terça-feira, 31 de agosto de 2010

Leilão de Imóveis

Olá,

Se você procura um imóvel para uso pessoal ou mesmo revenda, você encontrará uma imensa variedade no mercado, mas com certeza com melhores preços nos Leilões de Imóveis, na sua maioria Leilões Judiciais.

Os Leilões de Imóveis no Brasil vem crescendo a cada dia e consigo trazem mais Leiloeiros interessados em promover as ofertas.

Neste post irei listar alguns Leiloeiros que já são adeptos desta modalidade inclusive em Leilões OnLine.

Para se obter um imóvel em Leilão é muito fácil, mas uma boa parte deles estão com débitos de IPTU e/ou Condomínio pendentes, o que pode ser um grande problema se você não fazer o levantamento da documentação antes de efetuar uma compra.

É normal que uma pessoa executada pela Justiça ou que teve seu imóvel retomado pelo banco por falta de pagamento também tenha deixado de pagar obrigações como IPTU, taxas e até mesmo o INSS de funcionários responsáveis pela construção ou reforma. O comprador terá de arcar com todas essas obrigações. A única exceção é o condomínio, cuja dívida acumulada poderá ser cobrada do antigo proprietário por meio de ação judicial. Mas não espere um desfecho rápido do processo. Como em qualquer compra de imóvel, outras despesas representativas são de responsabilidade do comprador, como a taxa de registro em cartório, o Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e os possíveis custos advocatícios para o despejo do ocupante. Some todas essas despesas e desconte do lance justo a ser apresentado.

Na sua maioria, a forma de pagamento é à vista ou em pequenas parcelas, logo, para se comprar um imóvel é necessário ter o dinheiro em mãos, além de gastos que poderá ter com reformas.

Um dos Leiloeiros que mais se destaca nesta atividade é o Zukerman, realizando vendas semanalmente de diversos tipos de imóveis em todo Brasil. Quando se acessa o site do Zukerman, encontra-se muitas ofertas a serem consideradas.

Alguns Leiloeiros de Imóveis:

Zukerman Leilões
http://www.zukerman.com.br/

Sodré Santoro
http://www.ssol.com.br/

Nosso Leilão
http://www.nossoleilao.com.br/

Moraes Leilões
http://www.moraesleiloes.com.br/

Rodrigo Portela
http://www.rodrigoportella.lel.br/

Sato Leilões
http://www.satoleilao.com.br/

Frazão Leilões
http://www.frazaoleiloes.com.br/




 Fico por aqui.
Até a próxima!

sábado, 28 de agosto de 2010

Leilão Judicial - Diferente de Leilão Carros ou Motos

Como se realiza o Leilão Judicial:


Diferentemente dos leilões comuns, o arrematante não leva o bem consigo no momento da arrematação. Deve esperar o prazo mínimo de trinta dias, prazo este que engloba:

- até 24 horas da arrematação - prazo que a família do executado tem para, querendo preservar o bem para si, proceder a chamada remição de bens (a família do executado pode pagar o valor da arrematação e ficar com o bem – a família neste caso engloba o cônjuge, o descendente ou o ascendente do executado)

- dez dias, a contar da arrematação, para o executado entrar com embargos à arrematação (o executado pode se sentir lesado com algo que entenda ter sido feito fora das normas jurídicas)

- trinta dias, a contar da arrematação, para que o exeqüente (Fazenda Nacional, INSS, CEF ou conselhos) tome ciência do resultado do leilão e decida se aceita o valor da arrematação ou adjudica o bem (fica com o bem para si). (art. 24, da Lei 6.830/80).

Cabe ao arrematante o pagamento das custas de arrematação cujo valor é 0,5% do valor total da arrematação. (art 23, §2º da Lei 6.830/80).

Se o arrematante desistir da arrematação, será intimado a pagar multa de 20% do valor da arrematação.
O arrematante deverá pagar o valor do lance à vista, ou no prazo de três dias, mediante caução (garantia), cujo termo será lavrado pelo(a) Diretor(a) da Secretaria, de onde proceder o processo.

