segunda-feira, 23 de maio de 2011

Como Funciona o Seguro para Carros de Leilão

Olá Amigos,

Veículos adquiridos em leilão oficial, que não são SUCATAS podem fazer seguro!

Muitas pessoas pessoas perguntam se carros com origem de leilão, recuperados de financiamento podem fazer seguro.

A resposta é SIM.

Os veículos recuperados de financiamento, ou seja, não tiveram seus financiamentos totalmente quitados e foram direcionados para leilão público oficial, a fim que repor os valores devidos aos bancos com sua venda; podem fazer seguro normalmente uma vez que sua estrutura não esteja danificada.

Cuidado! - Alguns veículos vendidos em leilão, mesmo recuperados de financiamento, podem ter sido fruto de algum acidente no passado e por esse motivo tenha sua estrutura avariada, "emendas", etc. Estes casos não passam na vistoria da seguradora.

Veículos recuperados de furto ou colisão, que já foram indenizados uma vez por alguma seguradora, mais conhecidos como SINISTROS. Estes não fazem seguro, porém, tive uma notícia interessante este mês.

Consultei meu corretor de seguros e ele fez uma cotação de um veículo sinistrado e obtive os seguintes resultados:


Veículo: FIAT/UNO FIRE 2010 VERMELHA ** SINISTRO **
Foi cotado em 9 (nove) seguradoras e apenas 1 (uma) se propôs a fazer o seguro, nas seguintes condições:


- Ser aprovado na vistoria (Normal)
- Desconto de 30% para indenização
- Valor do seguro: 2.300,00

Tirem suas conclusões e me avisem, eu particularmente não gostei. Acho 30% um valor muito auto. Mas muitas pessoas gostam de comprar carros de luxo sinistrados, e pagam bem menos por isso. Nestes casos talvez seja interessante tentar o seguro.

Mas não se esqueça do risco, pois, esta única seguradora que se propôs a fazer pode não ter mais interesse amanhã, e  mesmo sinistrado, ficar com um carro sem seguro nos dias de hoje "É OSSO"!

Abraços

Veículos vendidos em Leilão - Documentação

77 comentários:

  1. e uma vengonha na hora de vender o veiculo sinitrado no leilao eles cota o veiculo pela tabela fipe ou seja eles nao da descoto de 30 porceto da tabela eles sao pilantra porque nao aceita seguro ja que o veiculo e recuperavel pois teria que aceita no valor de mercado porque voce faz vistoria pelo imetro e e aprovado poque vendeu com documento vende como sucata pois o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sinto que isso é uma vergonha.
      Comprei um carro sem saber que era originado de leilão e sinistro. Ainda se quiser desfazer o negocio, deverei arcar com custas de advogado e custas de processo, considerando ainda a incapacidade de ressarcimento do individuo que considero quase um bandido. Agora estou implorando a uma seguradora fazer o seguro de um carro em perfeito estado. Nota o carro foi vendido pela propria itau seguro e a mesma declinou minha proposta. Acredito que deveriamos ter melhores leis neste país. é o cumulo.

      Excluir
    2. tem que saber comprar,quer ser esperto e acaba se ferrando.kkk

      Excluir
  2. concorcodo com vc isso é engano para o consumidor se o carro não presta mais para ser assegurado como é vendido como veiculo,isso é meio de vender por um preço melhor do que vender como sucata já que seria o certo ja que fiquei sabendo que ate finaciamento não estão fazendo mais

    ResponderExcluir
  3. poxa comprei uma zafira 2002 muito novo com 75000 mil kms original fui fazer um seguro paguei a boleta normal da seguradora HDI agora me ligaram falando q ñ foi aprovado por ser um carro de leilão o carro nunca foi batido é muito novo agora to tentando arrumar outra seguradora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem seguro ?
      Muitos dos carros que vão para leilão são resultados de sinistros - sofreram colisão com perda total ou foram recuperados de roubos/furtos. Mas essa não pode ser uma justificativa para recusar o seguro do veículo. "O simples fato de o veículo ser adquirido por meio de leilão não justifica a recusa nem o preço abusivo do seguro. A recusa do serviço de seguro a veículo nestes casos se configura prática abusiva, com base no art. 39, IX, do CDC", destaca Varella.

