segunda-feira, 23 de maio de 2011

Como Funciona o Seguro para Carros de Leilão

Como Funciona o Seguro para Carros de Leilão


Veículos adquiridos em leilão oficial, que não são SUCATAS podem fazer seguro!

Muitas pessoas pessoas perguntam se carros com origem de leilão, recuperados de financiamento podem fazer seguro.

A resposta é SIM.

Os veículos recuperados de financiamento, ou seja, não tiveram seus financiamentos totalmente quitados e foram direcionados para leilão público oficial, a fim que repor os valores devidos aos bancos com sua venda, podem fazer seguro normalmente uma vez que sua estrutura não esteja danificada.

Cuidado! - Alguns veículos vendidos em leilão, mesmo recuperados de financiamento, podem ter sido fruto de algum acidente no passado e por esse motivo tenha sua estrutura avariada, "emendas", etc. Estes casos não passam na vistoria da seguradora.

Veículos recuperados de furto ou colisão, que já foram indenizados uma vez por alguma seguradora, mais conhecidos como SINISTROS. Estes não fazem seguro, porém, tive uma notícia interessante este mês.

Consultei meu corretor de seguros e ele fez uma cotação de um veículo sinistrado e obtive os seguintes resultados:


Veículo: FIAT/UNO FIRE 2010 VERMELHA ** SINISTRO **
Foi cotado em 9 (nove) seguradoras e apenas 1 (uma) se propôs a fazer o seguro, nas seguintes condições:


- Ser aprovado na vistoria (Normal)
- Desconto de 30% para indenização
- Valor do seguro: 2.300,00

Tirem suas conclusões e me avisem, eu particularmente não gostei. Acho 30% um valor muito auto. Mas muitas pessoas gostam de comprar carros de luxo sinistrados, e pagam bem menos por isso. Nestes casos talvez seja interessante tentar o seguro.

Mas não se esqueça do risco, pois, esta única seguradora que se propôs a fazer pode não ter mais interesse amanhã, e  mesmo sinistrado, ficar com um carro sem seguro nos dias de hoje "É OSSO"!

Abraços

Veículos vendidos em Leilão - Documentação

150 comentários:

  1. e uma vengonha na hora de vender o veiculo sinitrado no leilao eles cota o veiculo pela tabela fipe ou seja eles nao da descoto de 30 porceto da tabela eles sao pilantra porque nao aceita seguro ja que o veiculo e recuperavel pois teria que aceita no valor de mercado porque voce faz vistoria pelo imetro e e aprovado poque vendeu com documento vende como sucata pois o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sinto que isso é uma vergonha.
      Comprei um carro sem saber que era originado de leilão e sinistro. Ainda se quiser desfazer o negocio, deverei arcar com custas de advogado e custas de processo, considerando ainda a incapacidade de ressarcimento do individuo que considero quase um bandido. Agora estou implorando a uma seguradora fazer o seguro de um carro em perfeito estado. Nota o carro foi vendido pela propria itau seguro e a mesma declinou minha proposta. Acredito que deveriamos ter melhores leis neste país. é o cumulo.

      Excluir
    2. tem que saber comprar,quer ser esperto e acaba se ferrando.kkk

      Excluir
    3. Esse país é dos empresários e políticos fdp que só querem sugar do povo. Também estou na mesma situação, se o carro tem sinistro de financeira esta tudo em ordem com a estrutura pq não aceita o seguro. Esses fdp´s tem mais é que tomar balão de fdp que da golpe em seguradoras.

      Excluir
    4. não é caso de esperteza seu idiota, pois comprei um carro sem um real de desconto e descobri na hora de fazer o seguro que foi de leilão , carro de enchente que estava para vender em ótimas condições.

      Excluir
    5. Como é que pode isso, a própria seguradora de colocou o carro novamente nas ruas não aceitar fazer seguro ??? Isso é pilantragem, tá mais que na hora de dar um basta nesses M

      Excluir
    6. Como é que pode isso, a própria seguradora de colocou o carro novamente nas ruas não aceitar fazer seguro ??? Isso é pilantragem, tá mais que na hora de dar um basta nesses M

      Excluir
    7. oLA PESSOAL É UMA SACANAGEM NAO FAZER O SEGURO, SE A PROPRIA SEGURADORA VENDEU O CARRO NO LEILAO E ELE FOI TOTALMENTE RECUPERADO E COM LAUDO DO INMETRO.
      A SAÍDA É AJUIZAR UMA AÇAO NO FORUM DE PEQUENAS CAUSAS.

      Excluir
    8. Mein Name ist Lewis Edward, ich lebe in Kalifornien U.S.A., und ich bin ein glücklicher Mann heute? Ich sagte mir selbst, dass jeder Loan Kreditgeber , der mein Leben und das meiner Familie verändern könnte, ich jede Person beziehen, die für Darlehen mit ihnen suchen. Er gab Glück für mich und meine Familie, ich in der Notwendigkeit eines Darlehens von $ 250.000,00 war mein Leben überall als Alleinerziehende mit drei Kindern zu beginnen, bedeutete, dass ich diese ehrliche und gottesfürchtige Darlehen Kreditgeber Online Herr DAVID MORRISON, die mich mit einem geholfen Darlehen in Höhe von $ 250.000,00 US-Dollar, ist er in der Tat gottesfürchtige Mann, mit einem seriösen Darlehen Unternehmen arbeiten.

