segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Veículo de Leilão - Restrição ou Especulação?

Veículo de Leilão - Restrição ou Especulação?


Cada vez mais surgem comentários de pessoas que compraram carros usados e depois de um tempo ficam sabendo que era de leilão. Tá, mas e daí?

Atualmente no Brasil existem centenas de milhares de veículos parados em pátios particulares e públicos e que na sua maioria representa compromissos de financiamento não honrados. As outras partes são recuperados de roubo e furto, colisão e apreendidos por não estar de acordo com as leis de trânsito vigentes no país.

Este número aumenta a cada dia e é preciso fazer a máquina girar. Existem departamentos nas financeiras exclusivamente para fazer isto.

Estes bens são vendidos para amortizar a dívida de financiamento e indenizações de seguradoras.

Até aí sem novidades. Acontece que de uns tempos para cá vem se popularizando uma "pseudo restrição" que é o apontamento que o veículo já passou por algum leilão.

Usuários questionam que compraram um carro e o vendedor não informou que o carro teve origem de leilão. Fiquem sabendo que a maioria do estoque nas lojas de carros usados tem origem de leilão. A outra parte são veículos adquiridos como parte de pagamento de outro veículo.

Obviamente que quem está vendendo não vai informar, porque não se trata de uma restrição e apenas de mais uma modalidade de venda.

Empresas cobram para fornecer esta informação como se fosse um segredo mortal a ser revelado, quando não passa, mais uma vez repito, de mais uma modalidade de venda.

Os veículos recuperados de financiamento comprados em leilão não apresentam nenhuma característica que venha a desaboná-lo. Claro que não me refiro à SINISTROS.


Um forte abraço!




17 comentários:

  1. cara faz um comentario ai sobre a portaria 1218/14 do detran sp, essa portaria pode mudar o cenario dos leilões de carros sinistrados, pode melhorar para os arrematantes.

    ResponderExcluir
  2. Ola Junior. Preciso encontrar um edital da Sodre de 2008. Fui fazer um laudo para vender meu carro e dizem que ele foi para leilao em 2008, sendo que eu ja era dona. Comprei zero. Fui até a sede deles e me passaram que não tem nada no sistema deles. Mas, a info está nas empresas que passam a informação... Por isso quero encontrar os editais de 2008... para saber se meu carro estava lá... Consegue me ajudar? Obrigada

    ResponderExcluir
  3. olá amigo, você tem ideia de quanto tempo em média a documentação de carros do itau ficam prontas? arrematei um e estou nessa dúvida , no edital falam de até 90 dias úteis, vai isso tudo mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Júnior, por gentileza me tira uma dúvida. Comprei um carro no leilão , Recuperado de Roubo quando fui fazer o documento me informaram que era Sinistrado.
    Esperei 6 meses pra sair o documento pra minha surpresa veio sem Reserva.
    Isso significa que saiu ou não tinha Sinistro?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite jovem.
      Isso signica q o carro já não tem mas sinistro demorou mas vc deu muita sorte.
      Quando a infração do sinistro e leve a possibilidade de sair o sinistrado e grande e foi oq aconteceu no seu caso.
      Resomo vc deu sorte sem saber.

      Excluir
  5. boa tarde, é verdade que carro de leilão recuperado de financiamento as financeiras não fazem mais financiamento?

    ResponderExcluir
  6. fiquei sabendo hoje, de um caso no qual o bradesco financiamento recusou financiar um carro que ela mesma vendeu em leilão, e ai junior o que vc tem a falar disso, se isso for verdade, e fique sabendo também que estão recusando seguro também, lembrado que isso é de veiculos recuperados de financiamento e outra eu tenho acompanhado varios leiloes e tenho visto que os veiculos retomados de financiamento estão saindo quase no mesmo valor de fipe e tem casos e que sai até acima da fipe, ai depois vc não consegui financiar e nem fazer seguro, o prejuizo é gande. mais isso tende a causar prejuizos as financeiras também.

    ResponderExcluir
  7. concordo plenamente que isso se trata de uma especulação, mais é o seguinte, todas as seguradoras estão verificando se os carros passaram por leilão antes de aceitarem fazer a apolice, ou seja, os carros que por ventura passarem por leilão mesmo sendo de financeira as seguradoras estão se negando fazer o seguro do mesmo e outra, alguns bancos já estão fazendo isso também e já estão se negando financiar carros que tenham esse histórico, mesmo sendo de financeira e de empresas, sei que é burrice dos bancos fazerem isso pois eles vendem carros também em leilão, ou seja, estão desvalorizado o proprio prduto deles, apos isso tudo, posso falar, comprar carro em leilão é pura furada, é casamento na certa

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Tranquilidade na estrada para você e sua família?
    Você não tem seguro?
    Precisa de uma assistência 24 horas no Brasil.
    Só R$ 242,00 por ANO, 5 atendimentos !!!!!
    www.acb-fia.com.br

    ‪#‎assistência24horas‬‬
    ‪#‎reboque24horas‬‬
    ‪#‎AUTOMÓVELCLUBEBRASILEIRO‬‬

    ResponderExcluir
  10. Muito esclarecedor seu artigo, eu já comprei alguns carros de leilão e, se você souber o que faz, economiza um dinheiro e ainda sai com um carro em boas condições. Mas, como disse, não estamos falando de carros que deram sinistro. Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Excelente artigo! Ajudou-me bastante!
    http://www.papomania.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Alguém saberia informar quais são os sites que fornecem informações dos veículos de leilão e como eles conseguem essas informações?

    ResponderExcluir
  13. Comprei um carro com média monta mas nos documentos veio tbm circulação vedada como eu faço p tirar

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Acho que não é assim não. Comprei um carro de leilão, sem sinistro, remarcacoes de cambio ou motor. Sem restrições enfim. As seguradoras nao fazem seguro por nada. Não fazem seguro de carros de leilão.

    ResponderExcluir