domingo, 3 de outubro de 2010

Leiloeiros não fazem publicidade eficiente na Internet

Leiloeiros não fazem publicidade eficiente na Internet


Em mais uma postagem, neste domingo frio e chuvoso que acaba sendo uma ótima deixa para sentar na frente do computador e escrever algo legal para semana, falarei um pouco sobre o que tenho observado ultimamente e na minha opinião deixa a desejar: A publicidade dos Leiloeiros na Internet.


Todos sabemos que nos tempos atuais a internet está sendo o canal de mais eficiente para divulgação de marcas e produtos. Temos diversos meios digitais e canais de relacionamento onde podemos expor quem somos, o que fazemos e o que vendemos.

Podemos citar como alguns destes canais como o Orkut, Twitter e FaceBook, além de vários outros. Mas existe uma ferramenta muito poderosa de mídia digital disponibilizada pelo Google, que é barata, objetiva e direta e que a maioria Leiloeiros não utiliza para divulgar seus leilões.

Conhecido como Link's Patrocinados, o sistema AdWords do Google tem como característica e a mais interessante que é: Não oferecer algo alguém no qual não o interessará em primeiro momento, ou seja, não corro o risco se sair para comprar batata e o vendedor me oferecer peixe fresco.

A campanha criada através do sistema AdWords aparecerá somente em sites com tema relacionado e por isso a chance de ter sucesso é muito grande, porque você estará oferecendo um serviço para quem está de alguma maneira procurando, é meio que "unir a fome com a vontade de comer".

Verifiquei que o Leiloeiro Sodré Santoro e a SuperBid já utilizam este recurso e podem acreditar que uma parte do sucesso dessas empresas é oriunda dos links patrocinados do Google.

Fica aí uma dica para os leiloeiros do Brasil:
-  Vamos divulgar melhor os Leilões e seu funcionamento, divulgação em Jornais de fim de semana são muito importantes, mais deixam milhares de internautas a ver navio, ou melhor, a não ver nada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário