quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O que é Veículo Sinistrado?

O que é Veículo Sinistrado?


Em mais uma postagem neste BLOG que busca trazer o conhecimento sobre leilões para você, e outras milhares de pessoas que não conhecem e não tem a quem recorrer para se inteirar sobre esta modalidade que pode trazer ganhos financeiros a curto prazo. Falarei hoje sobre veículos sinistrados.


O que é um Veículo Sinistrado?
Um SINISTRO ocorre sempre que existe uma indenização sobre danos materiais e tem origem de Seguradoras:


Exemplo 1:



Você tem seu veículo furtado, aciona o seu seguro, e o mesmo te paga o valor do veículo.

A partir deste momento seu veículo sofre uma ocorrência de sinistro, e se encontrado posteriormente será depositado em um pátio de algum leiloeiro.


Exemplo 2:



Você bateu em um poste, ou um muro, ou até mesmo em outro carro, você aciona o seguro e seu veículo vai para oficina, a seguradora faz um laudo e constata que é inviável o conserto e considera o veículo como "PT" , ou seja, Perda Total (Não é possível corrigir todos os problemas ocasionados pela colisão).

Você é indenizado com o valor que seu carro vale e o mesmo é levado para o pátio de um leiloeiro.



Quais os problemas que pode trazer?



O principal problema encontrado atualmente é que as seguradoras não fazem seguro de um veículo que já sofreu sinistro, inviabilizando a compra para uso pessoal.



Além disso se você for comprar para revender, você já pode colocar o preço 30% mais baixo em relação aos veículos do mesmo modelo.




Como este tipo de veículo é visto pelo mercado?



O mercado para este tipo de veículo é muito pobre, não que o veículo que seja ruim, pois existem veículos com baixíssimas Quilometragens, que foram furtados e caíram dentro de um pátio.

Os veículos recuperados de furto, quando não faltando peças, são ótimos. Os de Colisão nem pensar!


Existe alguma vantagem em adquirir um veículo sinistrado?



Não!

Se em algum momento passou esta ideia pela sua cabeça durante a leitura deste post, desencana!
Isto é para quem vive este tipo de mercado e já conhece muitos atalhos e mesmo assim, conseguem um lucro muito baixo.



Conclusão:

Tendo em vista os fatos apresentados, parece que comprar um veículo sinistrado nada mais é do que perda de tempo e dinheiro.


Se mesmo assim você quiser passar por este tipo de experiência, não se esqueça dos cuidados necessários.




Abraços e até a próxima!





209 comentários:

  1. Excelente post, muito esclarecedor !!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Rodrigo, espero ter ajudado não só a você, mas a todos que tinham este questionamento.
    Se houver alguma outra dúvida ou sugestão, me envie por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. saudações...
      tive um acidente de media monta no ano de 2004, e nem eu nem o outro condutor tinhamos seguro....recuperei o carro e fiz a vistoria e tudo, mas no documento esta como sinistrado,
      visto que meu carro não foi indenizado por nenhuma seguradora e nem foi pra nenhum leilão....pq aparece sinistro no documento??? tem como eu tirar isso ou ser indenizado???
      no aguardo grato

      Excluir
    2. Cara, tive um problema parecido, quem coloca isso no documento, são os agentes de transito ou os policiais que atenderam a ocorrencia...

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Velho me ajudem tem um astra 2003 pra mim compra con sinistro mas é conpleta banco de couro teto ar digital , mad ten sinistro no documento com uma batida na trazera oq faço na tabela fipe ta valendo 20500 e vou pagar 15800 sera que vale a pena ?

      Excluir
    5. Dói só de ler essa ortografia semi analfabeta :)

      Excluir
    6. Ridículo é você , que invés de orientar faz é criticar.
      O paraz pediu um auxílio e não uma crítica.
      Respeite o próximo

      Excluir
    7. nossa,,que confusão, eu entendí e não entendí,,,,

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. Falou o rei da inteligência.. VC q é ridículo ..seu babaca ....

      Excluir
    10. Parabéns pela explicação, realmente carro sinistrado não compensa comprar!

      Excluir
    11. Parabéns pela explicação, realmente carro sinistrado não compensa comprar!

      Excluir
  3. Existem carros okm que são vendidos em leilões com simples arranhões ocorridos em transporte e são injustamente tidos como sinistrados e seu valor é depreciado.Deveria existir um critério que avaliasse os veículos que realmente sofreram colisões destes outros que praticamente são iguais os que são vendidos em concessionárias.Sugiro que as seguradoras adotem um score de sinistro ex; de 1 a 5 indicando a gravidade de cada caso, e a depreciação real que cada carro deveria obter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre comprei carros em leilão,e gosto de ter um carro e não pagar caro,agora comprar carro de leilão não é para qualquer um ,vc tem que ter experiencia em mecânica e funilaria. se vc não tem conhecimento ,vá a uma loja ou concessionaria e compre um.

      Excluir
    2. Ótimo post! Também ótimo comentário, Kélia.

      Excluir
  4. Muito bom tirou 100% de minhas duvidas obrigada .

    ResponderExcluir
  5. É sempre bom ler um pouco para evitar de fazer um negócio ruim... fico feliz por ter ajudado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júnior comprei uma pajero 2010,buchei ré buchei os dados e não saiu nada quando troquei da sul américa para marítima canto sinistro,que maracutaia o ex dono fez ,ele tinha me dito que só tinha arrumado uma colisão lateral e mais nada hoje na revisão marítima tinha as fotos dela com as 4 rodas prá cima ,e nem eles sabem como o carro não está constando no sistema nacional de sinistros e sim só no deles porquê eles que pagaram ,o sinistro antes de comprar fui até ao detran aqui em sp e tudo limpo,nada consta eo vistoriados fez prá mim uma perícia mil grau,e constatou só prá mim cara mecânica e chassis original agora há lata nem e preta e sim prata,o cuzao do ex dono além de me empurrar um sinistro me deu um bode junto e diz prá eu me virar,e pior conhecido do bairro.

      Excluir
    2. Pra que que existe advodgados, mete esse cara no pau!!!

      Excluir
    3. Gíria pra caralho... buchei, canto sinistro, perícia mil grau, deu bode... deve ser corintiano, no mínimo... e conrintiano tem mais é que se foder!

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkkkkkkkk...

      Excluir
    5. Primeiramente,estude,aprenda a dialogar sem giria.

      Excluir
    6. Ri d++ do "buchei"... hasushaushaushu

      Excluir
    7. Maldita inclusão digital. Se tivesse estudado não teria sido enganado.

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. eu acho que o carro sinistrado vale a pena sempre comprei no leilao escolho os menos amassados e os que nao oferecem risco conserto faço o laudo veicular no imetro que garante a qualidade do carro e uma forma de andar de carro novo sem pagar juros a banco troco de carro todo ano em novembro de 2010 comprei um new civic 2010 e ficou pronto com conserto por R$35,000,00 vou usar por um ano ou 2 e vender por R$40.000,00 tem gente que acha que e mal negocio mas e melhor que carne em 60x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas roda sem seguro né?

      Excluir
    2. O meu amigo anonimo num sabe que nem todo mundo tem cacife pra seguro, eu mesmo nunca consegui pagar seguro!

      Vou ver carro sinistrado com outros olhos, vou comprar um logo logo.

      Excluir
  7. continuando a postagem anterior recomendo que tenha calma na hora de comprar um sinstrado furto ou batido 1 nao empolgue seu dinheiro vale mais 2 veja o preço de mercado so de lançe ate 50% do valor de mercado 3 procure carros mais luxuosos sao mais caros no mercado e mais baratos no leilao 4 leilao tem toda semana se nao comprou hj compre na semana que vem 4 procure um carro que vc tem vontade de ter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ISSO AI MEU AMIGO, GOSTEI DO SEU COMENTÁRIO. TER O CARRO QUE TEM VONTADE POR PREÇO BAIXO. O RESTO É O RESTO. VALEU.

      Excluir
  8. Concordo plenamente. Para quem entende os riscos os carros de Luxo são ótimos negócios. Mas é bom ter em mente a dificuldade para venda posterior e seguro. Cotei um fiat uno 2010 SINISTRO e entre 9 seguradoras apenas 1 aceitou segura-lo e com um desconto de 30% para indenização. Realmente tem que pagar um valor muito baixo no leilão e rodar sem seguro. Para quem quer um carrinho de luxo e não dar dinheiro fácil para as financeiras, é interessante mesmo. Se for recuperado de furto, melhor ainda. PARA INICIANTES EM LEILÃO AINDA INDICO CARROS POPULARES. TEM FÁCIL MANUTENÇÃO, FAZ SEGURO E CONSEGUE VENDER RÁPIDO, MESMO QUE COM UMA MARGEM DE LUCRO PEQUENA

    ResponderExcluir
  9. Existem pessoas aqui em Santa Catarina que vivem comprando carros de luxo em leilões ou batidos e levam cegonhas carregadas para o Parana e Rio Grande do Sul e meu vizinho de condominio fez a vida só vendendo esse tipo de carro porem ele tem 4 mecanicas aqui em Florionópolis e 2 chapeações e carrega 2 cegonhas toda a semana só que não vende carro aqui em SC apenas no PR E RS em media vende 26 carros por mes vende em seus carros em grandes revendas todos em perfeitos estados,mas como disse ele possui 4 mecanicas e 2 chapeaçoes.

    ResponderExcluir
  10. O que vc me fala sobre motos em leilão, arrumar e revender para comsumidor final, com mil reais consigo começar com uma BIZ?
    Valeu!

    ResponderExcluir
  11. Obrigado junior pela orientação estou com intenção de entrar neste ramo comprar para uso proprio e até venda se poder me mandar mais dicas por mail agradeço flavinhofj.amorim@gmail.com e pessoas que leren este postagens e tiveren dicas tb agradeço ...flavio

    ResponderExcluir
  12. Oi amigo, infelizmente com 1.000,00 não dá para começar muito bem não. Conseguirá comprar apenas motos sucatas (Sem documentos).
    Abçs

    ResponderExcluir
  13. Oi Flávio, tranquilo?