ATENÇÃO!!!
É importante e mesmo aconselhável que o arrematante conheça o bem antes de arrematá-lo.

O arrematante deverá comparecer na Secretaria em que houve a arrematação do bem 24 horas (é importante observar o horário) após a arrematação para assinar o auto de arrematação, documento que torna a arrematação perfeita (Se não comparecer, a arrematação não se concretiza).

O arrematante leva o bem, depois do prazo mencionado, mediante Carta de Arrematação (que o torna possuidor do bem), livre de quaisquer ônus que possa existir sobre ele antes da arrematação (IPTU, penhoras, etc).

Havendo embargos à arrematação, a entrega do bem, ou eventual devolução do valor depositado pelo arrematante, só se dará após a decisão final dos embargos.


Fonte: http://www.jfms.gov.br/secoes/1/66/79/Informativo-de-Leilao-para-leigos.doc

Leia mais sobre como funciona um Leilão Público Judicial


quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Carros Usados - Cuidados necessários!

Carros Usados - Cuidados necessários!


Antes de comprar um carro usado é bom colocar na balança uma série de fatores.

Uma discussão que está na cabeça da maioria, eu disse maioria mesmo, das pessoas é:

- Comprar um carro usado com opcionais ou comprar um 0KM básico?

Quem já teve a possibilidade de testar os dois, sabe que é muito melhor um 0KM com opcionais, é claro! Mas o valor de um 0KM com opcionais está fora da realidade de muitas pessoas no Brasil, principalmente quem irá comprar seu primeiro veículo.

Por tanto, se você optou pela primeira opção, deverá se atentar a alguns detalhes muito importantes.

1 - Sempre suspeite de quem estiver vendendo, afinal, se a pessoa está vendendo pode ser que o carro não o agrada em algum detalhe, e você só ficará sabendo depois que alguns meses, e provavelmente irá gastar o que o antigo dono não se propôs a fazer.

2 - Se preocupe com pneus e suspensão, são caros e geralmente estão desgastados.

3 - Faça uma pesquisa nos órgãos competentes e verifique a procedência do veículo.

4 - Tente em uma conversa totalmente informal e espontânea com o dono do carro, saber quem utilizava o veículo, para que fim e porque está vendendo. Cuidado com mentiras.

5 - Se você se sentir pressionado pelo vendedor ou suspeitar de algo, por menor que seja, procure outro veículo. Afinal existem milhares de veículos à venda e com certeza você encontrará um que se encaixe no seu perfil.

6 - Não tenha pressa, não preciso nem citar o ditado...

Seguindo estes seis detalhes, você terá boas chances de fazer um bom negócio, mas sempre faça um cotação na concorrência.

Dicas:
A feira livre do automóvel no Anhembi em  São Paulo é um bom lugar para começar a procurar.
Procure também nos leilões de carros, existem ótimas ofertas com pouca concorrência e preços abaixo do mercado.


Veja também:

sábado, 21 de agosto de 2010

Leilão de Motos - leilaodemotos.com.br

Olá, caro leitor!


Se você estiver procurando uma moto para passeio ou trabalho, você encontrará muito facilmente nesta empresa que falaremos hoje.

A Leilão de Motos, pertencente ao Grupo Zukerman e liderada pela jovialidade do leiloeiro Fábio Zukerman, cresceu e vem crescendo a cada dia, com ofertas imperdíveis para você que precisa de uma moto.

Desde mini-motos a motores muito potentes você encontrará sempre ótimas oportunidades de negócios.

Os Leilões são realizados no Pavilhão de Exposições Vimave  às quartas e sábados, confira a agenda completa no site do leiloeiro.

O leiloeiro também disponibiliza os leilões aovivo para facilitar o acompanhamento em tempo real por seus clientes.

Conheça melhor a Leilão de Motos:
http://www.leilaodemotos.com.br/

Twitter:
http://twitter.com/grupozukerman


Veja o vídeo do Leilão de uma CBR 1000, realizado pela Leilão de Motos.