      Wenn Sie in der Notwendigkeit Darlehen sind, und Sie sind zu 100% sicher, dass das Darlehen bitte kontaktieren Sie ihn [morrisonloansplc@yahoo.com] .. zurück zu zahlen und informieren sie MR Lewis Edward Sie gerichtet ....

      kontaktieren sie mit morrisonloansplc@yahoo.com ODER Kontakt + 1610-350-4740 für Vertrauen und dringende Darlehen ..

      Excluir
  2. concorcodo com vc isso é engano para o consumidor se o carro não presta mais para ser assegurado como é vendido como veiculo,isso é meio de vender por um preço melhor do que vender como sucata já que seria o certo ja que fiquei sabendo que ate finaciamento não estão fazendo mais

    ResponderExcluir
  3. poxa comprei uma zafira 2002 muito novo com 75000 mil kms original fui fazer um seguro paguei a boleta normal da seguradora HDI agora me ligaram falando q ñ foi aprovado por ser um carro de leilão o carro nunca foi batido é muito novo agora to tentando arrumar outra seguradora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem seguro ?
      Muitos dos carros que vão para leilão são resultados de sinistros - sofreram colisão com perda total ou foram recuperados de roubos/furtos. Mas essa não pode ser uma justificativa para recusar o seguro do veículo. "O simples fato de o veículo ser adquirido por meio de leilão não justifica a recusa nem o preço abusivo do seguro. A recusa do serviço de seguro a veículo nestes casos se configura prática abusiva, com base no art. 39, IX, do CDC", destaca Varella.

      Para uma seguradora se recusar a segurar um automóvel, ela precisa fazer primeiro uma vistoria técnica. Caso o seguro do veículo seja recusado, a empresa deverá apresentar justificativa plausível com os motivos que levaram à negativa. O Idec destaca ainda que a seguradora não pode cobrar valores desproporcionais somente porque o carro é proveniente de um leilão. "Se o seguro do veículo for aceito, o valor não deve ser desproporcional e injustificado, sob pena de a empresa recair em cobrança abusiva", finaliza o advogado.

      Excluir
    2. Comprei um carro de particular depois que paguei descobri que era de leilão!O que fazer?
      Email britosousa@hotmail.com
      Fábio

      Excluir
  4. Oi Comprei um carro um i30 a 2 anos atras e nunca fiz o seguro e agora que fui vender o novo proprietario foi cotar seguro e descobrimos que nenhuma seguradora aceita meu carro uma das seguradoras disse que esse carro eh de leilao porém este veiculo nunca foi sinistrado, simplesmente foi para leilao por falta de pagto. Agora ninguem aceita fazer o seguro do meu Carro. Alguem saberia me indiciar o que fazer? ps: meu email é: legnaro@ig.com.br

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, estou me comunicando pois estou com o mesmo problema,sou o rapaz da scenic que fez um comentário logo abaixo,o meu email é:renatolopes08@bol.com.br, eu te agradeço se vc souber de alguma coisa e eu farei o mesmo assi que eu conversar com o advogado e ele me passar as informações sobre isto.Detalhe eu estou com o carro á 1 mês e meio.

      Excluir
    2. Olá,

      Existem veículos SINISTROS na qual não consta no DETRAN, porque em algum momento foi removido pelo despachante.
      Porém, não é possível remover dos cadastros das seguradoras. Pode ter ocorrido isto.
      Se não tiver sinistro não tem o que reclamar no leilão, somente tentar cotar em outras seguradoras.

      Eu particularmente acredito que existe mais alguma coisa, porque nunca ouvi relato que veículos de leilão SEM SINISTRO foram recusados.



      Boa sorte

      Excluir
    3. o jr tem razão,e tb as seguradoras não são obrigadas a aceitar qualquer carro,vai alem dessa questão de leilão,pois ja tive carro que nunca passou em leilão e o seguro não quer.....carro velho principalmente e ainda se for importado pior.

      Excluir
    4. Carro que foi liberado pela vistoria do DETRAN e autorizado a circular não pode ter o seguro negado não, principalmente no caso do rapaz que comprou um carro leiloado pela ITAU seguros e a mesma nao queria segurar. O erro que vcs tem cometido é tentar resolver isso atravez do DETRAN que não tem nenhum interresse em se envolver pois daria mais trabalho pra eles, o processo e orientações devem ser feitos pelo PROCON, que pode até aplicar multas caso necessário. normalmente se exige no mínimo o relatório de inspeção com justificativa plausível para a negativa; neste ponto às vezes a seguradora percebendo que vc não está brincando aceita fazer o seguro como se estivesse fazendo um favor a vc, quando não passa de obrigação deles.
      Ricardo