    Não sei muito bem o que deseja e quais são as suas dúvidas. Fiz um POST que fala sobre revenda de carros de leilão.
    Se tiver alguma outra dúvida estamos aí.

    http://dicasdeleilao.blogspot.com/2010/09/carros-de-leilao-para-revenda.html

    Abçs

    ResponderExcluir
  14. amigo boa tarde moro em bh, adquiri um veiculo em uma agencia, quando fui transferi veio a surpresa veiculo recuperado,mas nao achei nem uma foto dele em leilao ou algo do tipo, ja acionei a justiça pois o vendedor se negou a trocalo, o pode acontecer na sua opiniao,, obrigado

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde, Amigo.

    Existe uma falsa restrição imposta pelas pessoas por falta de conhecimento em relação a veículos com origem de leilão.

    Se seu veículo não tiver queixa de SINISTRO junto ao DETRAN, e estiver em boas condições, não se preocupe!

    Veículos ou qualquer outro tipo de bem, vão a leilão, geralmente por falta de pagamento pelo ex-proprietário que é acionado pela empresa que vendeu (Banco, Financeiras).

    A venda em leilão é para quitar a dívida do devedor.

    Em outros casos, quando um veículo segurado sofre um acidente, o proprietário é indenizado e o mesmo vai a leilão como SINISTRO.

    Portanto se seu veículo não for SINISTRO junto ao DETRAN, trata-se de um processo de compra-e-venda normal.

    Talvez não consiga êxito por te-los acionado, mas torço por você.


    Espero ter ajudado.
    Abraços
    Junior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Velho me ajudem tem um astra 2003 pra mim compra con sinistro mas é conpleta banco de couro teto ar digital , mad ten sinistro no documento com uma batida na trazera oq faço na tabela fipe ta valendo 20500 e vou pagar 15800 sera que vale a pena ?

      Excluir
    2. Eu comprei um peugeot 308 feline o mais completo, fiz antes da compra 2 verificaçoes nos doc. Nao contava nada nenhum tipo de ocorrencia sinistro, leilao, alienaçao absolutamente nada, o carro tem 15.000km esta na garantia de fabrica com revisoes em dia, selo para todo lado nao tem retoque de pintura, mas quando eu fui fazer o endosso do Seguro me pediram vistoria do inmetro csv como se o carro tivesse sofrido um sinistro de media monta, e agora sou entendedor de mecanica e o carro nao tem nada, e a seguradora nao me informa qual o Ocorrido e so faz 80% de cobertura o que devo fazer? Puxei mais 2 check liste e nada consta . Nem no.detran!

      Excluir
    3. Eu comprei um peugeot 308 feline o mais completo, fiz antes da compra 2 verificaçoes nos doc. Nao contava nada nenhum tipo de ocorrencia sinistro, leilao, alienaçao absolutamente nada, o carro tem 15.000km esta na garantia de fabrica com revisoes em dia, selo para todo lado nao tem retoque de pintura, mas quando eu fui fazer o endosso do Seguro me pediram vistoria do inmetro csv como se o carro tivesse sofrido um sinistro de media monta, e agora sou entendedor de mecanica e o carro nao tem nada, e a seguradora nao me informa qual o Ocorrido e so faz 80% de cobertura o que devo fazer? Puxei mais 2 check liste e nada consta . Nem no.detran!

      Excluir
  16. Junior, bom dia !!!

    Comprei recentemente um veículo no valor de mercado e qdo fiz a pesquisa junto ao Detran não constou nenhuma irregularidade, mas qdo fui segura-lo obtive a negação da seguradora alegando que o veículo é sinistrado, se possível gostaria de 02 esclarecimentos, 1 como devo proceder com o antigo dono, tendo em vista que o mesmo alega ignorar o fato e não se responsabilizar pelo prejuízo, deve acionar o Procon ou terei que entrar na justiça comum, e 2 que tipo de laudo tenho que fazer no imetro para liberar o veículo para seguradora autorizar o seguro.
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. procure uma corretora; se o veiculo não teve suas caracteristicas alteradas,como etiquetas de identificação e motor ;uma boa corretora conseguirá o seguro.

      Excluir
  17. Oi Amigo,

    O laudo do INMETRO é para atestar que a estrutura do veículo está de acordo com as normas e padrões estabelecidos. É um laudo comum para veículos sinistrados.
    Quanto a compra, se o vendedor tinha conhecimento que o veículo era Sinistro e se omitiu, o melhor é acionar o Procon e solicitar a restituição do valor da compra.

    Boa Sorte
    Junior

    ResponderExcluir
  18. Junior,

    Obrigado pelos esclarecimentos.

    Att.

    ResponderExcluir
  19. Olá amigo ja comprei alguns carros em leilões porém nunca sinistrado apenas veiculos retomados de financeiras mas percebi nos leilões que os carros sinistrados estão saindo por um preço bom mas fico com receio de comprar pois para revendê-los terei que informar ao cliente que o bem em questão não faz mas seguro e com isso o valor dele vai cair muito então lhe pergunto será que fazendo inmetro e obtendo o csv atualizado do veiculo as seguradoras fariam o seguro destes veículos?

    ResponderExcluir
  20. Oi Amigo,

    Não se deslumbre pelos baixos preços, carros sinistrados é "furada".
    As seguradoras não fazem seguro e se vender sem informar ao comprador, você poderá até ser processado depois que ele descobrir. E com certeza irá descobrir quanto tentar fazer o seguro.

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Meu carro é sinistrado, anotado no documento, e foi segurado pela Sul América normalmente, após vistoria. Tenho o carro há quase 7 anos e está perfeito!
      [ ]s

      Excluir
    2. Eu vejo também isso que hoje não se descobre assim porque as seguradoras aceitam e tem uns que nem sai no documento. Pois vejo que muitos tem objeção de carros de leiloes salvado mas tem carro que a seguradora não conserta porque não acha fácil peças nos casos dos importados e se coloca em leilões e neste caso e muito mas vantagem recuperar do que um retomado que pode ter sido feitos muita pilantragem para prejudicar o veiculo. Já vi carros retomados muito bom por fora e dentro mas com água no motor, sem direção hidráulica e ai quem vai adivinhar.

      Excluir
  21. Pessoal, me ajudem...

    Comprei um carro a 2 anos de um particular, fiz seguro, vistoria e nada constou. Agora estou vendendo o carro e o comprador não consegue fazer o seguro pois aparece como sinistro de furto, mais nunca fui informado disso, meu seguro é Porto. O que devo fazer para resolver isso e não perder dinheiro ? Será que aceitam esse carro em concessionaria na troca por outro ? Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No próprio Detran você deve agendar uma inspeção que se chama " VIVA", custa cerca de R$ 80,00 reais e ai o pessoal do DETRAN faz a inspeção e retira esta restrição "FURTO" do veículo se estiver tudo certo, pesquise a Inspeção " VINA DETRAN" no Google e saiba mais.

      Excluir
  22. venda particular para não perder dinheiro, a concessionaria ou loja a maioria consulta a documentação do veículo em uma base de dados restritos, onde consta desde quando o carro saiu de fábrica, data hora linha de produção etc...........

    ResponderExcluir
  23. Amigo, me ajude com algumas dúvidas. Como consigo saber se o sinistro que aparece em meu carro foi devido a uma batida ou a falta de pagamento? Se pedir ao inmetro para fazer um laudo e ele apontar que o carro está em condições normais, há algum meio de retirar o "sinistro" dos sistemas de consultas? Onde consigo fazer esse laudo no inmetro? obrigado

    ResponderExcluir
  24. Olá amigo,
    Veja, a origem do sinistro é de recuperação do bem, seja furto, enchente, colisão ou incêndio.
    Não pode ser por falta de pagamento. Para fazer o laudo do INMETRO você deve se dirigir nos postos autorizados e você consegue, através de um despachante, remover a informação "SINISTRO" nas consultas do DETRAN, mas não consegue nas seguradoras e outros sites como a Checkauto por exemplo.

    Boa sorte

    ResponderExcluir
  25. JUNIOR TODOS OS CARROS DE LEILÃO SÃO SINISTROS ENTÃO??

    ResponderExcluir
  26. Oi Amigo,

    Não. Podem ter recuperados de financiamento, consórcio e até recuperados de empresas falidas para quitar dívidas trabalhistas e outras.

    Alguns são recuperados de Furto e/ou Colisão que são os Sinistrados.

    Junior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Júnior, pois qualquer carro que vá para leilão, ao olhos das corretoras de seguros, são sinistrados. Mas basta um laudo feito pelo inmetro para que a restrição quanto ao fazer novo seguro seja retirada.

      Excluir
  27. Eu acho se um carro sinistrado passar pelo imetro e aprovado não deveria sair sinistrado no documento.
    Tem muitos carros que não são de leiloes e estão sem revisoes piores que os que são sinistrados.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo também ! Vai tudo de como você vai avaliar o carro, se você tem pessoas experientes e mecânico para fazer um check em tudo e atentar para alguns pontos de verificar com INMETRO acho que diminuirá o fator de risco de estar pegando uma bomba

      Excluir
  28. Boa Noite!
    Junior, carro com chassi remarcado por ter sido recuperado de furto dá prá fazer seguro? É aconsekhavel comprar um assim? Me apareceu um Idea 2010 1.4 completo por R$ 25.000,00. Será que vale a pena? Quero adquirí-la para meu uso.
    Abraço,

    Roberto.

    ResponderExcluir
  29. Oi Roberto.

    Veículos recuperados de SINISTRO (Furto ou colisão) não é possível fazer seguro outra vez. Independente da condição física atual.
    Não é aconselhável, ao menos que não queira fazer seguro.