      Para uma seguradora se recusar a segurar um automóvel, ela precisa fazer primeiro uma vistoria técnica. Caso o seguro do veículo seja recusado, a empresa deverá apresentar justificativa plausível com os motivos que levaram à negativa. O Idec destaca ainda que a seguradora não pode cobrar valores desproporcionais somente porque o carro é proveniente de um leilão. "Se o seguro do veículo for aceito, o valor não deve ser desproporcional e injustificado, sob pena de a empresa recair em cobrança abusiva", finaliza o advogado.

      Excluir
  4. Oi Comprei um carro um i30 a 2 anos atras e nunca fiz o seguro e agora que fui vender o novo proprietario foi cotar seguro e descobrimos que nenhuma seguradora aceita meu carro uma das seguradoras disse que esse carro eh de leilao porém este veiculo nunca foi sinistrado, simplesmente foi para leilao por falta de pagto. Agora ninguem aceita fazer o seguro do meu Carro. Alguem saberia me indiciar o que fazer? ps: meu email é: legnaro@ig.com.br

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, estou me comunicando pois estou com o mesmo problema,sou o rapaz da scenic que fez um comentário logo abaixo,o meu email é:renatolopes08@bol.com.br, eu te agradeço se vc souber de alguma coisa e eu farei o mesmo assi que eu conversar com o advogado e ele me passar as informações sobre isto.Detalhe eu estou com o carro á 1 mês e meio.

      Excluir
    2. Olá,

      Existem veículos SINISTROS na qual não consta no DETRAN, porque em algum momento foi removido pelo despachante.
      Porém, não é possível remover dos cadastros das seguradoras. Pode ter ocorrido isto.
      Se não tiver sinistro não tem o que reclamar no leilão, somente tentar cotar em outras seguradoras.

      Eu particularmente acredito que existe mais alguma coisa, porque nunca ouvi relato que veículos de leilão SEM SINISTRO foram recusados.



      Boa sorte

      Excluir
    3. o jr tem razão,e tb as seguradoras não são obrigadas a aceitar qualquer carro,vai alem dessa questão de leilão,pois ja tive carro que nunca passou em leilão e o seguro não quer.....carro velho principalmente e ainda se for importado pior.

      Excluir
  5. Olá Junior, tudo bem? Parabéns pelo blog, a minha dúvida é a seguinte, verificando os sites de leilão, me deparei com Central de Leilões, onde havia a informação de um leilão com carros da Fiat 0 Km de sofreram avarias durante o transporte em cegonha. Minha pergunta é esses carros serão segurados caso o comprador queira fazer o seguro? Pois quem é o comitante vendedor é uma seguradora. No site não informa claramente sobre sinistro, mas por ser de seguradora, e estes carros estando avariados deve-se entender que estes carros são sinistrados? Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juraci

      Estes veículos são SINISTROS apesar de serem 0 KM.


      Abçs

      Excluir
    2. Olá Juraci, comprei para o meu pai um carro da seguradora 0 KM, no documento estava o nome da seguradora mapfre, o carro foi vistoriado pela primeira vez e passou, porem a seguradora ligou e disse que iria reprovar o carro caso não fosse aprovado em uma outra vistoria em um local indicado pela seguradora, mais o carro é 0KM passou na hora e esta assegurado pela mesma empresa que vendeu.

      Excluir
  6. Boa tarde. Gostaria de uma informação,eu comprei um RENAULT SCENIC em uma loja e não fui informado de que se trata de um veículo de leilão,só fiquei sabendo na hora que eu fui fazer o seguro que foi recusado.Por favor quais são os meus direitos como comprador deste bem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amigo,

      O fato de o veículo ter origem de leilão não significa que terá o seguro recusado ou qualquer outra restrição.
      Acredito que o seguradora recusou o processo devido a outras situações, como por exemplo um SINISTRO no qual você não tem conhecimento.
      Um veículo adquirido em leilão é o mesmo processo de um adquirido de um vendedor particular.

      Abçs

      Excluir
  7. Olá Junior!

