeiros informam quando tem débito, mas atualmente quase todos os veículos são vendidos sem débitos.

      Boa sorte.

      Excluir
  57. ola junior,
    estou comecando neste ramo agora, ja comprei uma saveiro da superbid a 2 semanas, foi facil e pratico so estou a espera do recibo. agora ontem eu comprei um da sodre santoro q nao conheco muito bem e a documentacao esta atrasada, ou seja nao posso rodar ate o documento chegar em minhas maos q por eles dizem que leva uns 45 dias. queria saber se voce conhece alguma transportadora com preco mas em conta doque guincho, pois o veiculo esta em guarulhos e preciso traze-lo a presidente prudente no interior de sao paulo.
    att.
    wellington (espacopneus@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  58. e tbm queria saber sobre uma materia que passou sobre carros clonados de leiloes, se por um acaso pegar um destes carros qual seria o procedimento para nao perder pelo menos o valor do dinheiro
    att.
    wellington (espacopneus@hotmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amigo,

      Não conheço transportadoras que possam remover o veículo.
      Ainda não me deparei com casos deste tipo, mas se acontecer, faça um B.O. e solicite a recompra junto ao leiloeiro.

      Abçs

      Excluir
  59. Junior boa tarde. Além do valor do veículo, quais outros custos temos que acrescentar no valor do mesmo para fazermos uma boa compra? Como sou do RS provavelmente o custo de transporte é bem caro, bem como os custos de documentação, etc. Sabe me informar +- que valor temos que acrescentar no valor de arremate para termos o custo total real do carro? Muito obrigado, abraço Bernardo

    ResponderExcluir
  60. BOA NOITE AMIGO,EU SOU DE CAMPINAS -SP,E QUERIA COMPRAR CARRO PRA REVENDER,DE PREFERENCIA POPULAR,É A MINHA PRIMEIRA VEZ,GOSTARIA DE PARTICIPAR DE UM LEILÃO,COMO FAÇO? EU TRABALHO DE SEGUNDA A SEXTA,E DE SÁBADO ATÉ MEIO DIA,EXISTE ALGUM DIA ESPECIFICO? OU SÁBADO A TARDE,OU DOMINGO TEM LEILÃO TMB,EU TENHO QUE LEVAR DINHEIRO? OU PAGO COM BOLETO,OU TED? VC QUE É EXPERIENTE NA ÁREA,COMPENSA COMPRAR PRA REVENDER? ESSES CARROS,QUERO CARROS RECUPERADOS DE FINANCIAMENTO,NÃO QUERO SINISTRO OU RM,ME DÁ OS PRIMEIROS PASSOS,FICO MUITO AGRADECIDO OBRIGADO AMIGO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo,

      Na grande São Paulo leilões são realizados diariamente, de segunda a sábado em horários variados, Como você está em Campinas, o leilão realizado pela empresa Freitas Leilões em Santa Barbara D`oeste pode ser uma boa opção, e alguns veículos são vendidos online, ou seja, pode fazer o arremate de onde estiver.
      A forma de pagamento depende da instituição que fez a venda, mas adiando que a transferência e depósito bancário são as formas mais usadas, embora o mercado esteja saturado, ainda compensa sim a revenda de veículos, mas tem que ser paciente para vender e tomar alguns cuidados ao escolher, procure veículos novos e econômicos, Ex: 1.0 – 1.3 – 1.4 FLEX, são os mais vendidos.

      Excluir
  61. Boa noite, Junior...

    Estão cara, ja li seu site inteiro, e aprendi muito...se foi necessário pq vou entrar para o ramo de leilões.

    Estou interessado na Sodre Santoro, e moro no interior de Minas Gerais.

    Se eu comprar um veículo lá (SP), vou ter q esperar o doc por aprox 30 dias, certo? e pra licenciar? teria q voltar pra São Paulo com o carro e fazer a inspeção?

    Outra dúvida, o carro pode ser retirado um/dois dias após o arremate? Mesmo sem o documento?

    ResponderExcluir
  62. Boa tarde Jr. Muito bom o seu Blog!