      Excluir
    5. Mas vcs devem avaliar o caso do ponto de vista das seguradoras tb, a grande preocupação e segurar um carro sinistrado e que este comece a dar seguidos problemas levando-os a altos gastos com guincho ou assistência em geral, pois todos pensam que o seguro é somente pelo roubo, mas o gasto com assistência tb é alto, por isso os carros mais antigos são recusados, mesmo assim, seguro a terceiros "costumam"ser aceitos. Caso seu carro tenha o seguro completo negado, tente nessa e nas proximas seguradoras solicitar somente o seguro por roubo e terceiros, que são os que praticamente não dependem das condições do carro.
      Mas quando for comprar através de leilão sempre dê preferência aos veiculos:
      1- de frotas, principalmente em caso de veículos de luxo pois costumam ser de diretoria ou coordenadores, muito menos rodados e bem cuidados, além de não terem cadastro qq com as seguradoras nào sendo possível rasterar que foram vendidos em leilão.
      2- Recuperados de financiamento, pois a sua chance de conseguir através do PROCON é muito mais alta pois não há qq motivo para recusa.
      Espero ter ajudado.
      Ricardo
      2-

      Excluir
  5. Olá Junior, tudo bem? Parabéns pelo blog, a minha dúvida é a seguinte, verificando os sites de leilão, me deparei com Central de Leilões, onde havia a informação de um leilão com carros da Fiat 0 Km de sofreram avarias durante o transporte em cegonha. Minha pergunta é esses carros serão segurados caso o comprador queira fazer o seguro? Pois quem é o comitante vendedor é uma seguradora. No site não informa claramente sobre sinistro, mas por ser de seguradora, e estes carros estando avariados deve-se entender que estes carros são sinistrados? Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juraci

      Estes veículos são SINISTROS apesar de serem 0 KM.


      Abçs

      Excluir
    2. Olá Juraci, comprei para o meu pai um carro da seguradora 0 KM, no documento estava o nome da seguradora mapfre, o carro foi vistoriado pela primeira vez e passou, porem a seguradora ligou e disse que iria reprovar o carro caso não fosse aprovado em uma outra vistoria em um local indicado pela seguradora, mais o carro é 0KM passou na hora e esta assegurado pela mesma empresa que vendeu.

      Excluir
  6. Boa tarde. Gostaria de uma informação,eu comprei um RENAULT SCENIC em uma loja e não fui informado de que se trata de um veículo de leilão,só fiquei sabendo na hora que eu fui fazer o seguro que foi recusado.Por favor quais são os meus direitos como comprador deste bem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amigo,

      O fato de o veículo ter origem de leilão não significa que terá o seguro recusado ou qualquer outra restrição.
      Acredito que o seguradora recusou o processo devido a outras situações, como por exemplo um SINISTRO no qual você não tem conhecimento.
      Um veículo adquirido em leilão é o mesmo processo de um adquirido de um vendedor particular.

      Abçs

      Excluir
  7. Olá Junior!

    Parabéns pelo Blog! Muito útil e esclarecedor!

    Minha dúvida foge um pouco do assunto leilão, mas talvez vc possa me ajudar. Ficaria agradecido!
    Estou para comprar um carro que tem histórico de furto. Não consta NADA no documento. Segundo a informação do proprietário, o carro foi roubado e recuperado sem avarias. Vc tem conhecimento sobre esse tipo de caso? Terei algum prolema se comprar? Desde já obrigado!

    ResponderExcluir
  8. Arrume um corretor que não fique fazendo cú doce na hora de cotar o seguro que o carro sinistrado passa sem problemas o máximo que podem lhe pedir é um laudo do inmetro

    ResponderExcluir
  9. OlÁ
    Adquiri um carro e descobri que era proveniente de furto,fui no detram puxei o Prodesp e constava tudo regular ,mas na hora de fazer o seguro indicava carro sinistrado ,fiz 2 vistoria especial onde costatou que o carro estava todo original.
    mas as seguradoras alegam que é carro sinistrado com perda total,Só apenas aPorto Seguro faz ,mas com depreciaçao de 20% do valor.Isto é correto ,pois foi a mesma que fez o leilao do veiciulo?

    ResponderExcluir
  10. Bom dia

    Alguem poderia me indicar um corretor que faça seguro de carro com sinistro ? Pois comprei um carro no leilao para uso e gostaria de fazer seguro do mesmo.

    Aguardo contato no e-mail cutilado@hotmail.com

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Bom dia
    Melhor re-vender informando sinistro ou nao ? Estão regularizando isso ainda de acordo com a monta?De qualquer maneira fica gravado na base das seguradoras mesmo.... mas o valor é bem diferente um do outro.Grato

    ResponderExcluir
  12. comprei um carro com "sinistro", em um leilao, apos o conserto do carro deverá passar por uma vistoria do Inmetro, certo? apos essa vistoria o veiculo fica com documento limpo.
    Como a seguradora nao aceita?? o Documento ja nao estaria limpo??
    é algum cadastro especifico das Seguradoras??
    Se positivo, tem como "limpar" desse cadastro junto as seguradoras??
    Att.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem meios de dar Baixa no Sinsitro, "jeitinho brasileiro"... dessa forma vc não conseguira fazer o seguro somente na seguradora que o veiculo estava assegurado qdo ocorreu o acidente, ela tem o cadastro...