Um abraço a todos.
Até a próxima!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Sodré Santoro - Leilão de Carros (Dutra, Curitiba, Bauru)

Sodré Santoro - Leilão de Carros (Dutra, Curitiba, Bauru)

Falarei hoje um pouco sobre a empresa que ostenta o título de maior leiloeiro da américa latina.
A Sodré Santoro Leilões promove leilões diários de diversos tipos desde: Leilão de Carros e Motos, Leilao de Imóveis, Leilão de Materiais, Leilão JudicialLeilão OnLine.

No mercado desde 1979, a Sodré Santoro Leilões inova a cada dia aplicando tecnologia de ponta para facilitar cada vez mais a participação de seus clientes nos leilões com segurança e confiabilidade.

Em abril de 1996, a Sodré Santoro passou a ter o maior pátio de leilões da América do Sul, com 230.000 metros quadrados, no qual são negociados 3.600 veículos por mês.


Veja os pátios do Leiloeiro:

Guarulhos-SP Leilões de veículos e de materiais (informática, eletroeletrônicos, etc), realizados de Segunda à Sexta a partir das 11:00 horas. Leilões simultâneos entre os pátios de segunda a sábado. Também são realizados periodicamente leilões de materiais e de imóveis, agendados de acordo com divulgação em editais publicados nos principais jornais e na Internet

Campinas-SP
Leilões de veículos, divulgados em editais e na Internet, simultâneos com os outros pátios de segunda a sábado.

Ribeirão Preto-SP
Leilões de veículos e de materiais (computadores, impressoras, faxes, etc.), simultâneos com os outros pátios de segunda a sábado.

Curitiba-PR
Leilões de veículos e de materiais, simultâneos com os outros pátios de segunda a sábado.

Bauru-SP
Leilões de Veículos e de materiais, simultâneos com os outros pátios de segunda a sábado.

São Luis-MA
Leilões de Veículos e de materiais.

Recife-PE
Leilões de Veículos e de materiais, simultâneos com os outros pátios de segunda a sábado.

Manaus-AM
Armazenamento

Belo Horizonte-MG:
Leilões semanais.

Para conhecer mais a Sodré Santoro Leilões, acesse:

Site
www.sodresantoro.com.br


Veja também:
Leilão faz Entrega na Minha Cidade



Fonte: Os elementos principais desta postagem foram extraídas de publicações no site do leiloeiro Sodré Santoro

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Vale a pena comprar carro em Leilão?

Vale a pena comprar carro em Leilão?



Comprar ou não em Leilão? Vale a pena comprar veículo em Leilão? Comprar para revender é um bom negócio? Gostaria de um carro para uso próprio, posso comprar em Leilão?

Essas são algumas perguntas que já ouvi quando se trata de comprar em leilões, as pessoas andam sempre com um é atrás com medo de acontecer o indesejável.

A resposta é "DEPENDE". Por que depende?

Depende de uma série de fatores, desde o tipo do veículo, ano, cor, região, condições físicas, nacionalidade.

Para realizar um bom negócio em um leilão você deverá seguir os mesmos padrões adotados pelos lojistas, que compram no leilão para revender em suas lojas.

Lista de fatores:

1 - Nacionalidade do veículo:
   - Nunca compre um carro importado para revenda, é péssimo de mercado e se precisar trocar alguma peça seu lucro não existirá mais, podendo acarretar até em prejuízo.

2 - Ano:
   - Evite comprar carros com mais de 6 anos de uso. Os carros usados estão tendo muitos problemas com a inspeção veicular obrigatória (SP) e você pode gastar um valor a mais para corrigir os problemas de motor.

3 - Modelo:
   - Procure sempre os modelos mais populares como: Celta, Gol, Palio, Uno, Fox, Fiesta... Estes são com certeza os mais procurados em uma possível revenda, e dê sempre prioridade para os acessórios opcionais, são um fator considerável para um negócio bem-sucedido, principalmente direção hidráulica.