    Comprei um carro e na hora de fazer o seguro descobri que se tratava de um carro adquirido em leilão por problemas financeiros. A seguradora colocou restrições ao seguro oferecendo 90% da fipe mediante a uma vistoria de qualidade, isso esta correto. Caso queira poderei desfazer o negocio pois tenho receio de quando for vender ele seja depreciado no valor.
    o negocio foi feito com particular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitalo,boa noite!
      Que solução vc deu Vitalo.Estou com um caso igual!
      Email britosousa@hotmail.com
      Fábio

      Excluir
  63. É preciso passar a documentação para o meu nome para poder revender ou não é preciso? abraços

    ResponderExcluir
  64. Boa tarde...e parabéns pela iniciativa do blog!!!

    Pergunta: No caso de revenda...é possível (re)financiar um veículo de leilão(recuperado financiamento)? ...as financeiras aceitam?

    Att. TPorto

    ResponderExcluir
  65. Ola, gostaria de que me informasse mais sobre veiculos sinistrados
    quero comprar um carro para mim, e gostaria de saber
    se sendo um veiculo sinistrado - batido mesmo -
    sendo recuperado compensaria ou traria algum risco na condução do mesmo.
    quero um para meu próprio uso
    peço carecidamente que me envie por email:

    pedraoigor@hotmail.com

    grato desde ja

    abraço

    ResponderExcluir
  66. Parabens, tenho 38 anos e participo de leiloes ha mais de 20 anos, ja ganhei muito dinheiro mas ja fiz muitas kakas tambem, a maturidade esta me ajudando, pra quem quer começar sugiro ter calma e pagar 50%, se sair beleza se naum espera outro leilao, sempre vai ter, nunca vai acabar, pelo contrario tera cada vez mais,,,abraçoes e sucesso a todos!!!

    ResponderExcluir
  67. pagar 50%? não entendi...outra coisa em caso de venda particular eu preciso passar para o meu nome para depois eu revender o carro?abraços

    ResponderExcluir
  68. OLÁ, ESTOU COM UMA DÚVIDA. VENDI MEU CARRO APÓS ACIDENTE. SENDO ASSIM O CARRO DEU PT, OU SEJA, PERDA TOTAL. NISSO O CARRO ENTROU EM SINISTRO. VENDI O CARRO POR MEIO DE CONTRATO DE COMPRA E VENDA RECONHECIDA EM CARTÓRIO.
    O ATUAL DONO NÃO TRANSFERIU TAL VEICULO ATÉ A PRESENTE DATA E AINDA LEVOU MULTAS QUE FICARAM NO MEU NOME, JUNTAMENTE A PLACA. O QUE DEVO FAZER? QUAL NUMERAÇÃO DA LEI QUE DIZ: transitar com veiculo sinistrado.

    ResponderExcluir
  69. ola junior por favor o que significa o termo usado nos leiloes de veiculos ''porte obrigatorio em maos'' ???

    ResponderExcluir
  70. Junior, há um boato que os bancos não irão mais financiar carros sinistrados. Procede esta informação ou é só boato mesmo?

    ResponderExcluir
  71. Boa tarde, um conhecido me ofereceu um carro que custa em media 40mil, por 24mil. ele diz que o veiculo foi recuperado pela financeira, pelo motivo de inadimplência do antigo dono e ele consegue comprar o carro antes de ir para o leilao. Na verdade ele tem uma lista de carros com preços extremamente atraentes. Gostaria de saber se esse tipo de venda configura fraude?

    ResponderExcluir
  72. bao tarde Junior. Se eu comprar um carro de um lojista e descobrir depois que foi de leilão, terei algum problema para vende-lo posteriormente. Carro de leilão perde valor de mercado?? Muito obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  73. Boa tarde Junior,

    Sou iniciante e estou estudando o mercado.
    Andei verificando alguns lotes que informam prazo aproximado de 90 dias úteis para regularização dos documentos.
    Esse prazo é comum ou atípico?
    Acredito que inviabilizaria o negócio por ficar com capital parado durante mtos dias!
    Qual sua opinião?
    Obrigado e parabens pelo trabalho.
    Abraços. Bruno

    ResponderExcluir
  74. POSSO RETIRAR UM CARRO DE LEILÃO COM CARRETINHA PARA CARRO OU TEM QUE SER EM GUINCHO OU CEGONHEIRA MESMO? E MOTO PODE SER EM CARRETINHA?