      Excluir
    2. Qual seria esse jeitinho?
      tenho 2 carros de leilão e nao consigo fazer seguro deles
      caduufsj@hotmail.com

      Excluir
    3. gostaria de saber tbm como retirar o sinistro do cadastro das seguradoras meu email e alexdiasdelima@hotmail.com obrigado

      Excluir
    4. Por favor eu tb gostaria que me enviasse o procedimento pra limpar o sinistro do cadastro...marcus.teixeira10@gmail.com

      Excluir
    5. Eu também samucagp@hotmail.com

      Excluir
    6. Por favor, qual a maneira de retirar o sinistro do cadastro das seguradoras ? Meu email é fredksp@gmail.com .

      Excluir
    7. Boa noite!

      Por gentileza também gostaria de saber como tirar o sinistro de um carro.

      souzajoaozinho@hotmail.com

      joaosouza6@gemail

      Aguardo resposta.

      Obrigado.

      Excluir
    8. Boa noite, gostaria de tal informação tb!


      caio.corbacho@gmail.com

      Excluir
    9. boa noite... tbm gostaria da tal informação... pois tbm tenho carro sinistrado
      bruno_betu@hotmail.com

      Excluir
    10. Bom dia, gostaria de tal informação tb!

      kell.paula@yahoo.com.br

      Aguardo resposta,

      Obrigado.

      Excluir
    11. Ajuda.... F.p.amara@hotmail.com

      Muito obrigado

      Excluir
    12. Manda informação tb :-)
      peska@peska.com.br
      Obrigado!

      Excluir
    13. manda par mim tb por gentileza
      alanmiron@tahoo.com.br

      Excluir
    14. o cara ai mandou o jeitinho brasileiro pra alguem??

      Excluir
  13. ola junior tudo bom?entao comprei um veiculo em leilao,mas era de financeira se restriçao alguma,estou vendendo ele agora com praticamente 15%abaixo da tabela,devo informar ao comprador que o carro era de leilao de financeira?pois pelo que vejo a maioria dos lojistas trabalham com este tipo de carro e nao informam nada,até mesmo quando sao os sinistrados,o carro esta 100% segurado e tudo mais,mas tenho receio de vender e ter dor de cabeça depois,abraços

    ResponderExcluir
  14. bom dia sou de recife e com a segunda vistoria do imetro consegue tirar o sinistro da companhia de seguros e o carro fica limpo faz qualquer seguro em todas as companhias tem pessoas que cobra 2 % do valor do carro para limpar tudo da vida dos carros
    eu negocio com carros pt e sempre tiro todo sinistro do veiculo pelo detran recife

    falecomtonyy@gmail.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa tony, deixa teu cintato, nao consegui pelo e-mail, cristianopcveiculos@hotmail.com

      Excluir
    2. Entre em contato, estou precisando urgente.
      caduufsj@hotmail.com

      Excluir
    3. Olá Tonny
      Também estou com o mesmo problema, nao consigo fazer o seguro do meu carro, três seguradoras já recusaram inclusive a própria seguradora que me vendeu o carro através de leilão, meu contato é negomancha@gmail.com.

      Excluir
    4. Olá Tonny
      Também estou com o mesmo problema, nao consigo fazer o seguro do meu carro, três seguradoras já recusaram inclusive a própria seguradora que me vendeu o carro através de leilão, meu contato é negomancha@gmail.com.

      Excluir
    5. poh comprei um veiculo cruze lt sport 2013 lindo sem nenhum detalhe, mas descobri que ouve sinistro (porto seguro) agora estou vendendo a fipe e R$ 56,396,00 apesar do veiculo estar impecavel! estou vendendo por R$ 49.000,00 bem abaixo do que paguei..mas quando falo q foi de seguradora putz as pessoas nem ligam mais..rsrsr .sousamad22@yahoo.com.br. sera que consigo fazer seguro desse carro?

      Excluir
    6. Boa noite Tonyy?

      Estou com um problema, comprei um carro com a documentação em dia, porém ao tentar fazer o seguro não consegui, com a alegação que é de sinistro, porém no Detran o carro está tudo certo. Por gentileza me ajude, pois quero tirar o sinistro dele para fazer o seguro.

      Aguardo resposta.

      Obrigado.

      Excluir
    7. Boa noite Tonyy! Tudo bem?

      Estou com um problema, comprei um carro com a documentação em dia, porém ao tentar fazer o seguro não consegui, com a alegação que é de sinistro, porém no Detran o carro está tudo certo. Por gentileza me ajude, pois quero tirar o sinistro dele para fazer o seguro.

      Aguardo resposta. souzajoaozinho@hotmail.com

      Obrigado.