4 - Cor:
   - Acompanhe as tendências.

5 - Condições físicas:
   - Nunca compre um veículo para fazer reparos de estrutura/funilaria, ao menos que você tenha uma oficina. É muito provável que você perderá tempo e dinheiro para consertar o carro, e corre um risco muito grande de obter um resultado ruim. Esqueça de véículos sinistrados.

6 - Região do País:
   - Existem algumas preferências de modelos e opcionais de acordo com cada região do país. Consulte em sua região.


Veja também:

sábado, 14 de agosto de 2010

Leilão OnLine - Mais um recurso dos Leiloeiros Oficiais

Leilão OnLine  - Mais um recurso dos Leiloeiros Oficiais


Cada dia mais o nível de exigência e concorrência do mercado traça novos rumos para as empresas e com os Leiloeiros não é diferente.

Para atender um público que não tem disponibilidade para ir até os locais onde são realizados os leilões, muitos Leiloeiros disponibilizaram uma ferramenta que aproxima e permitem que essas pessoas participem dos Leiloes através da internet.



Muitos Leiloeiros já são adeptos desta modalidade, mas outros não.

Para os que são, funciona assim:

- Você entra no site do leiloeiro e faz um cadastro;
- Sua senha de acesso é enviada para seu e-mail, mas você ainda não tem permissão para efetuar lances;
- Ao entrar em um leilão de interesse, você solicita a participação no mesmo;
- Seus dados cadastrais são analisados pela empresa, e se tudo ok, você recebe sua liberação para participar;

Com sua senha de acesso e liberação ok, você já pode efetuar lances nos bens publicados no site. Vale informar que existe um lance inicial e você somente poderá efetuar lances de acordo com o incremento mínimo determinado para o lote.

No dia e horário que foi marcado o fechamento do leilão, o sistema unificará o ambiente entre os internautas e os clientes que foram até o local do leilão para participação, permitindo assim os mesmos direitos de lance para ambos.

Ao arrematar um lote, você receberá um e-mail de confirmação e as condições de pagamento. Após a efetivação do pagamento, você ou um procurador deverá comparecer no escritório do leiloeiro para retirada na nota de venda e autorização para retirada do lote no local onde foi informado no site do leiloeiro.

Rápido e fácil, mas não se esqueça que as condições são as mesmas de um leilão comum e o não pagamento do lote acarretará em multa de 20% sobre o valor arrematado e o bloqueio de seu cadastro. Porém só lance se tiver certeza de que realmente está certo do que está fazendo e já conhece os cuidados que deve tomar.


Veja também:

Leilões Virtuais do tipo Ebay - Dez dicas para uma compra segura!

Independentemente de você estar atrás de uma máquina de escrever antiga ou de um laptop avançado, com certeza encontrará o item procurado em um dos muitos sites de leilão na Web. A maioria das transações dos leilões corre facilmente e sem problemas. Entretanto, o número de fraudes em leilões vem aumentando. Você pode notar que o item recebido não é o que o vendedor prometeu. Ou você pode não receber o item que arrematou no leilão. Você pode até mesmo descobrir que o vendedor usou suas informações para roubar suas informações pessoais ou sua identidade. Felizmente, é possível prevenir-se contra a fraude nos leilões se você fizer alguma pesquisa e seguir estas dicas.

Pesquise o site de leilão.

Se você nunca usou um site de leilão online, leia o arquivo de ajuda do site antes de dar um lance. Além disso, leia atentamente a declaração de privacidade do site, assim como seu acordo com o usuário. Por exemplo, se você der um lance, a maioria dos sites de leilão não permitirá que você volte atrás se vencer o leilão. Verifique se há seguros e garantias. Alguns sites o reembolsarão se você for enganado.

Pesquise o vendedor.

Peça um número de telefone para confirmação. Desconfie dos vendedores que pedem que você mande o pagamento para caixas postais em vez de endereços completos. Muitos sites de leilão rastreiam o histórico do vendedor e incentivam os comentários dos compradores sobre sua experiência com o vendedor. Faça perguntas antes de lidar com os vendedores que não tenham comentários ou histórico de vendas.