    ResponderExcluir
  75. Boa noite!
    Comprei um Ecosport xlt 2.0 com 7.000km , o carro esta muito novo de um particular.Paguei acima da tabela,ontem o seguro me ligou tirando 20% do valor cheio em caso de perda total ou roubo. Então descobri que o carro é de leilao de financeira.
    Estou pensado aciona-lo na justiça .O que acha?

    ResponderExcluir
  76. Boa noite, sou de São Paulo, conheço e participo de Leilões, caso algum colega de outro estado precise de alguem para (vistoriar) os veiculos nos pátios dos pricncipais Leilões de São Paulo, ou outros serviços me coloco a disposição.
    contato pelo e-mail: betodigi@hotmail.com
    att.
    Alberto F. Almeida

    ResponderExcluir
  77. Caríssimo Júnior primeiro queria lhe parabenizar por fazer este tipo de postagem que serve como um introdutório para quem é novato no assunto como eu. Na verdade sou funcionário público e estou pretendendo iniciar neste ramo (revender um veículo ou outro adquirido em leilão) na verdade tive a minha primeira experiência há 30 dias, que por sinal tive sorte em meu modesto conhecimento. Ocorre que, como moro em Santa Catarina fica dificil visualizar os carros pessoalmente e arrisquei comprar via online (pelas fotos) e tive sorte mais sei que isto não é rotineiro, pois pode acontecer de pegar algo ruim, então aproveito o espaço para ver se vc não tem interesse em firmar alguma parceria no sentido de ver os carros para mim ou indicar alguém que possa fazer, tipo os lotes dos leilões on line que me interesso eu pediria para ver se é bom, sendo que poderiamos acertar um valor pelo serviço prestado né. Se quiser conversar me manda um e-mail: g_geremias@hotmail.com. Grato pela atenção.

    copiei mensagem do colega, também estou interessado.

    ResponderExcluir
  78. Excelente blog, Junior você está de parabéns, tenho observado que a maioria das duvidas partem de usuários do estado de São Paulo, e gostaria de dizer que estou disposto a ajudar também pois sou do RJ, e costumo visitar diversos pátios de leilões aqui do Rio, e sempre observando os lotes e observando os respectivos editais. Resumindo quem tiver interesse ou precisar de ajuda com relação aos leilões do Estado do RJ eu posso ajudar ok. abraço a todos!

    ResponderExcluir
  79. Em qualquer um dos casos,seu histórico constará que é um carro adquirido de leilão e por mais que se diga, o carro perde valor sim e qualquer pessoa que saiba não comprará! Pra que pagar o valor real de um carro de leilão e depois correr o risco de encontrar alguém que aceite isso e entenda a história toda do carro? se optar por comprar um carro que não é de leilão, você tem muito menos que explicar sobre o carro!!!!

    Carro de leilão perde valor sim!!!

    ResponderExcluir
  80. ola gostaria de saber se apartir de 2015 os carros de leilao poeram ser refinanciados e seurados ou nao. obrigado excelente blog.
    brunnorodrigues18@hotmail.com

    ResponderExcluir
  81. Alguem aqui ja fez compra no superbid leiloes?

    ResponderExcluir
  82. Bom dia Junior!
    Antes de mais nada, gostaria de agradecer o excelente trabalho.
    Junior tem pessoas que trabalham arrematando carro em leiloes e logo em seguida repassando eles, seria interessante comprar destas pessoas, tendo em vista que a entrega é imediata e se pode avaliar melhor o veiculo antes de comprar? O que vc acha, o lucro ainda continua sendo significativo?

    ResponderExcluir
  83. ola! moro no interior da bahia e estou pensando na possibilidade de comprar um carro de leilão,o que vc pode me falar sobre carros e leiloes de DETRAN/CIRETRAN vi uns carros aki com valor inicial de 3.500 ,4,000 inteiros ano 2010 , 2007 , 2008 com valores baixos o que vc me diz obr.

