terça-feira, 28 de setembro de 2010

Como Funciona o Leilão de Centavos?

Olá caro amigo leitor!

Apesar de focar este blog apenas em Leilões Públicos Oficiais, que são realizados por Leiloeiros devidamente homologados na Junta Comercial do estado onde reside, irei falar hoje um pouco sobre a nova mania da internet que são os leilões denominados Leilões de Centavos.

Vamos a um breve resumo do funcionamento desta nova modalidade que cresce rapidamente e parece estar emplacando aqui no Brasil.

1 - Cadastramento
1.1 - Para participar dos Leilões e lançar em algum objeto disponível, você deverá estar devidamente cadastrado e geralmente por consequencia do cadastro você já recebe uma quantidade de lances que lhe servirá como estímulo para você comprar mais lances no site.

2 - Engenharia
2.1 - Nestes sistemas,  cada lance ofertado é contabilizado 0,01 centavo no lote no qual você escolheu, porém o valor de cada lance quando comprado fica em torno de 0,50 centavos a 1,00 real.

O sistema funciona através de compra de créditos que você somente poderá obter mediante a um dos planos  de créditos disponíveis.

Veja um exemplo do resultado final, caso efetuada a compra:

Valor apresentado:      73,00
Valor de um lance:      1,00
Valor considerado:      0,01
Quantidade de lances: 7.300
Valor real para o site:  7.300,00

Essa conta acima mostra que um produto que no mercado pode estar em torno de 2.000,00 reais, é vendido pelo site por 7.300,00, ou seja, mais do triplo do valor do produto.
Um ótimo negócio para quem está vendendo e também para quem conseguir comprar.

Se você conseguir comprar o mesmo produto gastando meros 10 lances, está gastando apenas 10,00 reais.

No seu funcionamento normal, para cada produto são gerados cerca de 30 segundos para finalizar e se o último lance for seu ao zerar o contador, você será o ganhador do lote.
Se você quiser arriscar a sorte em alguns deles, fique a vontade, pois como eu disse: Se você tiver com muita, poderá de dar bem em uma destas.

Existem muitos sites de Leilão de Centavos, faça um busca no GOOGLE para encontrar uma diversidade maior e avalie qual mais confiável através de depoimentos em fóruns de discussão.

Tome sempre muito cuidado, pois podem existir sites que não são sérios, não só neste segmento, mas em todas as atividades que você for fazer na internet.

Boa sorte!

Fico por aqui.

Veja também:
O que é Leilão
Cuidados a comprar em leilão
Como participar de um leilão
Principais leiloeiros de São Paulo

Um comentário:

  1. Teoricamente é assim que funciona mais o site em sí não tem um lucro dessa forma pois existem taxas e mais taxas e nem sempre o valor de cada lance custa 1 real.

    ResponderExcluir