Pesquise o item.

Independentemente de você estar dando lances por itens de colecionador ou computadores, compensa informar-se um pouco sobre o item. Encontre um especialista naquele determinado item e pergunte se ele pode atestar sua autenticidade. Compare preços de itens semelhantes em outros leilões ou mesmo em lojas online. Questione se o preço no leilão for consideravelmente mais baixo do que em outros lugares.

Cuidado com itens com datas de remessa superiores a 20 dias após o recebimento do pagamento.

Uma data de remessa tardia pode ser um mau sinal. Muitos sites de leilão exigem que os vendedores enviem os itens após um determinado número de dias do pagamento. Consulte o acordo com o usuário do site para verificar se o vendedor está cumprindo esse intervalo. Se o leilão não especificar um tempo estimado para a remessa, entre em contato com o vendedor. Se o vendedor não der uma resposta direta, será mais prudente comprar em outro lugar.

Dica: antes de dar seu lance, pergunte ao vendedor se ele pretende enviar o item usando um serviço com rastreamento de remessa. Se a remessa se atrasar, você poderá contatar o vendedor, que poderá informá-lo exatamente quando o item deverá chegar ou fornecer-lhe as informações de rastreamento da remessa.

Desconfie dos negócios que parecem bons demais para ser verdade, especialmente em períodos festivos.

Um leilão que começa com um preço muito abaixo do de outros leilões de itens semelhantes pode indicar um produto de qualidade inferior, ou pode significar que o item é roubado.

Nunca se deixe enganar pela promessa de um negócio melhor em um site de leilão.

Você poderá receber emails de estranhos oferecendo itens semelhantes àqueles pelos quais você deu lances, mas a um preço inferior. Alguns trapaceiros usam essa técnica para atrair as pessoas dos sites de leilão confiáveis. Lembre-se de que quando você interage fora do site, não está mais protegido pelas políticas de privacidade e segurança do site.

Nunca pague em dinheiro ou com uma ordem de pagamento.

Desconfie também de solicitações de transferências bancárias e de vendedores que desejam ser pagos em moeda estrangeira.


Questione os vendedores que solicitarem o envio do pagamento para um endereço diferente do que consta no leilão.

Alguns vendedores fraudulentos mudarão o endereço do pagamento ou outros detalhes após a conclusão do leilão. Questione sempre essas alterações e, se o vendedor não agir corretamente, denuncie-o ao serviço de leilão.



Considere o uso de um serviço de pagamento terceirizado.

Os serviços de pagamento terceirizado (em inglês) permitem que você transfira dinheiro para uma conta online e faça pagamentos a partir dessa conta, sem correr o risco de expor os dados do seu cartão de crédito ou conta bancária. Para itens de alto valor, você pode usar um serviço de fiel depositário online para agir como intermediário. O serviço de fiel depositário retém o seu dinheiro até você receber e aprovar o item do vendedor. O comprador e o vendedor devem concordar quanto aos termos do fiel depositário.

Dica: tome cuidado com vendedores inflexíveis quanto às opções de pagamento.

Nunca responda a solicitações não requisitadas para atualizar as informações de sua conta.



Esses emails podem ser golpes usados para roubar sua identidade. A maioria das empresas legítimas nunca envia email não solicitado ou solicitações por mensagens instantâneas pedindo suas senhas ou informações pessoais. Se você receber uma solicitação dessas e achar que pode ser legítima, entre em contato com a empresa diretamente (não por meio da mensagem recebida) e peça confirmação.

Fonte: http://www.microsoft.com/brasil/athome/security/online/auctionbid.mspx




quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O que é Veículo Sinistrado?

O que é Veículo Sinistrado?


Em mais uma postagem neste BLOG que busca trazer o conhecimento sobre leilões para você, e outras milhares de pessoas que não conhecem e não tem a quem recorrer para se inteirar sobre esta modalidade que pode trazer ganhos financeiros a curto prazo. Falarei hoje sobre veículos sinistrados.