    Parabéns pelo Blog! Muito útil e esclarecedor!

    Minha dúvida foge um pouco do assunto leilão, mas talvez vc possa me ajudar. Ficaria agradecido!
    Estou para comprar um carro que tem histórico de furto. Não consta NADA no documento. Segundo a informação do proprietário, o carro foi roubado e recuperado sem avarias. Vc tem conhecimento sobre esse tipo de caso? Terei algum prolema se comprar? Desde já obrigado!

    ResponderExcluir
  8. Arrume um corretor que não fique fazendo cú doce na hora de cotar o seguro que o carro sinistrado passa sem problemas o máximo que podem lhe pedir é um laudo do inmetro

    ResponderExcluir
  9. OlÁ
    Adquiri um carro e descobri que era proveniente de furto,fui no detram puxei o Prodesp e constava tudo regular ,mas na hora de fazer o seguro indicava carro sinistrado ,fiz 2 vistoria especial onde costatou que o carro estava todo original.
    mas as seguradoras alegam que é carro sinistrado com perda total,Só apenas aPorto Seguro faz ,mas com depreciaçao de 20% do valor.Isto é correto ,pois foi a mesma que fez o leilao do veiciulo?

    ResponderExcluir
  10. Bom dia

    Alguem poderia me indicar um corretor que faça seguro de carro com sinistro ? Pois comprei um carro no leilao para uso e gostaria de fazer seguro do mesmo.

    Aguardo contato no e-mail cutilado@hotmail.com

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Bom dia
    Melhor re-vender informando sinistro ou nao ? Estão regularizando isso ainda de acordo com a monta?De qualquer maneira fica gravado na base das seguradoras mesmo.... mas o valor é bem diferente um do outro.Grato

    ResponderExcluir
  12. comprei um carro com "sinistro", em um leilao, apos o conserto do carro deverá passar por uma vistoria do Inmetro, certo? apos essa vistoria o veiculo fica com documento limpo.
    Como a seguradora nao aceita?? o Documento ja nao estaria limpo??
    é algum cadastro especifico das Seguradoras??
    Se positivo, tem como "limpar" desse cadastro junto as seguradoras??
    Att.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem meios de dar Baixa no Sinsitro, "jeitinho brasileiro"... dessa forma vc não conseguira fazer o seguro somente na seguradora que o veiculo estava assegurado qdo ocorreu o acidente, ela tem o cadastro...

      Excluir
    2. Qual seria esse jeitinho?
      tenho 2 carros de leilão e nao consigo fazer seguro deles
      caduufsj@hotmail.com

      Excluir
    3. gostaria de saber tbm como retirar o sinistro do cadastro das seguradoras meu email e alexdiasdelima@hotmail.com obrigado

      Excluir
  13. ola junior tudo bom?entao comprei um veiculo em leilao,mas era de financeira se restriçao alguma,estou vendendo ele agora com praticamente 15%abaixo da tabela,devo informar ao comprador que o carro era de leilao de financeira?pois pelo que vejo a maioria dos lojistas trabalham com este tipo de carro e nao informam nada,até mesmo quando sao os sinistrados,o carro esta 100% segurado e tudo mais,mas tenho receio de vender e ter dor de cabeça depois,abraços

    ResponderExcluir
  14. bom dia sou de recife e com a segunda vistoria do imetro consegue tirar o sinistro da companhia de seguros e o carro fica limpo faz qualquer seguro em todas as companhias tem pessoas que cobra 2 % do valor do carro para limpar tudo da vida dos carros
    eu negocio com carros pt e sempre tiro todo sinistro do veiculo pelo detran recife

    falecomtonyy@gmail.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa tony, deixa teu cintato, nao consegui pelo e-mail, cristianopcveiculos@hotmail.com

      Excluir
    2. Entre em contato, estou precisando urgente.
      caduufsj@hotmail.com

      Excluir
    3. Olá Tonny
      Também estou com o mesmo problema, nao consigo fazer o seguro do meu carro, três seguradoras já recusaram inclusive a própria seguradora que me vendeu o carro através de leilão, meu contato é negomancha@gmail.com.