    Boa Sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um carro comprado em leilão com observação de sinistro no documento. Fiz os laudos do Inmetro (CI e CSV) e só não pago seguro porque ficou muito caro. A Sul América aceitou meu veículo... então não diga que não é possivel fazer seguro outra vez. O que pode acontecer é ficar inviável por causa do preço cobrado.

      Excluir
  30. ola boa noite!!! sou funileiro e pintor de autos... estou querendo participar de um leilão, para comprar um carro pra mim mesmo,,, porem todos os carros estão como sinistro, e não mostra classificação de monta,, vc sabe quanto q custa a vistoria do INMETRO? e as documentações do Detran?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amigo,

      A documentação pode variar. O ideal é consultar um despachante, mas acredito que gastará em torno de 500,00 se não houver débitos pendentes.

      Excluir
  31. Oi, uma duvida, nao sobre leilão, mas sobre este status de sinistrado e qual seria a correta ação das seguradores.

    Fui terceiro em um acidente (outro carro bateu em mim) e fiz o conserto da lateral do meu carro pelo seguro do cara. Depois de uns 10 meses ao fazer uma vistoria completa no carro(na própria concessionária) e constataram que o mesmo sofreu danos irreparáveis na coluna e que nunca seria considerado "original" novamente.

    Não achei informações no DETRAN do meu carro como sinistrado, (gostaria de saber onde posso consultar isso) porém na seguradora que fez o serviço há esse status.

    Neste caso, o correto não era ter substituido meu veículo na época já que a batida causou um dano desse porte?

    ResponderExcluir
  32. Olá,

    Na época foi considerado danos reparáveis, tanto que o carro foi recuperado e por isso na seguradora consta SINISTRO.
    Se laudo que você fez na concessionária foi solicitado pela mesma seguradora, eles se equivocaram.
    O fato que ocorre é que qualquer veículo recuperado de colisão ou furto, constará SINISTRO nas bases de dados das seguradoras.

    Se a seguradora devia trocar o carro ou não, tem que saber se a apólice do segurado cobria isto.

    Qualquer coisa entre em contato com a seguradora para mais informações.

    Boa sorte

    ResponderExcluir
  33. Olá Junior, gostaria de uma informacao.
    Comprei o carro no leilao, e o despachante que libera a documentacao do leilao me orientou a fazer a baixa do sinistro. Isso me custará aprox. 280 reais. A informacao mais recente que tenho he que o Detran suspendeu esta baixa, e tem q esperar sair novamente a normativa.

    A pergunta he a seguinte
    1 A que se refere esta baixa, so para q nao apareca do documento....sera isso..
    2 O carro esta ja funcionando, posso circular com ele com o documento que me enviaram, sem ainda ter passado no imetro e tbm nao ter transferido ao meu nome.No documento constra sinistro indenizado e esta no nome da segurado, esta com a documentacao em dia e licenciado.

    Grata

    Melissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Melissa,

      Este processo que o despachante se refere é somente para que a informação SINISTRO não conste no documento do veículo. Mas constará sempre nos sistemas das seguradoras.
      No que se refere a circulação do veículo, pode sim. Deste que o mesmo esteja licenciado para o ano atual.
      Por exemplo: Se a placa for final 1, você pode rodar com o licenciamento 2011 até abril apenas, independente no nome de quem estiver, porém você deve ter o documento (CRLV) em mãos quando.

      Boa Sorte.

      Excluir
  34. Retificando, o documento esta no nome da seguradora. Grata Melissa

    ResponderExcluir
  35. Caro Júnior, parabéns pelo excelente trabalho de esclarecimento que tu estás prestando junto à sociedade. Fui a um leilão pela 1ª vez para ver como funcionava e acabei me empolgando e arrematando um carro. Tinha visto o carro no patio antes.Pois bem, no documento do carro constava SEM RESERVA*. Fiz uma consulta no DETRAN-DF e nada constava.

    ResponderExcluir
  36. Minha surpresa foi quando fui fazer o seguro pela internet, acusou restrição. Liguei para seguradora e esta disse que o carro era sinistrado e que o seguro só pagaria 80% do valor segurado em caso de roubo/furto ou perda total, mesmo me cobrando o valor do seguro em cima do valor de mercado do carro. Como não gosto de ficar sem seguro, contratei.

    ResponderExcluir
  37. Continuando. Uma equipe terceirizada da seguradora fez uma vistoria no carro e constatou que o mesmo está em perfeitas condições, inclusive com os lacres originais do carro. Ainda não recebi o DUT, pois vem de São Paulo(banco santander), pois o carro foi recolhido por falta de pagamento. Pois bem, se no dut não vier com a indicação de sinistro, o leiloeiro não comunicou nada sobre isto, a seguradora tem o direito de depreciar o carro em 20%?
    Baseado no que li na internet, eu teria que ter pago por este carro, 30% abaixo do preço de mercado e na verdade isto não ocorreu. A seguradora fez o seguro baseado no preço de mercado(22.200,00) e eu paguei pelo carro(20.400,00). Baseado no que li, teria que ter pago no máximo uns 16.000,00 por este fiesta hatch 2008 1.0

    ResponderExcluir
  38. caso não venha declarado qualquer coisa em relação a sinistro no dut, a estrutura do carro está ok, conforme vistoria da seguradora, tenho como contestar o posicionamento da seguradora em afirmar que o carro é sinistrado? Como constatar a veracidade desta informação.
    Acredito que fui lesado, ou pelo leiloeiro, que em nenhum momento mencionou qualquer coisa em relação a isto, ou pela seguradora que não quer fazer um seguro normal com o carro, sem depreciá-lo. Tens alguma orientação para este caso?
    Mais uma vez, muito obrigado pelos esclarecimentos.

    Marco
    Brasília - DF

    ResponderExcluir
  39. Oi Marco,

    Seu caso é meio delicado e veja porquê:

    - Eu comprei um carro novo à vista -> fiz o seguro -> fui roubado e o carro abandonado no outro quarteirão -> acionei o seguro que recuperou o carro -> recebi o carro de volta em perfeito estado.

    Aconteceu um evento neste carro, e o nome que deram foi "SINISTRO". Chato isto, porque o carro se manteve em perfeito estado, mas ficará marcado para o resto da vida.

    Nestes casos, era possível remover a informação "SINISTRO" do DETRAN, mas nunca dos sistemas das seguradoras.

    Agora veja:
    Recebi o carro de volta -> removi a informação "SINISTRO" do DETRAN -> vendi o carro financiado para outra pessoa -> esta pessoa não honrou o financiamento e o carro foi para leilão.

    O veículo foi para leilão sem nenhuma informação de SINISTRO, porque ela não existe mais no DETRAN.

    Nem o leiloeiro e nem a financeira/banco tem esta informação, mas as seguradoras SIM.

    No meu ponto de vista, você deveria ter tentado devolver o carro logo quando descobriu que o mesmo era SINISTRADO.

    Você foi lesado sim, mas não diretamente e sim indiretamente por um sistema idiota que transformaram um informação em uma restrição "SINISTRO".

    O pior é quando você for vender. Ao saberem do SINISTRO, vão querer pagar muito pouco.

    Acho que agora é "bola para frente", talvez só perca tempo se quiser desfazer tudo, mas fica a seu critério.

    Boa sorte para qualquer decisão que venha a tomar.

    ResponderExcluir
  40. Junior,
    Os leiloeiros avisam quando um veículo é sinistro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria Sim.
      No catálogo ou durante o leilão.

      Existem muitos leiloeiros no Brasil e não posso afirmar se todos seguem este procedimento.

      Até Mais,

      Excluir
  41. Junior,
    Não sei se você conhece, mas me refiro ao leiloes Albino de São José do Rio Preto.
    Obrigado pela resposta, e parabéns pelo site! Muito esclarecedor.

    ResponderExcluir
  42. Bom dia Junior,
    Estou interessada em comprar uma moto biz ou similar no leilão
    gostaria de saber como faço para calcular o valor que devo dar de lance para não ter prejuizo.Desde já agradeço seu site tirou muitas duvidas que eu tinha.Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Veja este post: http://www.dicasdeleilao.com.br/2010/08/como-participar-de-um-leilao.html

      Boa sorte

      Excluir
    2. Amigo, todos os veiculos de leilão são sinistrados? Tem como comprar no leilão sem ser sinistrado?

      grato. mmota82@yahoo.com.br

      Excluir
  43. Bom dia Junior Silva

    Eu tenho R$ 15.000,00 guardado e pretendo investi-lo comprando carro em leilao. Acontece que sou leigo no assunto, apesar de já ter estudado muito sobre o assunto. Dos cuidados e riscos que devemos ter na hora de arrematar um veiculo num leilao. Ja assistir alguns e confesso a vc que gostei. Tenho colega que vive disso, comprando carro em leilao, mas nao gosto de ficar perguntando pra ele sobre o assunto pois percebo que ele nao gostar de falar sobre leilao. Hoje já tenho noçao sobre o perigo de comprar carro nesse tipo de negocio. Minhas perguntas sao: 1) Como devo proceder para ter a certeza se um carro é ou nao é sinistrado? 2) O que significa a palavra "avariado" na linguagem dos leiloes?
    Grato
    Raimundo Lima
    Brasilia - DF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raimundo,

      Este tipo de consulta de sinistro só é realizado pelas seguradoras. Ou seja, não conseguirá a não ser na hora de fazer o seguro. Mas se o Leiloeiro não informar que é sinistrado, peça a recompra.

      Avariado = Danificado.

      Vá em frente, leilão é uma ótima oportunidade de negócio.