O que é um Veículo Sinistrado?
Um SINISTRO ocorre sempre que existe uma indenização sobre danos materiais e tem origem de Seguradoras:


Exemplo 1:



Você tem seu veículo furtado, aciona o seu seguro, e o mesmo te paga o valor do veículo.

A partir deste momento seu veículo sofre uma ocorrência de sinistro, e se encontrado posteriormente será depositado em um pátio de algum leiloeiro.


Exemplo 2:



Você bateu em um poste, ou um muro, ou até mesmo em outro carro, você aciona o seguro e seu veículo vai para oficina, a seguradora faz um laudo e constata que é inviável o conserto e considera o veículo como "PT" , ou seja, Perda Total (Não é possível corrigir todos os problemas ocasionados pela colisão).

Você é indenizado com o valor que seu carro vale e o mesmo é levado para o pátio de um leiloeiro.



Quais os problemas que pode trazer?



O principal problema encontrado atualmente é que as seguradoras não fazem seguro de um veículo que já sofreu sinistro, inviabilizando a compra para uso pessoal.



Além disso se você for comprar para revender, você já pode colocar o preço 30% mais baixo em relação aos veículos do mesmo modelo.




Como este tipo de veículo é visto pelo mercado?



O mercado para este tipo de veículo é muito pobre, não que o veículo que seja ruim, pois existem veículos com baixíssimas Quilometragens, que foram furtados e caíram dentro de um pátio.

Os veículos recuperados de furto, quando não faltando peças, são ótimos. Os de Colisão nem pensar!


Existe alguma vantagem em adquirir um veículo sinistrado?



Não!

Se em algum momento passou esta ideia pela sua cabeça durante a leitura deste post, desencana!
Isto é para quem vive este tipo de mercado e já conhece muitos atalhos e mesmo assim, conseguem um lucro muito baixo.



Conclusão:

Tendo em vista os fatos apresentados, parece que comprar um veículo sinistrado nada mais é do que perda de tempo e dinheiro.


Se mesmo assim você quiser passar por este tipo de experiência, não se esqueça dos cuidados necessários.




Abraços e até a próxima!





terça-feira, 10 de agosto de 2010

Leilões Albino - Leilão de Usados em Rio Preto

Olá, caro leitor!

Nesta portagem falarei um pouco sobre a Leilões Albino, umas das empresas que mais cresce no interior de São Paulo.

A Leilões Albino surgiu a partir do Grupo Albino, com a finalidade de expandir o comércio de veículos leves e pesados em São José do Rio Preto.

Hoje os Leilões são realizados as quartas e sábados e conta com clientes não só da cidade, mas de toda a região, incluindo ainda clientes da capital, que preferem viajar os quase 500 Km's que separam Rio Preto de São Paulo, para aproveitar os ótimos preços que o leiloeiro oferece.

A Leilões Albino possui uma estrutura muito bem organizada que proporciona não somente ao arrematante, mas também ao licitante toda segurança necessária para realização de ótimos negócios.

Além do pátio coberto para armazenamento de veículos existe também todo processo de logística própria que completa a empresa, tornando-a independente e consequentimente tornando o processo, deste a chegada do veículo ao pátio até a venda final, muito mais ágil.

Leilões:
Os Leilões são realizados às quartas-feiras e sábados.
Consulte sempre a agenda do leiloeiro para saber os dias e horários exatos.

Documentação:
Você pode consultar se o documento do veículo que você comprou já está disponível para retirada, através do site do leiloeiro.
O prazo de chegada da documentação está em torno de 25 dias.

Depósito:
Rua Francisco Curti, 44 - Distrito Industrial - São José do Rio Preto/SP
Os leilões também são realizados neste endereço.

Para conhecer um pouco mais sobre a Leilões Albino acesse:
http://www.leiloesalbino.com.br/


É isso aí pessoal, fico por aqui e na próxima postagem falarei um pouco sobre um assunto que deixa muitas pessoas confusas quando se trata de leilões, são os veículos sinistrados.