      Excluir
    4. Olá Tonny
      Também estou com o mesmo problema, nao consigo fazer o seguro do meu carro, três seguradoras já recusaram inclusive a própria seguradora que me vendeu o carro através de leilão, meu contato é negomancha@gmail.com.

      Excluir
    5. poh comprei um veiculo cruze lt sport 2013 lindo sem nenhum detalhe, mas descobri que ouve sinistro (porto seguro) agora estou vendendo a fipe e R$ 56,396,00 apesar do veiculo estar impecavel! estou vendendo por R$ 49.000,00 bem abaixo do que paguei..mas quando falo q foi de seguradora putz as pessoas nem ligam mais..rsrsr .sousamad22@yahoo.com.br. sera que consigo fazer seguro desse carro?

      Excluir
  15. Boa noite à todos. Sou de São Vicente/SP e comprei de um particular um LINDO Citroen C4 VTR Vermelho 2008 com 33.000 km rodados. Ao tentar fazer o seguro foi informado que meu veículo fora, no passado, sinistrado. Já cotei, até ontem, 3 seguradoras e nenhuma quer fazer o Seguro do Carro. Sou Advogado e ajuizarei uma AÇÃO JUDICIAL obrigando a fazerem o seguro, pois o meu veículo está perfeito e não tem nenhum detalhe. Saibam os colegas que existe um Código de Defesa do Consumidor e Jurisprudências dos Tribunais Pátrios do Brasil, que já decidiram, em caso anólogo, a OBRIGAÇÃO de ser segurado o veículo sinistrado, inclusive com multa diária (astreintes) de R$ 500,00 por dia e DANOS MORAIS acaso a Seguradora opte por não segurar veículo sinistrado. Meu e-mail: douglasdni@yahoo.com.br - Abraços à todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. teria como disponibilizar a jurisprudencia
      pelo menos o nº da ação.
      Desde ja agradeço

      fabio - fabiopdias@ig.com.br
      abçs
      fabio

      Excluir
    2. poh! comprei um veiculo cruze lt sport 2013 lindo sem nenhum detalhe, mas descobri que ouve sinistro (porto seguro) agora estou vendendo a fipe e R$ 56,396,00 apesar do veiculo estar impecavel! estou vendendo por R$ 49.000,00 bem abaixo do que paguei..mas quando falo q foi de seguradora putz as pessoas nem ligam mais..rsrsr .sousamad22@yahoo.com.br no documento esta tudo OK será que vao fazer seguro?

      Excluir
  16. Se isso que nosso amigo ai em cima escreveu e verdade e uma boa heim!

    ResponderExcluir
  17. Olá,arrematei um carro sinistro de furto, 2011, 2012, zerado, 2 mil km rodados no leilão em São Luis-MA. Até ai tudo bem, quando fui transferir o veículo junto ao DETRAN MA, descobri que o veiculo estava cadastrado no DETRAN SP, a minha dúvida é: como o carro estava no pátio do leilão com a placa do Maranhão, mesmo existindo um Edital do leilão, eu não posso ter sido induzido ao erro? Confesso que me senti lesado, pois, depois de ter pago todos os custos do leilão, ainda vou ter de pagar as despesas com transferência do veículo de SP para o MA, e diga-se de passagem, não são nada baratinhas, em torno de R$ 2.800,00. Se alguém já passou ou está passando por situação igual, e teve seu problema resolvido, favor postar alguma resposta para: deidny@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO NAO TEM PROBLEMA ALGUM , QUANTO O CARRO É SINISTRO OU É DE FINANCIAMENTO NAO PAGO QUANDO RECOLHIDO PELA ADMINISTRADORA ,AUTOMATICAMENTE É DE PROPRIEDADE DO BANCO , E A MAIORIAS DOS BANCOS É DE SAO PAULO. POR ISSO QUE OS VEICULOS SAO EMPLACADOS EM SAO PAULO

      Excluir
  18. "A condição de veículo “sinistrado/recuperado” não pode ser omitida para a concretização da venda. Tal conduta se trata de uma evidente violação dos princípios da boa-fé e do direito à informação. Não age com honradez aquele fornecedor de produto que omite uma informação substancial para a conclusão do contrato. A ética exige que informe ao consumidor a “condição especial” do veículo e, ademais, que o venda de acordo com tal peculiaridade e não pelo preço de mercado".