      Boa sorte

      Excluir
  44. Prezado Junior
    Seu blog foi de muita ajuda pra mim hoje. Parabens por nos esclarecer sobre esse mundo dos leiloes. Quem ja esta no ramo nao gosta de ensinar pois ja nos ve como concorrentes.
    Bem... faz 3 dias que descobri sobre leiloes de veiculos e estou lendo muito. Tenho 39 anos e sou aposentado e estou procurando algo pra complementar minha renda. Se eu conseguir vender uns 6 veiculos por ano pra mim ja ta bom. Vc acha que é possivel ?
    Tem um primo de um amigo meu que só trabalha com carro batido e ele so compra carroes como S10 sempre com 2 anos de uso. No ultimo leilao ele comprou uma s10 por 33 mil. Gastou 7 mil pra arrumar e a bicha ficou zerada. A s10 hoje ta valendo no minimo 70 mil no mercado e ele vendeu por 65 mil. Ou seja .... ganhou 25 mil só nessa venda. Nao entendo como isso funciona.... como fica a documentacao .... mas esse é somente um comentario q estou fazendo q se vc quiser comentar sobre isso seria muito esclarecedor pra todos nos.
    No meu caso... sou totalmente iniciante e vc disse pra fugir de carros sinistrados. Isso q vou fazer pra comecar . Vc tb falou sobre iniciar com carros populares . Agora eu tenho uma duvida : Qualquer carro de leilao que eu comprar posso faze-lo em qualquer lugar do brasil e tambem vende-lo em qualquer lugar do brasil ? Se eu adquirir uma parati 2010 num leilao la do nordeste, e eu moro no sul por exemplo, vou poder colocar esse carro no meu nome e transferir pra curitiba ou sao paulo ou rio de janeiro etc... ou serei obrigado a emplacar o veiculo somente na cidade do leilao ??
    Obrigado pela ajuda

    Nick

    ResponderExcluir
  45. Olá Junior... comprei uma motocicleta em uma loja, feitas toas as vistorias e perícias, tudo OK, sem nenhum sinistro, inclusive nada escrito no documento da moto. Fui fazer o seguro e meu corretor informou que não conseguiria pois a moto foi SINISTRADA. Fui atrás do dono da loja, e para minha surpresa, a mesma não existia mais (em menos de 1 semana fechou). A motocicleta está perfeita, linda (custom), tudo em ordem... o SINISTRO é na SUL AMÈRICA, onde até consigo fazer o seguro da mesma... só que ao invés de R$ 900,00 que seria o valor cotado originalmente, eu teria que pagar R$ 2.700,00. A moto vale R$ 19mil... tomei?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amigo

      Neste caso eu acho melhor você entrar na justiça contra a loja que te vendeu para tentar reaver seu dinheiro.

      O Pior é que como você comprou de loja, mesmo se vender a moto agora, talvez nunca consiga o valor que pagou.

      Boa sorte.

      Excluir
  46. companheiro,percebi que fazer negocios em leilões e um pouco complicado e complexo, tendo em vista a falta de informações concretas sobre o bem adquirido. Te pergunto carro sinistrado até que ponto é negócio mesmo com a sua depreciação em tantos porcento. Bom todos queremos um carro novo, daí a necessidade de seguro, partindo desta premissa tem como voce adquirir um carro novo no leilão sem ser sinistrado e com preço vantajoso. obrigado

    ResponderExcluir
  47. Arrematei um veículo em leilão (não sinistrado), para revendê-lo. Sou obrigado a informar ao comprador que o carro é de leilão? Caso não comunique, a venda poderá ser desfeita? Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é restrição um veículo ter origem de leilão. Vai de cada um informar ou não.
      Mas como foi criado um conceito de que "veículo de leilão não é legal". A pessoa que comprar sem ter a informação, ao descobrir, se sentirá lesada e provavelmente irá tentar desfazer o negócio. Mas você não é obrigado a desfazer ao menos que o veículo tenha outros problemas físicos ou documentais.

      Excluir
  48. Boa noite, amigo. Comprei um carro e quando fui fazer o seguro descobri que ele era sinistrado. Consegui fazer o seguro em uma seguradora e todas as outras recusaram. No DETRAN não consta nada e nem no documento, nem observação e nem no número do chassi. Gostaria de saber se consigo trocar esse carro em agencia ou concessionária, ou se eles vão recusar. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 99% de chances de recusar, ou oferecerem um valor muito baixo.

      Faça um tentativa, pode ter sorte!

      Até mais

      Excluir
  49. Olá Junior Silva

    Meu nome é João Drummond. Peço que me esclareça num problema relativa a compra de veiculo sinistrado recuperado. Comprei em 2007 um Uno 97/98 numa concessionaria Ford, tendo dado um sinal e financiado o resto. A documentação inicial do veiculo estava normal, mais a partir de 2009 começou a aparecer a expressão veiculo recuperado. Não dei importância a isto mas depois de terminar de pagar o financiamento tentei vender o veiculo e fui alertado sobre aquela expressão e as suas consequências. Fui até a delegacia de transito e me disseram que aquele veiculo sofrera um sinistro de grande monta em 2001. A concessionaria disse que o problema era por causa de uma resolução do Contran e que não poderiam fazer nada. Qual o melhor caminho para resolver isto e quais os direitos que tenho como consumidor? Grato.

    ResponderExcluir
  50. SOU DE RECIFE E COMPREI UM CARRO 2011 A UM PARTICULAR RECUPERADO DE SINISTRO SEM SABER FUI FAZER SEGURO E NENHUMA SEGURADORA EM RECIFE QUER FAZER SEGURO FUI ESTOU TENTANDO TROCAR O CARRO EM UMA LOJA DE CARRO E NINGUEM QUER ACEITAR A TROCA A SEGURADORA PODE VENDER OS CARROS SINISTRADOS E PODE NEGAR FAZER SEGUROS

    ANTONIO DE RECIFE PERNAMBUCO

    ResponderExcluir
  51. Bom dia, acabei de fechar negócio com uma Scenic 2003 sinistrada. O lojista me disse que foi fruto de uma colisão, mas a corretora me disse que está constando como veículo roubado e minha seguradora não aceitou, só a propria Porto Seguro fará o seguro.
    1 - Existe problemas futuros pelo fato de ter sido "roubado"?? Não pretendo deixar ele segurado pois ficará com meu pai.

    2 - Ele está com o laudo do inmetro e toda documentação pronta, e disse para esperar pois há uma previsão para sair do documento a observação de "sinistrado"... isso é verdade??? O doc está no despachante há 3 meses esperando essa observação parar de sair no documento...

    ResponderExcluir
  52. Junior Silva, gostaria de saber se vale a pena comprar um carro sinistro pra desmanchar?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  53. Bom dia Junior
    Gostaria de informacoes sobre carros 0Km leiloados por seguradoras que sofreram avarias em transporte,esses carros sao considerados sinistrados ou nao
    Obrigado

    ResponderExcluir
  54. Caro, Junior
    Existe alguma forma de descobrir que tipo de sinistro o veiculo sofreu, se sim onde consigo.

    Grato
    Mário

    ResponderExcluir
  55. Opa, tudo bem Junior?

    Estou querendo comprar um Sentra, Ano:2007/2008 Cor Cinza Preço:21 mil O unico defeito dele é o Para-choque que no caso teria que comprar outro, fora isso o veiculo está em perfeito estado. O que você acha, devo ou ñ comprar??

    ResponderExcluir
  56. Caro Junior,

    Estou pesquisando sobre compra de veículos em leilões e seu blogue está sendo de grande ajuda, parabéns!
    A minha dúvida é referente a veículo zero salvado de transporte. Nesse caso uma pesquisa futura no histórico do veículo constará algum vestígio, principalmente no referente aos sistemas das companhias de seguro?

    Abraço

    ResponderExcluir
  57. AnônimoFeb 28, 2012 03:52 PM
    Prezado Junior
    Seu blog foi de muita ajuda pra mim hoje. Parabens por nos esclarecer sobre esse mundo dos leiloes. Quem ja esta no ramo nao gosta de ensinar pois ja nos ve como concorrentes.
    Bem... faz 3 dias que descobri sobre leiloes de veiculos e estou lendo muito. Tenho 39 anos e sou aposentado e estou procurando algo pra complementar minha renda. Se eu conseguir vender uns 6 veiculos por ano pra mim ja ta bom. Vc acha que é possivel ?
    Tem um primo de um amigo meu que só trabalha com carro batido e ele so compra carroes como S10 sempre com 2 anos de uso. No ultimo leilao ele comprou uma s10 por 33 mil. Gastou 7 mil pra arrumar e a bicha ficou zerada. A s10 hoje ta valendo no minimo 70 mil no mercado e ele vendeu por 65 mil. Ou seja .... ganhou 25 mil só nessa venda. Nao entendo como isso funciona.... como fica a documentacao .... mas esse é somente um comentario q estou fazendo q se vc quiser comentar sobre isso seria muito esclarecedor pra todos nos.
    No meu caso... sou totalmente iniciante e vc disse pra fugir de carros sinistrados. Isso q vou fazer pra comecar . Vc tb falou sobre iniciar com carros populares . Agora eu tenho uma duvida : Qualquer carro de leilao que eu comprar posso faze-lo em qualquer lugar do brasil e tambem vende-lo em qualquer lugar do brasil ? Se eu adquirir uma parati 2010 num leilao la do nordeste, e eu moro no sul por exemplo, vou poder colocar esse carro no meu nome e transferir pra curitiba ou sao paulo ou rio de janeiro etc... ou serei obrigado a emplacar o veiculo somente na cidade do leilao ??
    Obrigado pela ajuda

    ResponderExcluir
  58. Ola junior bls. Cara to pensando em comprar um gol g3 completo 2005 1.6. aqui perto de cs o dono ta vendendo por 17.000 mil. Mais quando fui puxar a plaka dele no detran apareceu obs veiculo sinistrado-indenisado total. To afim de comprar pra uso proprio. E eu nao voi colokar seguro! Sera que compensa eu comprar ou o valor. Nao vale isso tudo por ser sinistrado-INDENIZADO?