Até lá.

sábado, 7 de agosto de 2010

Como participar de um Leilão

Olá, caro leitor!

Agora que você já conhece os cuidados ao comprar em leilão, veremos como participar desta modalidade de comércio que tanto cresce no Brasil.

A primeira exigência da grande maioria dos leiloeiros é que você tenha sempre em mãos um cheque em branco ou no valor de 20% da arrematação para servir de caução e garantia de que você efetuará o pagamento do bem arrematado.

O não pagamento do bem (lote), caso você tenha arrematado, acarretará no depósito deste cheque para fins de reembolso de despesas administrativas.

Existe uma taxa determinada pelo sindicato dos leiloeiros que obriga o arrematante a pagar, além do valor da arrematação, R$ 150,00 para motos, R$ 300,00 para veículos leves e R$ 500,00 para pesados.

O valor final no caso de um arremate de R$ 10.000,00 para um veículo leve seria:

A --> R$ 10.000,00 - Valor da arrematação
B --> R$      500,00 - Comissão do leiloeiro 5%
C --> R$      300,00 - Taxa administrativa
D --> R$ 10.800,00 - Total a ser pago ao leiloeiro

Não se esqueça que ainda terá gastos com transferência e documentação do bem arrematando, portando é muito importante que você faça estes cálculos antes de efetuar um compra em leilão, pois os leiloeiros não aceitam desistência alegando que você tirou o direito de outra pessoa comprar, e seu cheque será depositado.

Mas não pense que estes valores são absurdos, lembra que falei que "leilão é um negócio lucrativo", pois sim.

No exemplo acima, você estaria comprando um veículo de aproximadamente 14 mil reais na praça, ou seja, você revende este veículo e ganha uma receita  a mais para fazer uma nova compra, tendo esta modalidade como mais uma forma de obter renda.






É isso aí pessoal. Fico por aqui, e até a próxima postagem.

Até lá!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Cuidados ao comprar em Leilão

Cuidados ao comprar em Leilão


Vou abordar hoje um assunto muito delicado ao se tratar de leilões.

Como já foi dito, comprar em leilão é muito vantajoso, porém trás consigo riscos e em uma falta de atenção você pode ter prejuízos, o que não é interessante para ninguém.
Para você realizar bons negócios com leilão, deverá primeiramente entender alguns fatores importantes.

O princípio básico do leilão é:

- Uma determinada pessoa financiou um bem junto a um banco qualquer e não efetuou o devido pagamento.

- O banco solicitou à justiça a apreensão deste bem e o mesmo foi parar nos pátios dos leiloeiros.

Um dos principais fatores que devemos saber é:

- Ao saber que poderia perder o bem, seja um veículo, moto, caminhão, efim... qualquer bem que seja. O ex-proprietário deixa de ter os devidos cuidados, e antes de ter o bem apreendido pode ter ficado rodando sem óleo por exemplo, sem realizar as devidas manutenções periódicas, troca de peças, etc...

O que devemos nos atentar ao realizar uma visita a um veículo no pátio do leiloeiro é:

- Identificar imediatamente se há problemas na estrutura do veículo, se houver, desencana, pois é prejuízo na certa.

- O próximo passo é tentar identificar se há vazamento de óleo, pode ser um indício muito forque de que o motor está danificado, uma vez que você não pode ligar o veículo.

- Verifique também a suspensão e pneus.

- Um truque bem legal é verificar se o volante e a bola de câmbio estão desgastados, se sim, pode acreditar que o veículo já foi bem rodado, tornando inviável a compra.

Se você seguir a risca estes pontos, estará no caminho certo. Mas ainda existem outros fatores a ser levados em consideração.