    ResponderExcluir
  19. Olá Junior... parebens pelo blog, acho q as seguradoras ñ fazem seguros de carros de leilão pelo fato de serem muito barato.. ele ñ podem fazer um seguro de um carro baseado na tabela FIPE, pois estariam perdendo $$ caso houvesse perda total... né?
    seria muito bom pra nos consumidores:
    -comprar um carro 30% abaixo da tabela.
    -arrumar uma seguradora q cobre tds os danos...
    -bater o carro, dá perda total e ganha 1 carro 0 km. rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que quando raramente uma carro proveniente de sinistro é aceito por alguma seguradora, a mesma indeniza o proprietário do veículo com uma depreciação de geralmente 30% do valor de mercado

      Excluir
    2. Ok! Porem as seguradoras que se propõe em fazer o seguro se baseiam em 100% da Fipe para nos cobrar o seguro, para indenização pagar 70%? Isto está certo?? Sinceramente acho que mais uma vez estes empresários estão nos fazendo de bobos, pois como vimos em vários relatos acima, na maioria das vezes estes carros de leiloes são carro perfeitos..., enfim, só fica minha insatisfação.

      Excluir
    3. ola amigos ,penso eu se voce compra um carro com menos 30 % as seguradores deveriam avaliar o veiculo com menos 30% e.

      Excluir
  20. Na minha opinião, as pessoas deveriam ficar sem comprar carro de leilão por um tempo, as seguradoras iriam quebrar, pois não teriam pra quem vender os carros recuperados e indenizados......Pois eles vendem carros em leilão ( das seguradoras) e em nenhum momento comentam sobre que isso vai pintar pela frente, que não faz seguro ou que os carros são depreciados o valor em uma possível indenização...Em muitas cidades as concessionárias, faz uma vistoria cautelar antes de pegar os veículos na troca e se caso der que teve passagem por leilão, seja qual for, eles não pegam.
    Se os brasileiros não fossem tão idiotas e individualistas e se unissem, daria um gelo nos leilões, assim paravam de vender carros que futuramente trariam desgosto ao comprador de carros de leilão.
    Piracicaba SP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se os compradores de (salvados), assim que eles tratam as mercadorias que os otários compram (Eu ja fui um deles),fossem unidos atraves de um sindicato dos compradores de salvados, que iriam mostrar forças perante os bancos e companhia de seguros, pois primeiro era as seguradoras que não queria fazer seguro, agora os bancos tambem não estao querendo financiar carro de leilao (sinistro ou não), só tem um jeito de mostrar a força que os compradores tem (não vamos comprar em leilão por 30, 60 dias) quero ver onde as seguradoras vão colocar tantos carros sinistrado, por falar em sinistro, até pouco tempo não existia isso, voce comprava um carro no leilão e vendia normalmento como qualquer um outro, porque as seguradoras não transformam em sucatas os seus sinistros, já que nem eles querem as suas mercadorias. (é como eu falar que não aceito o meu proprio cheque) fica aqui o meu protesto.....

      Excluir
    2. concordo com você

      Excluir
    3. leilaoooo, greeeeeeeeeeeeeeeeeve jáaaaa ai eu queria ver o que esses filhos da puta iriam fazer com tantos carros, muitos praticamente zeros, ferro velho e que não seria,pois o leilao foi a unica maneira que as seguradoras acharam em diminuir em boa parte seus prejuizos,sem leilao esses cornos entrariam em falencia....

      Excluir
  21. Foi-se a anos os tempos dos bons negócios em leilão. Hoje a única finalidade é desovar essas bombas para os otários (nós). Também fui enganado comprando um carro sinistrado achando que era bom negócio.

    ResponderExcluir
  22. onde descobrir se consta nas seguradoras se o carro consta sinistro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a maneira mais facil e rapido e pegando todos os dados do veiculo e solicitar ao seu corretor uma cotação formal.