    ResponderExcluir
  59. Tenho uma duvida! Recentemente arrematei um carro no leilão e só descobri posteriormente que ele tem sinistro ao fazer o seguro. Ele foi vendido como recuperado de financiamento/sinistro(no informativo do vidro que estava em todos os carros do leilão não especificando que ele possuiria sinistro, nada escrito no jornal) e durante o leilão nada foi dito que ele possuiria sinistro. Se algo fosse dito eu não teria comprado. Ai fica minha dúvida, eu tenho algum direito? Fui lesado de alguma forma?

    ResponderExcluir
  60. ola junior blz tira uma duvida minha to querendo comprar um carro de leilão mais liguei antes para sabe como funciona pois não sei nada e a moça que mi atendeu falo que eu teria q fazer um cheksum cheksom não sei como fala o que e isso e outra ela falo de uma multa q estaria junto com o carro e outra eu pagaria so a trasferencia e mais nada que verbação e essa q vc falo quanto ficaria o carro tem como vim com algum debito tenho muitas duvidas teria como mi ajuda deixe ja obrigado.

    ResponderExcluir
  61. Compro carro sinistrados faz tempo já e até hoje nunca tive nenhum seguro negado e nenhum com menos de 100% de cobertura e em varias seguradoras é só arrumar um corretor que não tenha má vontade e que trabalhe a favor do cliente. Quanto a compra de carros sinistrados tem que preferir os menos batidos aqueles que sao fáceis de se arrumar e que tenham um bom valor comercial, no Leilao procurar comprar o carro pagando um preço baixo mais ou menos 50% do valor da tabela e o mais importante saber e ter paciência para comprar as peças e ser cuidadoso na hora de arrumar o chapeador para que o veiculo fique perfeito. Respondendo algumas perguntas anteriores carro 0km provenientes de acidentes do transporte vem emplacados em nome da seguradora e com sinistro. Hoje ando de carro que era sinistrado segurado pela Bradesco com 110% de cobertura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Velho me ajudem tem um astra 2003 pra mim compra con sinistro mas é conpleta banco de couro teto ar digital , mad ten sinistro no documento com uma batida na trazera oq faço na tabela fipe ta valendo 20500 e vou pagar 15800 sera que vale a pena ?

      Excluir
  62. Ao contrario do que diz o autor desse site, todo carro proveniente de leilao e sisnistro, vc consegue fazer seguro inclusive 100% da tabela fipe, e a desvalorizacao em relacao ao carro que nao teve sinistro nao e de 30% e sim na faixa de 10%. Ja comprei carros sinistrados, e fiz seguro em todos eles...
    Entao favor passar a informacao correta as pessoas que visitam seu site...
    Comprar carro que ja sofreu sinistro e vantajoso sim, Porque? Pq vc compra ele abaixo do valor de tabela, onde lojas vendem carros sem sinistro com valores bem acima da tabela...e se o carro foi bem feito, nao existe nenhum problema e na maioria das vezes e melhor do que um carro mal cuidade que nunca teve sinistro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Totalmente de acordo, e vamos e venhamos neh meu amigo esses garagistas tb vendem carros ex sinistrados, né não? Quando vou comprar os meus soh vejo garagista nas lojas kkkk, pa cabah...

      Excluir
  63. minha moto foi roubada a 4 anos atraz, o seguro mim pagou tudo, hoje a moto foi encontrada, tenho como fica com a moto novamente, seguradora foi a sulamerica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que nao , agora ela vai pra leilao, a seguradora ja te pagou pelo furto.

      Excluir
  64. Prezado Junior,

    Comprei um carro em 2010, ficquei com ele 1 ano e 6 meses, e faz ums 5 meses que troquei o mesmo por uma carro mais novo numa revenda(garagem), e a revenda vender o carro a putra pessoa, e agora o dono da revenda me ligou dizendo que o atual proprietario não consegiu fazer seguro, e que vai me processar pois o carro é sinistrado por enchente, mas quando comprei nao fui informado, e nada constava no documento.
    Posso ser processado mesmo?
    Como devo proceder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, daí a revenda ja esta sendo hipocrita , pq eles proprios revendem carros ex sinistrados, se o abobado que comprou teu carro nao conseguiu fazer com uma seguradora provavel que tenha sido a seguradora que o veiculo tinha seguro na epoca em que colidiu, portanto era só ele fazer com outra seguradora que dava certo, que gente burra meu deus, o cara da garagem com certeza sabe disso e tava eh querendo arrancar dinheiro seu, fica susse que nao vai da nada isso aí.

      Excluir
  65. Todos os carros de leilão são sinistros, ou há casos que não são?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem casos que não, as vezes uma apreensao da policia .. o dono tem um certo tempo pra resgatar o veiculo senao vai pra leilao, e tem alguns outros casos tb, recuperado de banco, pessoa nao paga, eles tomam e só podem a partir daí jogar pra leilao e tem outros tipos de casos tb.

      Excluir
  66. segue a mesma pergunta do daniel acima!
    Qndo vamos nos leiloes, como sabemos se aquele carro é de seguradora ou se é de financeira? tem alguma especificaçao! sempre vejo o leilao online da Sodre Santoro! olhando ele online! como sei se é seguradora ou financeira jah q o mesmo nao é especificado no site!

    ResponderExcluir
  67. Ola amigo...primeiramente...ótimo site...muito esclarecedor...mas tenho uma duvida.

    Comprei um corolla 99 de um particular, no documento não acusa nenhum sinistro, nem reserva, mas fui fazer uma cotação de seguro e a seguradora exigiu uma vistoria prévia e só pagou 90% da fipe.
    minha duvida é, isso é devido ao ano do veiculo?
    existe algum tipo de consulta, mesmo que seja paga, para que eu possa saber o motivo??
    aguardo

    ResponderExcluir
  68. Aaah da licença meu filho, hj em dia esses garagistas só compram carro sinistrado, arrumam, fazem laudo do inmetro , vistoria , dao a baixa e revendem, pelo mesmo preço que um carro sem ter sido sinistrado, é o que eles mais fazem, ja comprei um Clio numa garagem que era sinistrado, eu fiquei com ele 6 anos, era um otimo carro, nuuuunnca me encomodou a nao ser com peças de desgate normal como freio, pneus, rolamento, essas coisa que se tem que trocar com o tempo, ele estava com 200 mil rodado quando o vendemos, e nao batia nada nao baixava oleo, alias nunca baixou, motor redondaço, e com essa ideia dos garagistas quando vendemos o Clio compramos um C4 pallas sinistrado, tb dado baixa, mas nao numa garagem numa loja de sinistrados mesmo, pagamos metade do preço, gastamos 2 mil pra arrumar e tamu aih com um baita e otimo carro, essa coisa de que se for sinistrado de "COLISAO NEM PENSAR" nao tem nd a ver, entao se vc comprar um carro hj, e na infelicidade de sofrer um acidente, vc nao vai arrumar o carro, vai jogar fora entao,? Tu nao sabe nem o que ta falando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem casos e casos...já tive um Escort que teve danos de grande monta, recuperado, laudo do imetro, etc.
      Eu em 3 meses sofri 3 acidentes com o maldito carro(bateram em mim as 3 vezes), arrumei e vendi...com o outro dono os problemas continuaram...ali era um caso específico de "carro malígno" não tenho e nem sou supersticioso, mas com a experiencia que tive, casos sinistrados de "grande monta" jamais, afinal, pode ter morrido alguém no acidente, o dono do carro ter apego material muito grande, ficar assombrando...consulte um "espirita" é sempre bom!

      Excluir
    2. Cara! Tava só lendo, mas essa foi muito boa. Kkkkk

      Excluir
    3. KKKKKKKKK eu também estava só lendo, mas essa foi demais!!!!

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.tive que dar uma boa gargalhada. desculpa ae.

      Excluir
  69. amigo me tire uma duvida, é verdade isso, fazendo a transferencia de um veiculo sinistrado para o Parana , dpois de alguns meses transferindo para SP novamente . o sinistro some ? essa informação confere ? obrigado , tenho um camionete s 10 linda de luxe carrao , mas ta sinistrada por furto recuperada . o que devo fazer para tirar o furto ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, esta transferência entre estados e em especial o Parana serve apenas para sair do documento a restrição "SINISTRADO" Mas para as seguradoras e financeiras sempre vai constar esta observação, então se vender o carro e o novo dono for fazer seguro pode correr o risco de ser negado a proposta ou ser aceita por valor bem acima do mercado

      Excluir
  70. devolver a s10 pro antigo dono ou ir no presidio conversar com o ladrao!!kkkk....

    ResponderExcluir
  71. Boa tarde Junior
    Tenho duvidas, sobre carro batido porem recuperado, tou querendo negocial um honda civic

    Segundo proprietário teve uma leve batida, que foi trocado capo 2 para-lamas dois faróis e para-choque, tudo novo, e segundo ele, o documento não ta com sinistro?
    tem como saber?

    ResponderExcluir
  72. Boa tarde,
    Por favor, você tem conhecimento de algum caso que foi feita uma venda particular de um carro com restrições (recuperado de furto) onde o fato foi omitido no ato da transação, e que a Justiça obrigou o vendedor a desfazer o negocio? Obrigado.

    ResponderExcluir
  73. boa tarde!
    Queria saber se o sempre ficara sendo mostrado em algum lugar se o veiculo foi de leilão mesmo ele sendo todo legalizado, ou so tem como saber quando é um veiculo sinistro?

    ResponderExcluir
  74. Boa noite amigo,
    sofri uma acidente há 3 meses atrás na cidade do Rio de Janeiro e o condutor responsável não era habilitado, estava bêbado e bateu-me quando estava parado no sinal vermelho. Portanto, ao acionar a policia foi feito o Boletim de Registro de Acidente, já que minha esposa se machucou, o registro da ocorrência na DP. O carro do responsável não era dele, era da irmã que comprou de leilão que está em nome da Seguradora da Caixa até hoje. O IPVA e o licenciamento deste veículo não estão em dia. Eles não quiseram assumir meus prejuízos. Vc sabe me dizer se este carro poderia estar rodando? VC sabe me dizer se eu posso acionar a Seguradora da Caixa?