      Excluir
    8. Boa Noite TonY! Esotu com um problema parecido com esta.. vc poderia entrar em contato....

      tathycallegs@hotmail.com

      Excluir
    9. ola tony!
      estou com um problema semelhante... poderia entrar em contato para conversa?
      bruno_betu@hotmail.com

      Excluir
  15. Boa noite à todos. Sou de São Vicente/SP e comprei de um particular um LINDO Citroen C4 VTR Vermelho 2008 com 33.000 km rodados. Ao tentar fazer o seguro foi informado que meu veículo fora, no passado, sinistrado. Já cotei, até ontem, 3 seguradoras e nenhuma quer fazer o Seguro do Carro. Sou Advogado e ajuizarei uma AÇÃO JUDICIAL obrigando a fazerem o seguro, pois o meu veículo está perfeito e não tem nenhum detalhe. Saibam os colegas que existe um Código de Defesa do Consumidor e Jurisprudências dos Tribunais Pátrios do Brasil, que já decidiram, em caso anólogo, a OBRIGAÇÃO de ser segurado o veículo sinistrado, inclusive com multa diária (astreintes) de R$ 500,00 por dia e DANOS MORAIS acaso a Seguradora opte por não segurar veículo sinistrado. Meu e-mail: douglasdni@yahoo.com.br - Abraços à todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. teria como disponibilizar a jurisprudencia
      pelo menos o nº da ação.
      Desde ja agradeço

      fabio - fabiopdias@ig.com.br
      abçs
      fabio

      Excluir
    2. poh! comprei um veiculo cruze lt sport 2013 lindo sem nenhum detalhe, mas descobri que ouve sinistro (porto seguro) agora estou vendendo a fipe e R$ 56,396,00 apesar do veiculo estar impecavel! estou vendendo por R$ 49.000,00 bem abaixo do que paguei..mas quando falo q foi de seguradora putz as pessoas nem ligam mais..rsrsr .sousamad22@yahoo.com.br no documento esta tudo OK será que vao fazer seguro?

      Excluir
    3. Boa noite! Também gostaria de saber qual jurisprudência, estou com o mesmo problema seu.

      Obrigado. souzajoaozinho@hotmail.com

      Excluir
  16. Se isso que nosso amigo ai em cima escreveu e verdade e uma boa heim!

    ResponderExcluir
  17. Olá,arrematei um carro sinistro de furto, 2011, 2012, zerado, 2 mil km rodados no leilão em São Luis-MA. Até ai tudo bem, quando fui transferir o veículo junto ao DETRAN MA, descobri que o veiculo estava cadastrado no DETRAN SP, a minha dúvida é: como o carro estava no pátio do leilão com a placa do Maranhão, mesmo existindo um Edital do leilão, eu não posso ter sido induzido ao erro? Confesso que me senti lesado, pois, depois de ter pago todos os custos do leilão, ainda vou ter de pagar as despesas com transferência do veículo de SP para o MA, e diga-se de passagem, não são nada baratinhas, em torno de R$ 2.800,00. Se alguém já passou ou está passando por situação igual, e teve seu problema resolvido, favor postar alguma resposta para: deidny@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO NAO TEM PROBLEMA ALGUM , QUANTO O CARRO É SINISTRO OU É DE FINANCIAMENTO NAO PAGO QUANDO RECOLHIDO PELA ADMINISTRADORA ,AUTOMATICAMENTE É DE PROPRIEDADE DO BANCO , E A MAIORIAS DOS BANCOS É DE SAO PAULO. POR ISSO QUE OS VEICULOS SAO EMPLACADOS EM SAO PAULO

      Excluir
  18. "A condição de veículo “sinistrado/recuperado” não pode ser omitida para a concretização da venda. Tal conduta se trata de uma evidente violação dos princípios da boa-fé e do direito à informação. Não age com honradez aquele fornecedor de produto que omite uma informação substancial para a conclusão do contrato. A ética exige que informe ao consumidor a “condição especial” do veículo e, ademais, que o venda de acordo com tal peculiaridade e não pelo preço de mercado".

    ResponderExcluir
  19. Olá Junior... parebens pelo blog, acho q as seguradoras ñ fazem seguros de carros de leilão pelo fato de serem muito barato.. ele ñ podem fazer um seguro de um carro baseado na tabela FIPE, pois estariam perdendo $$ caso houvesse perda total... né?
    seria muito bom pra nos consumidores:
    -comprar um carro 30% abaixo da tabela.
    -arrumar uma seguradora q cobre tds os danos...
    -bater o carro, dá perda total e ganha 1 carro 0 km. rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que quando raramente uma carro proveniente de sinistro é aceito por alguma seguradora, a mesma indeniza o proprietário do veículo com uma depreciação de geralmente 30% do valor de mercado

      Excluir
    2. Ok! Porem as seguradoras que se propõe em fazer o seguro se baseiam em 100% da Fipe para nos cobrar o seguro, para indenização pagar 70%? Isto está certo?? Sinceramente acho que mais uma vez estes empresários estão nos fazendo de bobos, pois como vimos em vários relatos acima, na maioria das vezes estes carros de leiloes são carro perfeitos..., enfim, só fica minha insatisfação.

      Excluir
    3. ola amigos ,penso eu se voce compra um carro com menos 30 % as seguradores deveriam avaliar o veiculo com menos 30% e.