      Excluir
  23. greve de leiloes ai quero ver .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. greveeeeeeee com certeza ai eu quero ver as seguradoras se ferrarem, com certeza deixariam de frescura, so assim pra da jeitoooooo

      Excluir
  24. Oi, eu quero comprar um carro e gostaria de saber se esse carro é sinistro ou tem algum impedimento para um futuro seguro; como faço para checar essa informação? Obrigada.

    ResponderExcluir
  25. Muitos dos carros que vão para leilão são resultados de sinistros - sofreram colisão com perda total ou foram recuperados de roubos/furtos. Mas essa não pode ser uma justificativa para recusar o seguro do veículo. "O simples fato de o veículo ser adquirido por meio de leilão não justifica a recusa nem o preço abusivo do seguro. A recusa do serviço de seguro a veículo nestes casos se configura prática abusiva, com base no art. 39, IX, do CDC", destaca Varella.

    Para uma seguradora se recusar a segurar um automóvel, ela precisa fazer primeiro uma vistoria técnica. Caso o seguro do veículo seja recusado, a empresa deverá apresentar justificativa plausível com os motivos que levaram à negativa. O Idec destaca ainda que a seguradora não pode cobrar valores desproporcionais somente porque o carro é proveniente de um leilão. "Se o seguro do veículo for aceito, o valor não deve ser desproporcional e injustificado, sob pena de a empresa recair em cobrança abusiva", finaliza o advogado.

    ResponderExcluir
  26. Gente, tenho um Honda Civic 2003 recuperado de furto adquirido em 01/2012 em leilão da Sodre Santoro e tenho seguro sem nenhum problema, já estou na segunda renovação e nada foi me questionado, ao fazer 3ª visão consta veiculo que já passou por leilão porem não existe mais nenhum problema com ele fiz seguro normal e pretendo adquirir outro desta vez um New Civic recuperado de furto ou de financiamento, ao vender meu carro não irei dizer nada sobre o carro ter sido adquirido em leilão pois o mesmo não tem qualquer restrição, desta forma não acho estar lesando seu futuro comprador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a sua seguradora?? Por favor responda no e-mail: rochestercaetano@hotmail.com

      Excluir
    2. Goataria tbm de saber qual a seguradora
      Email
      Gabrielacannecchia@gmail.com

      Excluir
  27. estive pensando. e se alguém que tenha seguro bater no meu carro que foi adiquirido em leilão e der perda total. o seguro pagara meu carro?

    ResponderExcluir
  28. Comprei um veiculo de particular a quinze dias atras, e agora pesquisei no infosystem e constou veiculo leilão/sinistro. O veiculo envolveu se em algum acidente causando danos na frente. Pois não consta sinistro no documento. Quando fui comprar o veiculo perguntei ao proprietario sobre a existencia de sinistro/leilão e o mesmo disse que não possuia, sendo assim ele usou de má fé. O que faço para reaver meu dinheiro? Alguem pode me ajudar.

    ResponderExcluir
  29. Aconteceu a mesma coisa comigo, e cheguei até a consultar um Advogado, mas os esclarecimentos dele me ajudou a decidir a não entrar na Justiça, pelo o seguinte motivo: O valor do carro obrigava a eu entrar na justiça comum, fora isto teria todos os gastos com Advogado, o processo pode demorar mais de um ano e neste período teria que ficar com o carro, fora todo o desgaste emocional e ainda ter que encontrar com o pilantra que me vendeu o carro algumas vezes, enfim, o menos pior no meu ponto de vista foi assumir o prejuízo e não ser tão inocente na próxima compra.

    ResponderExcluir
  30. Srs. eu não tenho o "dom" da pilantragem, e infelizmente não sou expert em carros, por isso já cai em "arapucas" de lojas de vendas de carros, pois como é amplamente divulgado, poucas lojas são honestas, então decidi : há algum tempo só compro carro 0km, não é tão mais caro e não tenho tanto(??) problemas, então fica dica : ajuntem uns trocados e invistam em um 0km, esqueça carros usados.