    ResponderExcluir
  75. Olá amigo

    Gostaria de saber o seguinte

    Quero comprar um carro de leilão um c4 pallas no valor de 5.000,00
    do site do Sodre Santoro e é o seguintte.

    Eu mesmo tenho que retirar este veiculo?
    Ou posso mandar alguem retirar pra mim?
    eu queria que o mesmo seria trasportado por cegonha !
    como eu devo agir?????

    Desde já agradeço

    Jacson RS

    ResponderExcluir
  76. estou com um problema eu tenho um carro financiado no banco itau .só que eu bati e deu pt
    qual a melhor opção ainda faltam 20 parcelas eu paguei 40

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um caso parecido, tinha um FOCUS 2010, financiei em 60 meses e tinha pagado 14 quando capotei, por falta de informação continuei pagando e não tive como recuperar, ainda estou com a carcaça... Ate que um advogado me incetivou a atrasar as prestações pra eles entrarem em contato, assim fiz, estou negociando uma quitação, ainda devo 36 mil e disse que só podia pagar 7 mil, eles estão querendo 29mil..rsrsrs.. eu disse que podiam vir buscar a lataria, eles disseram " Não Sr. vamos ver e voltamos a ligar"... Eles vão aceitar a lataria vale 500 reais, se não infelizmente vou ter que deixar meu nome sujo, pois não vou pagar 36 mil em algo que não to usando... Detalhe Já Paguei mais de 50%... Faça o mesmo, eles vão ceder, eles pedirão as fotos do veículo e tal...

      Excluir
  77. Junior, boa noite! qual comentário você tem a fazer sobre carros zeros, de cegonha. pretendo entrar no negocio e gostaria de orientação sobre os pros e contras.

    Rodrigo Ramos

    ResponderExcluir
  78. O mercado automotivo hoje em dia é complicado.Muitos lojistas vivem de carros de leilão, com e sem sinistro.
    Quantas vezes me ofereceram carro sinistrado e me falaram:"Paga uma taxa para o despachante que tem um jeitinho de tirar".Estamos no Brasil!
    Você comprar o carro no leilão, sabendo o que aconteceu, usar para sí, ou vender mas ser honesto com quem comprar, ok é válido, agora "mascarar" é o problema, e aqui no brasil sempre tem um jeitinho pra tudo, aí o coitado que comprou lá na frente se ferra quando vai vender.

    Vou citar uma situação real que vi de um conhecido: Ele comprou um carro de leilão da prefeitura de uma cidade em Sergipe em 2010(era um Logan 2008), o carro tinha apenas 2 anos de uso estava com 200 mil rodados, péssimo estado mecãnico, estofamento zuado e a lata estava razoável.Chegando em SP, ele que é funileiro fez toda a funilaria, trocou o revestimento dos bancos, trocou o painel completo(estava todo zuado o original, pois o carro havia ficado 3 meses no pátio de prefeitura sem o parabrisa e choveu e fez sol ali diariamente, horrível), e deu um tapinha na mecanica(bronzinas\anéis\freios\escapamento\suspensão recondicionada).O carro ficou lindo quando pronto, fazia jus aos 2 anos apenas de uso e o novo painel que ele comprou num desmanche marcava apenas 30 mil km...pois bem...ele vendeu numa loja, o carro passou nestas empresas que aprovam tipo a "supervisão" e teve laudo de procedência, acreditem...e ainda vi a venda ...foi anunciado no site da loja que o comprou "Lindo Logan, apenas 30 mil km". O carro estava bonito, mas quem conhece carros como eu teria visto alguns detalhes que deixariam na dúvida.Os funcionários da empresa que "aprova" a procedência são leigos?Não constava no sistema que o carro era de leilão de outro estado?
    Eu já tive muitos carros, sou apaixonado por carros e devido ao conhecimento que tenho, dificilmente seria "enganado", mas quem é leigo está sujeito a comprar por aí um "Logan" como a do conhecido que citei.

    Carro usado é loteria, quem "manja" consegue se virar...mas penso em donas de casa sozinhas, senhores de idade, meninos que acabaram de tirar carta...ou seja, os leigos estão sujeitos a serem enganados.

    ResponderExcluir
  79. Ola amigo, comprei um cruze na sodre, veiculo de frota, agora o seguro não quer pagar 100% da fipe, sendo que o carro e da frota e 2013, isso pode, vc tem alguma dica
    Abç, Marcos

    ResponderExcluir
  80. ola amigo como legalizar um carro sinistrado indenizado

    ResponderExcluir
  81. Sr. Junior, vossa senhoria informou em alguns comentários nesse post que carros de leilão não são só SINISTRADOS, existem ´´recuperados de financiamento, consórcio e até recuperados de empresas falidas para quitar dívidas trabalhistas e outras.`` A pergunta é : carro recuperado de financiamento, consórcio e dívidas de empresas falidas é aceito normalmente nas seguradoras ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafael,
      A resposta é SIM!
      Meu carro eu adquiri em leilão, é um CLIO 2005 e está muito bem segurado.
      Porém... Porém..., já ouvi relatos que algumas seguradoras estão barrando por ser de leilão, o que não é ético, por que o leilão é uma forma de venda comum intermediada por um leiloeiro (ponto). Pode ser apenas um pretexto para recusar o perfil do interessado, aí já é outra história.
      Uma vez uma pessoa que me questionou isso e disse que seu veículo não foi aprovado por ser de leilão. Orientei para que fizesse um laudo do INMETRO e entrasse na pequenas causas, por que leilão NÃO é restrição se o carro estiver inteiro.

      Abraços

      Excluir
    2. Oi Junior Silva,
      Estou querendo comprar um carro num leilão, mas só que ele é de um SINISTRO RECUPERADO, só para meu uso proprio. Neste caso é uma boa apção efetuar a compra deste veiculo? que aparentemente parece esta em boas condições de uso. Até a propria KM esta bem baixa pelo ano dele.

      Excluir
  82. Oi Junior Silva,
    Estou querendo comprar um carro num leilão, mas só que ele é de um SINISTRO RECUPERADO, só para meu uso proprio. Neste caso é uma boa apção efetuar a compra deste veiculo? que aparentemente parece esta em boas condições de uso. Até a propria KM esta bem baixa pelo ano dele.
    ASS: José Júnior

    ResponderExcluir
  83. Tenho um Golf 2012 perfeito, ele é sinistrado pois na batida amassou um pouco da caixa de ar, mas o carro não tem 17 mil. Como não uso seguro (com respeito a quem usa: seguradora só quer saber de lucro e não de segurar clientes) pois achei um absurdo o valor do seguro, optei por não usar, o carro passa o dia inteiro na garagem pois não dá para andar de carro em SP. Mas mesmo assim é difícil de vender, uma vez que a galera fica com receio destes carros, porém como o amigo citou aí em cima, é um carro como qualquer outro (inclusive melhor que muitos outros Golfs fabricados na mesma época que estão rodando por aí)........ Mas fazer o quê? A seguradora é usa como pretexto e o desavisado dissipa a informação errada, mais uma vez optando por pagar muito mais caro nesses carros de hoje em dia com preços absurdos. É o Brasil

    ResponderExcluir

  84. A exclusão do sinistro é permitida apenas quando o sinistro for de veículo recuperado de roubo, furto ou enchente e sem avarias.










    A baixa do sinistro é permitida para veículos sinistrados de colisão classificada como pequena ou média monta.
    Será impresso no campo OBS. do CRV a expressão:
    "VEÍCULO SINISTRADO/RECUPERADO"








    Para veículo cujo sinistro for classificado como grande monta, este não poderá ter o sinistro baixado, portanto, o proprietário deverá solicitar a baixa do veículo junto a Secretária da Fazenda, para posteriormente vendê-lo como sucata.

    ResponderExcluir
  85. E ae pessoal, alguém pode me responder como funciona o veiculo que foi declarado como ' sucata ' no leilão.
    Grato

    ResponderExcluir
  86. Velho me ajudem tem um astra 2003 pra mim compra con sinistro mas é conpleta banco de couro teto ar digital , mad ten sinistro no documento com uma batida na trazera oq faço na tabela fipe ta valendo 20500 e vou pagar 15800 sera que vale a pena ?

    ResponderExcluir
  87. bom dia tenho uma titan 2008 minha esposa sofreu um acidente com ela fui fazer o documento e saiu como sinistro . Queria saber se eu fizer a transferência pra outro estado isto sai do documento obrigado .

    ResponderExcluir
  88. sinistro em caso de batita soh se caracteriza se o carro der perca total???

    ResponderExcluir
  89. amigo no caso se eu comprar um carro de leilao que foi recuperado de finaciamento ele pode ser finaciado outra vez?

    ResponderExcluir
  90. Junior, primeiramente parabéns pelo Blog, ajudou bastante.

    Estou querendo iniciar nos Leilões, já li varias e várias postagens e matérias tratando do assunto. Porem, observo que em alguns leilões alguns veículos tem o enunciado como SINISTRO "ok" entendi o significado do mesmo em suas postagens.

    No entanto outros são taxados como: "NO ESTADO QUE SE ENCONTRA" "normalmente de falência de empresas ou renovação de frota" e é justamente ai minha duvida, nesse caso em questão os documentos destes veículos não veem como SINISTRO? Seria tipo uma venda direta da Empresa x Comprador?? Ou todos os veículos apregoados nos leilões terão em seu documento o nome "SINISTRO" ??

    Se alguém puder ajuda será de grande valia.

    Obrigado,

    ResponderExcluir
  91. Estou precisando vender um carro sinistrado de batida recuperado...Consegui financiamento em algum banco?Ele é um gol rallye 2011...1.6..
    Aguem me responde por favor?