A maioria dos leiloeiros atualmente a fim de realizar negócios cada vez mais transparentes, informam no ato da "apregoação" (venda) do bem os defeitos encontrados em uma análise genérica feitas por seus funcionários, por mais que você já tenha vistoriado o veículo, preste muita atenção pois pode ter passado algo que você não viu.

o leiloeiro informa também o prazo aproximado para entrega da documentação do veículo, o que em média é de aproximadamente 30 dias após a venda, em alguns casos podem atrasar ou chegar antes do previsto, é possível fazer esta consulta através do site de alguns leiloeiros.

Lembre-se, não é permitido funcionar o veículo durante a visita, por isto é sempre recomendado que você esteja acompanhado de um profissional capacitado para este tipo de análise, não somente para veículos, mas caminhões, máquinas, imóveis etc.

Fico por aqui e na próxima postagem falarei sobre os como participar de um leilão e a documentação necessária para realizar um ótimo negócio com leilões.


quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Principais Leiloeiros de São Paulo

Principais Leiloeiros de São Paulo


Abaixo irei listar os principais Leiloeiros do estado de São Paulo para você se inteirar mais sobre o funcionamento dos leilões públicos.

A maioria destes Leiloeiros já utiliza de recursos modernos como o Leilão OnLine, que iremos falar mais para frente, e já atuam a bastante tempo no mercado.


São eles:



Leilões Albino
Leilão de Veículos e Motos Diversas Marcas - Leilão de Carros Usados em Rio Preto
Conheça um pouco mais sobre este leiloeiro.

Sodré Santoro
A maior organização de leilões da América da América Latina. Leilão Online ao vivo de veículos, materiais e leilão de imóveis. Leia mais sobre a Sodré Santoro Leilões.

Zukerman Leilões
Leilão de Imóveis, Veículos, Materiais, Equipamentos, Leilões Judiciais
 
Nosso Leilão
Leilões de veículos online e presencial de veiculos seminovos e recuperados de financiamento, imóveis industriais e residênciais, maquinas e diversos.

Sold - Leilões Online
Leilões Online e Presenciais: Mobiliário, Máquinas, Equipamentos, Imóveis, Veículos, Sucatas e Resíduos. Aproveite nossas oportunidades!

Leilão de Motos
O portal oficial da maior organização em leilões de motos da América do Sul. Leilões oficiais presenciais e online

Milan Leiloes
Leilão Online  - Imóveis, Veículos, Materiais, Equipamentos, Leilão Judicial

Central de Leilões
Primeira empresa de leilões certificada ISO 9001:2000 no mundo. Inovação, Transparência e Competência. Claudio Cohn Leiloeiro Oficial.


Se você se interessou em comprar algum bem em leilão, preste muita atenção nas condições que são impostas para participação e fique sabendo que é um negócio lucatrivo, porém de risco.

Na próxima postagem falarei sobre os riscos e cuidados de comprar em leilão e as melhores formas de se prevenir.



quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Motivo da criação deste blog de leilões

Olá, Caro Leitor!


Em minha primeira publicação falarei brevemente sobre o motivo pelo qual este blog foi criado e um pouco sobre mim.

Muitas pessoas não conhecem o significado real da existência de leilões atualmente. Leilão hoje nada mais é do que a forma mais objetiva e barata de adquirir um bem, seja um veículo, moto, imóvel, entre outros. A variedade de produtos a venda é imensa, mas trata-se de um mercado relativamente fechado, e quem já está dentro consegue obter muitos lucros com tal modelo de comércio.


Para  entrar neste mercado é muito fácil, basta ter disponibilidade de tempo, pois na sua maioria são realizados durante a semana, ou seja, quando todos estão trabalhando e não conseguem se deslocar.


Levando em conta que você tem disponibilidade, o resto é fácil, basta entrar no site do leiloeiro e verificar as datas dos leilões e as condições de venda que podem variar para cada leilão.

Na próxima postagem indicarei o melhores leiloeiros para você começar a descobrir mais sobre este mundo que não é distante.


Eu trabalho à 10 anos com leilões em uma das empresas do ramo mais conceituadas no mercado, trabalho com tecnologia e já frequentei todas as áreas da empresa.





Até breve!