      Excluir
  20. Na minha opinião, as pessoas deveriam ficar sem comprar carro de leilão por um tempo, as seguradoras iriam quebrar, pois não teriam pra quem vender os carros recuperados e indenizados......Pois eles vendem carros em leilão ( das seguradoras) e em nenhum momento comentam sobre que isso vai pintar pela frente, que não faz seguro ou que os carros são depreciados o valor em uma possível indenização...Em muitas cidades as concessionárias, faz uma vistoria cautelar antes de pegar os veículos na troca e se caso der que teve passagem por leilão, seja qual for, eles não pegam.
    Se os brasileiros não fossem tão idiotas e individualistas e se unissem, daria um gelo nos leilões, assim paravam de vender carros que futuramente trariam desgosto ao comprador de carros de leilão.
    Piracicaba SP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se os compradores de (salvados), assim que eles tratam as mercadorias que os otários compram (Eu ja fui um deles),fossem unidos atraves de um sindicato dos compradores de salvados, que iriam mostrar forças perante os bancos e companhia de seguros, pois primeiro era as seguradoras que não queria fazer seguro, agora os bancos tambem não estao querendo financiar carro de leilao (sinistro ou não), só tem um jeito de mostrar a força que os compradores tem (não vamos comprar em leilão por 30, 60 dias) quero ver onde as seguradoras vão colocar tantos carros sinistrado, por falar em sinistro, até pouco tempo não existia isso, voce comprava um carro no leilão e vendia normalmento como qualquer um outro, porque as seguradoras não transformam em sucatas os seus sinistros, já que nem eles querem as suas mercadorias. (é como eu falar que não aceito o meu proprio cheque) fica aqui o meu protesto.....

      Excluir
    2. leilaoooo, greeeeeeeeeeeeeeeeeve jáaaaa ai eu queria ver o que esses filhos da puta iriam fazer com tantos carros, muitos praticamente zeros, ferro velho e que não seria,pois o leilao foi a unica maneira que as seguradoras acharam em diminuir em boa parte seus prejuizos,sem leilao esses cornos entrariam em falencia....

      Excluir
  21. Foi-se a anos os tempos dos bons negócios em leilão. Hoje a única finalidade é desovar essas bombas para os otários (nós). Também fui enganado comprando um carro sinistrado achando que era bom negócio.

    ResponderExcluir
  22. onde descobrir se consta nas seguradoras se o carro consta sinistro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a maneira mais facil e rapido e pegando todos os dados do veiculo e solicitar ao seu corretor uma cotação formal.

      Excluir
  23. greve de leiloes ai quero ver .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. greveeeeeeee com certeza ai eu quero ver as seguradoras se ferrarem, com certeza deixariam de frescura, so assim pra da jeitoooooo

      Excluir
  24. Oi, eu quero comprar um carro e gostaria de saber se esse carro é sinistro ou tem algum impedimento para um futuro seguro; como faço para checar essa informação? Obrigada.

    ResponderExcluir
  25. Muitos dos carros que vão para leilão são resultados de sinistros - sofreram colisão com perda total ou foram recuperados de roubos/furtos. Mas essa não pode ser uma justificativa para recusar o seguro do veículo. "O simples fato de o veículo ser adquirido por meio de leilão não justifica a recusa nem o preço abusivo do seguro. A recusa do serviço de seguro a veículo nestes casos se configura prática abusiva, com base no art. 39, IX, do CDC", destaca Varella.

    Para uma seguradora se recusar a segurar um automóvel, ela precisa fazer primeiro uma vistoria técnica. Caso o seguro do veículo seja recusado, a empresa deverá apresentar justificativa plausível com os motivos que levaram à negativa. O Idec destaca ainda que a seguradora não pode cobrar valores desproporcionais somente porque o carro é proveniente de um leilão. "Se o seguro do veículo for aceito, o valor não deve ser desproporcional e injustificado, sob pena de a empresa recair em cobrança abusiva", finaliza o advogado.

    ResponderExcluir
  26. Gente, tenho um Honda Civic 2003 recuperado de furto adquirido em 01/2012 em leilão da Sodre Santoro e tenho seguro sem nenhum problema, já estou na segunda renovação e nada foi me questionado, ao fazer 3ª visão consta veiculo que já passou por leilão porem não existe mais nenhum problema com ele fiz seguro normal e pretendo adquirir outro desta vez um New Civic recuperado de furto ou de financiamento, ao vender meu carro não irei dizer nada sobre o carro ter sido adquirido em leilão pois o mesmo não tem qualquer restrição, desta forma não acho estar lesando seu futuro comprador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a sua seguradora?? Por favor responda no e-mail: rochestercaetano@hotmail.com

      Excluir
    2. Goataria tbm de saber qual a seguradora
      Email
      Gabrielacannecchia@gmail.com

      Excluir
    3. qul a sua segurado ou corretora?E para vender um carro de financiameto e facil?'britosousa@hotmail.com

      Excluir
  27. estive pensando. e se alguém que tenha seguro bater no meu carro que foi adiquirido em leilão e der perda total. o seguro pagara meu carro?