    ResponderExcluir
  31. Concordo plenamente com o comentários assim, sobre a "esperteza" das empresas financeiras e dos leilões!!! Colocam os veículos a disposição para serem arrematados e depois não os consideram aptos para serem financiados ou segurados. É um absurdo! Estratégia ridícula e realmente uma abuso contra o consumidor.

    ResponderExcluir
  32. Srs: Alguém me indica uma seguradora para fazer o seguro do meu New Civic 2007 que foi recuperado após sinistro?

    ResponderExcluir
  33. Srs: Alguém me indica uma seguradora para fazer o seguro do meu J3 2012 que foi recuperado após sinistro?

    ResponderExcluir
  34. Olá, gostaria de umas informações sobre meus direitos quanto a ter comprado um carro de leilão, porém sem ser avisada, e paguei o preço de tabela fipe, foi assim, comprei em um estacionamento um Honda Fit 2008, na época valor R$ 28.000,00, dei meu carro Corsa 2008 de entrada e financiei o restante, porém 1 ano depois da compra, descobri que o carro era de leilão ao fazer o seguro, porém supostamente seria um carro que foi devolvido a financeira por falta de pgto e a mesma leiloou, porém o vendedor nada disso nos avisou no ato do negócio, paguei o valor de tabela, por isso não tinha nem como desconfiar, e agora só no seguro, estou perdendo 30% do valor do carro, ou seja, fui enganada, ludibriada, pq o dono do estacionamento até me contou um história bem mentirosa, que o carro era de uma promotora do fórum de SP e que trabalhava em SP/Capital, e etc.......fui até o estacionamento e ele disse que não vai fazer nada, que não avisou mesmo que era de leilão e mandou eu procurar meus direitos, agora se eu for vender o carro, vou perder + dinheiro, se Deus me livre acontece um sinistro no meu carro, minha segurada só vai pagar 70% do valor dele......por isso, peço ajuda, quais são meus direitos nesse caso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. se ele esta segurado e a seguradora não quer pagar 100% da tabela fipe entre na justiça contra a seguradora. pois seu carro esta em perfeitas condições de uso.

      Excluir
  35. eu comprei um new civic em um leilão em bh, já levei no inmetro e deibaixa no sinistro, agora nos documentos consta carro recuperado, a pergunta é, quem for comprar esse carro vai poder financiar,???, porque o seguro eu já consegui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Darlan boa noite. Já vendi carro que um dia já foi sinistro. Fiz todo processo de exclusão do mesmo junto ao Detran. Quando fui vender a pessoa financiou a única coisa que o banco pediu foi fotos do carro para saber se o mesmo estava em circulação. Alguns casos eles pedem um laudo de alguma empresa que faz vistoria.

      Excluir
  36. afinal quem te roubando e te enganando nessa historia e a seguradora como muitos outros consumidores, vou te explicar um pouquinho pra vc entender. em 1° lugar: quem vendeu seu carro sinistro cmo eles fazem e dizem com alguma batida ou por roubo etc.. para o leilao, foi a propria seguradora, sendo a sua ou nao sao tudo farinha do mesmo saco.em 2° lugar o que o dono do estacionamento fez foi comprar o carro da seguradora por intermediaçao do leilao, arrumou o carro a documentaçao e deixou ele semi novo novamente. em 3° lugar: depois do seu carro passar por varias vistorias inmetro,detran,documentos e etc..vc vai fazer o seguro e a seguradora te diz: esse carro nao da seguro e de leilao, como se fosse um negoçio ilegal, falam como nem soubesse que existisse; por que deixam o carro no leilão entao caramba; quem comprar que se foooda assim eles dizem e como vc soltar o seu cheque na praça e nao aceitar ele de volta;e ainda roubam na cara dura, vc vai pagar 100% do seguro do seu honda semi novo, alias ate mais caro e eles vao te devolver 70% do valor do seu carro, fazem ajente de trouxa, sacanagem viu. Roubam e depois falam que nao da seguro por causa de leilão, brincadeira coisa que ate pouco tempo atras isso nao existia e de se revoltar. mas saiba que o Código de Defesa do Consumidor e Jurisprudências dos Tribunais Pátrios do Brasil, já decidiram, em caso anólogo, a obrigaçao de ser segurado o veículo sinistrado, inclusive com multa diária por danos morais em caso de recussa, por que para uma seguradora se recusar a segurar um automóvel, ela precisa fazer primeiro uma vistoria técnica. Caso o seguro do veículo seja recusado, a empresa devera apresentar justificativa plausivel com os motivos que levaram à negativa, pow o carro ta perfeito, documento, vc ta pagando isso não e justo. sacanagem e se um vendedor te vender um carro maquiado com motor fundido, documento irregular e vários outros problemas mas ele errou em nao te falar sobre o seguro ae vc poderia optar em não comprar, procure um advogado.
    Abraço !