    ResponderExcluir
  84. Olá. Queria saber se na hora da venda desses veículos leiloados em loja de usados há como o histórico do carro aparecer para o comprador a ponto de prejudicar à venda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe um certo preconceito sobre veículos de leilão, no entanto é mais falta de informação. Um veículo de leilão pode ter um estado de conservação muito melhor do que veículos comprados em lojas ou particulares.
      Vale a prévia informação ao cliente se possível.

      Excluir
  85. Boa tarde júnior!
    Estou pensando em efetuar uma compra em um leilão da VIP Leilões, assim que efetuar a compra que taxas devo pagar assim que arrematar o veículo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.. deve ser pago o valor do lance + comissão do leiloeiro + taxas administrativas + outros (se houver, especificado antes do lance).

      Espero ter ajudado. Abraços. 2

      Excluir
  86. Ola boa noite ,acontece que arematei um carro no leilao e ouve um serio problema e nao vou poder pagar ,qual seria as consequencias fora o bloqueo do leilao ?

    ResponderExcluir
  87. Ola boa noite ,acontece que arematei um carro no leilao e ouve um serio problema e nao vou poder pagar ,qual seria as consequencias fora o bloqueo do leilao ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende das normas de cada leiloeiro. Geralmente também arcará com uma multa mediante informação no edital.

      Excluir
  88. Boa tarde, comprei uma moto no leilão, a placa é de Indaiatuba mais o crlv é de são Paulo, o documento para transferência ainda não veio, posso rodar com ela assim? Placa de uma cidade e documento de outra?

    ResponderExcluir
  89. ola junior boa tarde gostaria de saber se um veiculo adiquirido em leilao tem documento, e pode rodar nas rodovias me interessei em um veiculo que foi adiquirido em leilao por outra pessoa e ela disse que nao tem documento, que ela deve fazer para saber se o veiculo pode ser vendido pra outra pessoa

    ResponderExcluir
  90. boa noite se for compra online pode ser liberado para transportadora assim q pago o lance ou eu tenho q assinar e esta presente no local

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É necessário enviar uma autorização por escrito para liberar a retirada pela transportadora. Abraços.

      Excluir
  91. Parabéns pelo Blog. Conteúdo muito rico e direto para quem está iniciando neste ramo. Me chamo Bruno. Vou deixar aqui o meu contato(whatsapp) para interessados em trocar mais informações e experiências sobre leilões. (75) 99841.3031.

    ResponderExcluir
  92. Meu carro é de leilão, foi uma ótima compra.E comprar televisor em leilão é uma boa?

    ResponderExcluir
  93. olá boa noite compro carros de leilão para revenda, estava tudo bem até eu vender um carro de maior valor pois a pessoa foi fazer o seguro e bendita seguradora não fez o seguro 100% e relatou que tinha o problema de ser carro de leilão de financiamento, consegui um seguradora com preço bom com 100%, mas compradora queria desfazer o negocio de qualquer maneira, no entanto desfiz o negocio apesar de alguns prejuizos para os dois lados, agora pergunto tem lei que exige desfazer o negocio eu sou obrigado a dizer que o veiculo é de leilão de financiamento ? lembrando que não tem sinistro, o carro esta perfeito.



    BOM QUEM PUDER AJUDAR AGRADEÇO,E PARABÉNS PELO BLOG.

    ResponderExcluir
  94. Muito bom seu blog....estava comparando preços em loja de carro multimarcas sp

    ResponderExcluir
  95. Bom dia a todos lendo esta mensagem

    Se você está passando por tempos difíceis ou pobreza
    Se você tem dívidas e precisa de ajuda urgente para pagá-las
    Se você precisa de dinheiro para começar um negócio ou para qualquer ocasião importante
    Então aconselho que você solicite o cartão master / ATM já instalado, com este cartão master / ATM você pode sacar até $ 5000 grátis todos os dias durante 6 meses, usei este cartão master / ATM e gostei muito e ser feliz. Ligue / envie uma mensagem de texto em +1 (985) 465-8370 para obter este cartão mestre / caixa eletrônico. Email immedaite thomasunlimitedhackers@gmail.com

    Agradecer

    ResponderExcluir