    ResponderExcluir
  28. Comprei um veiculo de particular a quinze dias atras, e agora pesquisei no infosystem e constou veiculo leilão/sinistro. O veiculo envolveu se em algum acidente causando danos na frente. Pois não consta sinistro no documento. Quando fui comprar o veiculo perguntei ao proprietario sobre a existencia de sinistro/leilão e o mesmo disse que não possuia, sendo assim ele usou de má fé. O que faço para reaver meu dinheiro? Alguem pode me ajudar.

    ResponderExcluir
  29. Aconteceu a mesma coisa comigo, e cheguei até a consultar um Advogado, mas os esclarecimentos dele me ajudou a decidir a não entrar na Justiça, pelo o seguinte motivo: O valor do carro obrigava a eu entrar na justiça comum, fora isto teria todos os gastos com Advogado, o processo pode demorar mais de um ano e neste período teria que ficar com o carro, fora todo o desgaste emocional e ainda ter que encontrar com o pilantra que me vendeu o carro algumas vezes, enfim, o menos pior no meu ponto de vista foi assumir o prejuízo e não ser tão inocente na próxima compra.

    ResponderExcluir
  30. Srs. eu não tenho o "dom" da pilantragem, e infelizmente não sou expert em carros, por isso já cai em "arapucas" de lojas de vendas de carros, pois como é amplamente divulgado, poucas lojas são honestas, então decidi : há algum tempo só compro carro 0km, não é tão mais caro e não tenho tanto(??) problemas, então fica dica : ajuntem uns trocados e invistam em um 0km, esqueça carros usados.

    ResponderExcluir
  31. Concordo plenamente com o comentários assim, sobre a "esperteza" das empresas financeiras e dos leilões!!! Colocam os veículos a disposição para serem arrematados e depois não os consideram aptos para serem financiados ou segurados. É um absurdo! Estratégia ridícula e realmente uma abuso contra o consumidor.

    ResponderExcluir
  32. Srs: Alguém me indica uma seguradora para fazer o seguro do meu New Civic 2007 que foi recuperado após sinistro?

    ResponderExcluir
  33. Srs: Alguém me indica uma seguradora para fazer o seguro do meu J3 2012 que foi recuperado após sinistro?

    ResponderExcluir
  34. Olá, gostaria de umas informações sobre meus direitos quanto a ter comprado um carro de leilão, porém sem ser avisada, e paguei o preço de tabela fipe, foi assim, comprei em um estacionamento um Honda Fit 2008, na época valor R$ 28.000,00, dei meu carro Corsa 2008 de entrada e financiei o restante, porém 1 ano depois da compra, descobri que o carro era de leilão ao fazer o seguro, porém supostamente seria um carro que foi devolvido a financeira por falta de pgto e a mesma leiloou, porém o vendedor nada disso nos avisou no ato do negócio, paguei o valor de tabela, por isso não tinha nem como desconfiar, e agora só no seguro, estou perdendo 30% do valor do carro, ou seja, fui enganada, ludibriada, pq o dono do estacionamento até me contou um história bem mentirosa, que o carro era de uma promotora do fórum de SP e que trabalhava em SP/Capital, e etc.......fui até o estacionamento e ele disse que não vai fazer nada, que não avisou mesmo que era de leilão e mandou eu procurar meus direitos, agora se eu for vender o carro, vou perder + dinheiro, se Deus me livre acontece um sinistro no meu carro, minha segurada só vai pagar 70% do valor dele......por isso, peço ajuda, quais são meus direitos nesse caso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. se ele esta segurado e a seguradora não quer pagar 100% da tabela fipe entre na justiça contra a seguradora. pois seu carro esta em perfeitas condições de uso.

      Excluir
    3. Tatiane, teve solução?Me ajude estou com o mesmo problema.
      Obrigado!
      Britosousa@hotmail.com

      Excluir
    4. se for leilão de financiamento não tem problema algum, e algumas seguradoras ja estão pagando 100%.

      Excluir
  35. eu comprei um new civic em um leilão em bh, já levei no inmetro e deibaixa no sinistro, agora nos documentos consta carro recuperado, a pergunta é, quem for comprar esse carro vai poder financiar,???, porque o seguro eu já consegui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Darlan boa noite. Já vendi carro que um dia já foi sinistro. Fiz todo processo de exclusão do mesmo junto ao Detran. Quando fui vender a pessoa financiou a única coisa que o banco pediu foi fotos do carro para saber se o mesmo estava em circulação. Alguns casos eles pedem um laudo de alguma empresa que faz vistoria.