    ResponderExcluir
  92. Muito bom, gostei de mais da dica!

    ResponderExcluir
  93. Tenho um Sportage 2009/2010, 46000, em ótimo estado, ao fazer o seguro descobri que ele foi leiloado. Tenho seguro que cobre 85%. Tenho vistoria do Inmetro, mas não aparece nada no documento. Não sei o porquê do sinistro, meu mecânico revirou o carro e não acha nada. Nunca precisei fazer nada, só revisão. Agora preciso vendê-lo, só não sei como. Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  94. Um despachante consegue retirar a informação do sinistro do documento?

    ResponderExcluir
  95. Boa tarde Junior
    Comprei um carro em uma loja de automóveis que não consta sinistro no documento esta em perfeitas condições os vidros todos com a numeração não tem sinais de batida, e fiz uma verificação em um site de verificação de carros (carcheck), onde não mostra que o veiculo é de leilão, porem consta sinistro, saberia me dizer o que pode ter ocorrido, e ate quanto tempo tenho para entrar em contato com o vendedor e tentar a devolução, pois em nenhum momento ele mencionou que tinha sinistro.

    desde já agradeço..

    ResponderExcluir
  96. boa noite junior

    Comprei um carro em fevereiro em uma revenda e em julho fui cotar o seguro a proposta foi negada porque era carro de sinistro. voltei onde eu comprei o vendedor não quis negociar comigo novamente. paguei uma consulta da placa do carro e descobri que o carro já foi batido tem as fotos dele e foi a leilão. posso acionar um advogado para pedir a restituição do meu dinheiro?

    desde já agradeço

    ResponderExcluir
  97. Tenho um veiculo com sinistro no documento emplacado no estado de SP, despachante me disse que na transferência de estado essa observação de sinistro pode sair do documento. Será que isso e verdade mesmo?

    ResponderExcluir
  98. Comprei em leilão um veiculo com sinistro(de pequena monta) no documento.O carro veio da bahia e eu morava em SP, o despachante ja deu inicio no processo de baixa do sinistro(com os laudos do INMETRO e Tudo) e por isso ele disse que e melhor deixar para fazer a transferencia e o reemplacamento tudo de uma vez, inclusive ele ja fez o decalque do chassi do meu carro.O problema e que eu
    Comprei esse carro para uso proprio pois precisarei dele para rodar em Piracicaba nos proximos 8 meses.Minha duvida e se eu posso pegar a bandeirantes com esse carro sem ter problemas com a policia rodoviaria e se eu precisarei voltar com ele para SP para resolver alguma coisa.Depois de dada baixa do Sinistro eu preciso levar ele para mais alguma vistoria?

    Parabens pelo site suas dicas foram muito uteis na hora do leilão

    ResponderExcluir
  99. ola junior me interessei por um carro que foi de seguradora (Bradesco) gostaria de saber se vem no documento algo relacionado ao sinistro , e se desvaloriza o carro e se posso colocar seguro nele.

    ResponderExcluir
  100. O post está certo em partes, pois o autor só considerou um tipo de comprador, o cidadão mais comum da classe, que quer um carro para andar ou consertar para vender. Por isso deixou BEM CLARO que É FURADA COMPRAR CARRO SINISTRADO. Na verdade, no mercado de negócios de peças, é uma ótima compra, e o lucro não é nada baixo como afirma o autor. Sou comprador de veículos em leilões e conheço vários outros, é um excelente negócio, inclusive os veículos taxados como "sucata". Algumas vezes ficamos com peças encalhadas, demora mas acaba vendendo. Já aconteceu de casos onde ao vender os 4 portas do veículo já paguei todo o investimento, o restante virou lucro, motor completo, interior do carro, partes da lataria e vários outros detalhes. Sempre vou disposto a gastar 30 mil nos leilões e podendo estender até 45 mil dependendo do momento.

    Mas se você pretende comprar para arrumar e vender, esquece! Não vale a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc. e muito pois estou estudando para entrar no ramo de peças usadas, pois sabemos que até os bancos estão recusado como garantia de financiamento os veiculos leiloados por financiamento imagina os sinistrados. agora tudo se define na compra, se vc compra com um preço bom, dar sim para ganhar dinheiro, pois existe mercado para esses carros e tem muita gente que prefere pegar um carro desses pagando bem abaixo do valor de mercado e evitar pagar juros a banco, e outra carro de financeira e frotista em leilão sai caro demais, eu prefiro comprar na mão de particular, e outra vamos lembrar também que passou por leilão seja de qualquer natureza o valor cairá no mercado não importa se foi de sinistrado, retomado, ou renovação de frota, e outra as seguradoras estão pondo dificuldade também para aceitação do seguro.

      Excluir
  101. boa tarde Jr. tenho uma dúvida meu cunhado comercializa estes carros ele tem um Sandero 1.0 16 V completíssimo 28 Km esta perfeito! mas no doc consta T* Sinistro/ Indenizado*Mottor: D4DH7 60Q243697 minha pergunat é vale a pena comrar este veículo c/ 30% abixo da tabela para uso pessoal? abs e obrigado!!!

    ResponderExcluir
  102. Tenho a impressão que um carro só presta se tiver seguro, então eu pergunto o que seria do mundo sem as seguradoras, e se eu quiser ter um carro que não vou vender ou fazer seguro (basta rastreador)

    ResponderExcluir
  103. vc sabe me informar se os carros de leilao q estam saindo escrito SEM RESERVA no documento mas foi comprado recuperado de roubo; mas nao tive q fazer imetro e nem baixa de sao paulo,foi transferido normalmente e nao saiu com a palavra SEM RESERVA no meu nome mais nao;vc sabe me informar se fica como sinistro no sistema e se faz seguro normal?

    ResponderExcluir
  104. vc sabe me informar se os carros de leilao q estam saindo escrito SEM RESERVA no documento mas foi comprado recuperado de roubo; mas nao tive q fazer imetro e nem baixa de sao paulo,foi transferido normalmente e nao saiu com a palavra SEM RESERVA no meu nome mais nao;vc sabe me informar se fica como sinistro no sistema e se faz seguro normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara existem dois sistemas, e isto que confunde a galera então vai:
      Detrans e documentos podem ser retirados as restrições, com laudos ou com tombos em estados diferentes etc...... esta é uma situação. outra coisa é a BIN e o cadastro das seguradoras, esta não tem chance de sair, qualquer sinistro, "furto, enchente, colisão leve," vai constar na base de dados das seguradoras. Hoje aqui no sul um grande deposito de leilões opera com varias seguradoras e algumas vendem o veiculo com a frase "Documento sem restrição de Sinistro." mas isto não quer dizer que o veiculo não esta registrado na base de dados das seguradoras. Então vai a dica carro "sinistrado" sempre vai ser sinistrado não tem magica, pode até não constar nos documentos mas quando for vender ou financiar vai aparecer a restrição, e isto não quer dizer que não possa fazer seguro do carro, vai depender do seu perfil se o carro é visado em ocorrências de roubo etc....... e financiamento a mesma coisa se for dar 60% de entrada é bem possível que passe o financiamento mas se for menos pode esquecer. Valeu........

      Excluir
  105. esse cara ai pra min não entende nada desse mercado, pois eu tó nesse ramo á vinte anos e até hoje trabalho com isso e sempre ganhei dinheiro comprando, arrumando e vendendo carros batidos ditos como sinistratos

    ResponderExcluir
  106. esse cara ai pra min não entende nada desse mercado, pois eu tó nesse ramo á vinte anos e até hoje trabalho com isso e sempre ganhei dinheiro comprando, arrumando e vendendo carros batidos ditos como sinistratos

    ResponderExcluir
  107. Galera veiculo SINISTRADO não quer dizer que o carro foi condenado a ser sucata, é possível regularizar sim através de vistorias e laudos do Detran e INMETRO. Apos estas analises e aprovação do mesmo o veiculo esta 100% legitimo e apto a seguros e financiamentos.

    ResponderExcluir
  108. oi, tem um civic 2008 , fui na delegacia da policia civil e la estava a ocorrencia que constava um acidente dentro de um estacionamento de um predio, levei o carro no mecanico e ele falou q é 0 e agora ?

    ResponderExcluir
  109. Boa noite a todos! Alguém poderia me auxiliar, por favor?! Estou prestes a comprar um carro importado ano/modelo 2008. Eis a história: o referido veículo foi leiloado apenas 1 vez "zero km", e seu estado constando como "intacto". Porém, seu atual dono (segundo dono), ao passar o veículo para seu nome, a documentação saiu com a observação "sinistro/recuperado". Fiz pesquisa junto ao site checkauto e todas estas informações procedem. Minhas dúvidas: 1. Veículos que são leiloados zero km, provavelmente apreendidos pela Receita Federal, saem como "sinistro/recuperados" no documento ? 2. Tem como tirar essa observação do documento ??? Me ajudem, por favor!! Obrigado!! Abs!!

    ResponderExcluir
  110. Apenas mais um detalhe: recentemente inspecionei o carro e ele está impecável, com apenas 40 mil km rodados. Obrigado!! Abs!!

    ResponderExcluir
  111. Oí pessoal eu comprei carro dê leilão é un palio 2008 pagei 4000 y o carro vale 17000 vocês achan q carro dê leilão é furada ei?????

    ResponderExcluir
  112. Boa tarde, comprei um fox 2014 de uma pessoa que comprou em leilão, fiz o check tudo mas estou muito insegura quanto a segurança do veículo, como faço pra pegar o certificado de vistoria original do veiculo pois começou aparecer algumas trinca no veículo.
    Por favor me ajude!!!!

    ResponderExcluir
  113. ola ,gostaria de saber qual a diferença de Veículo recuperável, ele é o mesmo que sinistro?