    ResponderExcluir
  37. Precisamos nos unir e entrar com uma ação conjunta contra as seguradoras e administradores de leilão, pois vendem produtos ao "público" e não especificam a situação do carro no mercado e nas empresas seguradoras. Vejo muitos carros sendo vendidos em leilões a preço de mercado ou pouco abaixo e pagamos taxa até para o sindicato dos leiloeiros. Sem dizer que assumimos toda a responsabilidade até por multas de averbação por atraso de transferência do próprio banco ou multas que possam vir do proprietário anterior até um certo valor. Acredito que estamos sendo vítimas de práticas abusivas, pois muitas pessoas compram sem saber os problemas que terão pela frente. Fica aqui minha indignação e se algun(s) advogado(s) quiser(em) encarar esta causa, acredito que não faltarão interessados. Divulguem

    ResponderExcluir
  38. Carro de leilao deveria ser o melhor carro para se comprar pois o leilão "limpa" as dívidas passadas, porem, o cartel das seguradoras ganham mais dinheiro, pois depreciam o carro por que? Por que depreciar um carro recuperado de furto e que não teve nenhum dano? Seria mesma cois de vc ir ao medico para uma consulta e mesmo vc nao tendo nada o medico te invalidar. Mas isso não vai o ocorrer pois custaria aos cofres públicos. Isso que fazem é uma palhaçada. Quem comprou carro de leilão tem seus direitos assegurados para fazer seguro sim, entrem com um processo contra a seguradora que se recusar, se cada u. Fizer isso, quando o processo for julgado com certeza é causa ganha e as seguradoras irão repensar antes de colocarem impecilios banais.

    ResponderExcluir
  39. poh comprei um veiculo cruze lt sport 2013 lindo sem nenhum detalhe, mas descobri que ouve sinistro (porto seguro) agora estou vendendo a fipe e R$ 56,396,00 apesar do veiculo estar impecavel! estou vendendo por R$ 49.000,00 bem abaixo do que paguei..mas quando falo q foi de seguradora putz as pessoas nem ligam mais..rsrsr .sousamad22@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom passei por algo parecido em comprar 2 carros de leilão de Detran por mais estranho que pareça o órgão emite os CRV não os emitiam. Após dois anos com os carros parados,fui orientado a entrar com uma ação chamada OBRIGAÇÃO DE FAZER. já que eles me venderam teriam que documenta-los ,após entrar com a ação em uma semana foi emitido os CRV .Acredito que se as asseguradora vendem os veículos devem fazer o seguro,pq se a questão for a valor pago pelo veiculo os veículos ganho em sorteio não podem ser assegurados.Tentem verificar se a obrigação de fazer não se aplica nesse caso.Espero ter ajudado...

      Excluir
  40. Minha mãe tem um Ford ka , no sistema consta que era do Leilão da Ford, não houve sinistro, ela sempre fez o seguro da Porto Seguro... Será que quando eu vender o próximo proprietário terá algum problema???

    ResponderExcluir
  41. Ola bom dia pessoal, estou comprando um veiculo palio 2014/14 esta com 100km rodados estado de zero mesmo que foi no 1 documento da leiloeira Mapre, e agora ja passou documento para rapaiz de que estou comprando, porem a minha seguradora Azul reprovou o veiculo na pericia, qual procedimento que devo fazer agora? será que eu terei problemas para passar esse documento para meu nome ou corro o risco tbem de nehuma seguradora aceitar esse veiculo? aguardo respostas doa amigos do blog.... obrigado

    ResponderExcluir