    ResponderExcluir
  114. Engraçado quando um veiculo através desses sites de verificação que vê a alma do veiculo, não consta Sinistro, PT, mas consta participou de leiloes você vê pela foto que foi uma batida de frente não tão grave e passou por vários donos e não tem restrição no documento e ainda e ainda tem seguro de grandes seguradoras. Esse veiculo é garantido que foi inspecionado pelo INMETRO para poder essas seguradora fazerem o seguro?

    ResponderExcluir
  115. junior, bom dia! comprei um carro como seminovo particular e dois dias depois, ao tentar fazer o seguro deu informações que so poderia fazer 80% do valor... fui mais afundo e descobri que o veiculo foi recuperado por falta de pagamento posto em leilão. Consultei pela checkauto e consta o nome do leiloeiro e somente a infomrção do comitente Itau. Nada mais, nenhuma informação sobre sinistro e outras coisas. O checkauto é confiavel?! vc me aconselha a fazer outra coisa, outra consulta??
    obrigado

    Chris

    ResponderExcluir
  116. Boa noite Junior , comprei um carro de frota (ex uso GM ) em um leilão, o carro está em perfeitas condições baixa Km ,sem sinistro, passei para meu nome,fiz o seguro e agora depois de alguns meses de uso resolvi vendê-lo.Fui bem claro para o comprador como comprei o carro , mostrei os documentos e a nota da própria GM em meu nome ,fechei o negócio com o valor abaixo da tabela Fipe e bem abaixo do valor de mercado , agora o comprador quer devolver o carro porque consta leilão e o seguro é muito caro para o perfil dele, ele disse que não tem condições de bancar o valor do seguro e quer devolver o carro.Sou obrigado a aceitar a devolução , uma vez que já assinei o comprovante de transferência e ele já levou o carro? Por gentileza podem me dar uma opinião? Obrigado.

    ResponderExcluir
  117. hoje compro em leiloes
    descrevendo minha experiencia
    eu comprei um civic 0km na autorizada revisoes em dia, apos os 60 mil km sofri um acidente acionei o seguro o carro ficou 45 dias na autorizada, pois bem o veiculo foi entregue numa sexta feira, no domingo apresentou um barulho no motor conclusão veiculo sem oleo motor quebrado
    a autorizada de bh/ mg não assumiu a responsabilidade afirmando ser mal uso apaguei pelo conserto e o veiculo voltou a apresentar problemas 2 dias apos retira-lo da autorizada ate hoje tenho o veiculo que apresenta problemas variados todos relacionados com motor e parte eletrica
    sei que nao é um carro de leilao mas nao tenho coragem de vende-lo pois sei que estarei causando problemas para outra pessoa
    apos esse fato comprei um carro no leilão e o faço ate hoje pois sempre estou em um carro semi novo pagando o que considero justo vendo as vezes no valor de mercado as vezes abaixo mas sempre acima do que eu gastei

    ultimas compras desse ano
    sandero hi flex 2009 completo
    paguei 6,500 gastos totais 6,000
    valor de mercado 19,000

    RAV4 2013 paguei 45,000 gastos totais 15,000
    valor de mercado 89,000

    XC 60 2014 paguei 70,000 gastos totais 10,000
    valor de mercado 160,000

    compro anuncio e utilizo no dia a dia apareceu comprador vendo
    não vejo motivo para comprar um carro 0km que vc perde 50% nele em relação a outro 0km em pouco tempo de uso e ainda esta sujeito de constar no documento , sinistrado por uma simples batido digamos pequena monta e quando vc for vender ainda perdera 30% a mais por não conseguir convencer o comprador que foi um sinistro onde vc gastou mil reais para arrumar como qualquer carro usado

    essa é minha opinião hoje espero ter ajudado
    desculpem os que pensam o contrario mas para mim tem funcionado muito bem

    bom dia a todos fabricio de belo horizonte/mg

    ResponderExcluir
  118. Boa tarde Sr Junior Silva: um senor tem um carro há 5 anos, ele tem dívida comigo, pedí transfira o carro a meu nome, quando fui a Detran constatei que está a nome de outra pessoa faz mais de 2 anos, ele continua com o carro e guarda na propia casa. Antônio
    O qué devería fazer ?

    ResponderExcluir
  119. boa tarde amigo.comprei um carro no leilão,media monta,arrumei,fiz o laudo imetro tudo certinho,tive que implacar meu nome em sp, quando transferi para meu estado rs, consta sinistro recuperado iziste como tirar o mesmo nos documento .
    dizem que o valor perde 30% o carro e novo, att.

    ResponderExcluir
  120. Boa Tarde,

    Quero comprar uma moto sinistrada para fazer trilha, ou seja, não preciso que emplaque a mesma nem nada. Mas eu consigo documentação assegurando o transporte da moto até os lugares?

    ResponderExcluir
  121. Basta ter a nota fiscal do leilão para comprovar a real situação da moto. Caso você não tenha interesse em regularizá-la, não poderá rodar com ela em vias públicas. Para fazer suas trilhas, deve transportar ela até o local por meio de outros veículos, como carrocinha, caminhonete, etc.

    ResponderExcluir
  122. ola tirei muito proveitos de sua explicação ajudou muito mais eu queria saber o que significa carros com CAMBIO SEM GRAVAÇÃO e explicar obrigado

    ResponderExcluir
  123. Bom dia. Eu vi um anúncio hoje de um ford focus hatch 13/13, por 34 mil, bem abaixo dos que eu estou olhando. E depois de uma longa conversa com o dono ele me explicou que o mesmo é fruto de roubo e que comprou do banco bradesco, e que ainda me faz a 32 mil à vista. O carro está impecável e com apenas 38 mil km rodados. Compensa comprar ou não? Ele me disse que se eu quiser me entrega o carro segurado. Vendo essa postagem fiquei na dúvida. Obrigado desde já

    ResponderExcluir
  124. Boa trde, apareceu pra eu trocar meu carro golf 2001 por uma ford ka 2013 só que é sinistro.....vou peder muito dinheiro depois quando eu for vender....

    ResponderExcluir
  125. Bacana o post... vou contar meu caso...
    Comprei um Mitsubishi Lancer AWD 2013 em um site de veículos batidos, 1009 Km rodados! Foi uma colisão que não afetou estrutura, não acionou airbags, só quebrou o farol e para choque dianteiro. Veículo estava funcionando e rodando. Não constava sinistro no documento e paguei menos da metade do veiculo na tabela, gastei cerca de 8 mil reais para arrumar! Ao começar a rodar com o veículo notei um barulho no diferencial... Levei na autorizada fiz a primeira revisão, e pra minha surpresa a garantia estava valendo! Realizaram a troca da peça defeituosa no valor de 7000 reais, porem me avisaram que apesar de não constar no CRV relataram que o veículo tinha sinistro, ele possuía uma ocorrência na seguradora... Tentei fazer seguro para este lancer, e o corretor disse que poderia fazer com 90% do valor. Vendi meu veículo recentemente pelo valor de tabela! Eis a questão... Será que dei sorte? A garantia fez certo em cobrir meu veículo sendo que existia essa ocorrência do seguro? Alguém por acaso ja passou por uma situação similar (veículo batido que estava na garantia)?

    ResponderExcluir
  126. sinistro da muito dinheiro o mercado de carros batidos vem aumentando
    olha em SP no bairro SAO MATEUS ...

    ResponderExcluir
  127. visitem este site; WWW.CONSULTORIACORREA.COM

    ResponderExcluir
  128. visitem este site; WWW.CONSULTORIACORREA.COM

    ResponderExcluir
  129. junior como faço para entrar em contato com voce?
    um grande abraço parceiro!
    marcelo valverde zanotti
    marcelovzanotti@gmail.com

    ResponderExcluir
  130. Comprar carro batido pode ser um bom negócio, é possível adquirir por um baixo valor de mercado, recuperar o carro e revender com lucro. Porém, fique atento a documentação do carro, normalmente faço um checktudo do carro na WSMOTORS - www.wsmotors.com.br para verificar se é um carro de leilão faço a consulta de leilão, ou a consulta de veiculo sinistrado para verificar se existe indenização integral de seguradora, perda total do carro. Veiculo sinistrado ou perda total não é possivel fazer seguro, além da dificuldade de regularizar documentação.

    ResponderExcluir
  131. Boa tarde ,eu estou com um carro que no documento está escrito sem reserva recuperado ,qual o risco estou correndo,gostaria de saber,se alguém poder me orientar eu agradeço

    ResponderExcluir
  132. Bom dia,gostaria de saber se carro com pequena monta fica nos documentos como sinistro e se pega seguro?

    ResponderExcluir
  133. Bom dia,gostaria de saber se carro com pequena monta fica nos documentos como sinistro e se pega seguro?

    ResponderExcluir
  134. Alguém saberia informar quais são os sites que fornecem informações dos veículos de leilão e como eles conseguem essas informações?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço o site CARCHECK e CHECKAUTO. Já fiz pesquisa de corolla e tb de fit. Do fit apareceu até a km que fez revisão na consecionária. Do corolla desde onde ele veio SP todas as cidades que passou...etc etc.Vale a pena pagar 40 pila por pesquisa completa.Um dos site só precisa placa e o outro precisa renavam

      Excluir
  135. Boa tarde, encontrei um carro que foi adquirido por leilão que está sendo vendido bem abaixo do preço. Segundo o dono atual não conta sinistro no documento, é possível isso? E nesse caso, valeria a pena negociar?

    ResponderExcluir
  136. Tem um Peugeot 408 Feline 2.0 Automático completasso 2011 com teto couro e tudo carro dos meus sonhos vale 41,000,00 de fipe o cara quer 34,000,00 ta ótimo em perfeito estado, só que no documento ta la recuperado em sinistro e atraso na transferência de 30 dias o cara aceita meu 206 2005 por 10,000,00 ele ta mais ou menos ai eu financiaria o resto eai alguma dica vale a pena?

    ResponderExcluir