      Excluir
  36. afinal quem te roubando e te enganando nessa historia e a seguradora como muitos outros consumidores, vou te explicar um pouquinho pra vc entender. em 1° lugar: quem vendeu seu carro sinistro cmo eles fazem e dizem com alguma batida ou por roubo etc.. para o leilao, foi a propria seguradora, sendo a sua ou nao sao tudo farinha do mesmo saco.em 2° lugar o que o dono do estacionamento fez foi comprar o carro da seguradora por intermediaçao do leilao, arrumou o carro a documentaçao e deixou ele semi novo novamente. em 3° lugar: depois do seu carro passar por varias vistorias inmetro,detran,documentos e etc..vc vai fazer o seguro e a seguradora te diz: esse carro nao da seguro e de leilao, como se fosse um negoçio ilegal, falam como nem soubesse que existisse; por que deixam o carro no leilão entao caramba; quem comprar que se foooda assim eles dizem e como vc soltar o seu cheque na praça e nao aceitar ele de volta;e ainda roubam na cara dura, vc vai pagar 100% do seguro do seu honda semi novo, alias ate mais caro e eles vao te devolver 70% do valor do seu carro, fazem ajente de trouxa, sacanagem viu. Roubam e depois falam que nao da seguro por causa de leilão, brincadeira coisa que ate pouco tempo atras isso nao existia e de se revoltar. mas saiba que o Código de Defesa do Consumidor e Jurisprudências dos Tribunais Pátrios do Brasil, já decidiram, em caso anólogo, a obrigaçao de ser segurado o veículo sinistrado, inclusive com multa diária por danos morais em caso de recussa, por que para uma seguradora se recusar a segurar um automóvel, ela precisa fazer primeiro uma vistoria técnica. Caso o seguro do veículo seja recusado, a empresa devera apresentar justificativa plausivel com os motivos que levaram à negativa, pow o carro ta perfeito, documento, vc ta pagando isso não e justo. sacanagem e se um vendedor te vender um carro maquiado com motor fundido, documento irregular e vários outros problemas mas ele errou em nao te falar sobre o seguro ae vc poderia optar em não comprar, procure um advogado.
    Abraço !

    ResponderExcluir
  37. Precisamos nos unir e entrar com uma ação conjunta contra as seguradoras e administradores de leilão, pois vendem produtos ao "público" e não especificam a situação do carro no mercado e nas empresas seguradoras. Vejo muitos carros sendo vendidos em leilões a preço de mercado ou pouco abaixo e pagamos taxa até para o sindicato dos leiloeiros. Sem dizer que assumimos toda a responsabilidade até por multas de averbação por atraso de transferência do próprio banco ou multas que possam vir do proprietário anterior até um certo valor. Acredito que estamos sendo vítimas de práticas abusivas, pois muitas pessoas compram sem saber os problemas que terão pela frente. Fica aqui minha indignação e se algun(s) advogado(s) quiser(em) encarar esta causa, acredito que não faltarão interessados. Divulguem

    ResponderExcluir
  38. Carro de leilao deveria ser o melhor carro para se comprar pois o leilão "limpa" as dívidas passadas, porem, o cartel das seguradoras ganham mais dinheiro, pois depreciam o carro por que? Por que depreciar um carro recuperado de furto e que não teve nenhum dano? Seria mesma cois de vc ir ao medico para uma consulta e mesmo vc nao tendo nada o medico te invalidar. Mas isso não vai o ocorrer pois custaria aos cofres públicos. Isso que fazem é uma palhaçada. Quem comprou carro de leilão tem seus direitos assegurados para fazer seguro sim, entrem com um processo contra a seguradora que se recusar, se cada u. Fizer isso, quando o processo for julgado com certeza é causa ganha e as seguradoras irão repensar antes de colocarem impecilios banais.

    ResponderExcluir
  39. poh comprei um veiculo cruze lt sport 2013 lindo sem nenhum detalhe, mas descobri que ouve sinistro (porto seguro) agora estou vendendo a fipe e R$ 56,396,00 apesar do veiculo estar impecavel! estou vendendo por R$ 49.000,00 bem abaixo do que paguei..mas quando falo q foi de seguradora putz as pessoas nem ligam mais..rsrsr .sousamad22@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom passei por algo parecido em comprar 2 carros de leilão de Detran por mais estranho que pareça o órgão emite os CRV não os emitiam. Após dois anos com os carros parados,fui orientado a entrar com uma ação chamada OBRIGAÇÃO DE FAZER. já que eles me venderam teriam que documenta-los ,após entrar com a ação em uma semana foi emitido os CRV .Acredito que se as asseguradora vendem os veículos devem fazer o seguro,pq se a questão for a valor pago pelo veiculo os veículos ganho em sorteio não podem ser assegurados.Tentem verificar se a obrigação de fazer não se aplica nesse caso.Espero ter ajudado...

      Excluir
  40. Minha mãe tem um Ford ka , no sistema consta que era do Leilão da Ford, não houve sinistro, ela sempre fez o seguro da Porto Seguro... Será que quando eu vender o próximo proprietário terá algum problema???

    ResponderExcluir
  41. Ola bom dia pessoal, estou comprando um veiculo palio 2014/14 esta com 100km rodados estado de zero mesmo que foi no 1 documento da leiloeira Mapre, e agora ja passou documento para rapaiz de que estou comprando, porem a minha seguradora Azul reprovou o veiculo na pericia, qual procedimento que devo fazer agora? será que eu terei problemas para passar esse documento para meu nome ou corro o risco tbem de nehuma seguradora aceitar esse veiculo? aguardo respostas doa amigos do blog.... obrigado

    ResponderExcluir
  42. Olá, esta semana comprei um carro sem saber que era de leilão, pois segui conforme a orientação de meu corretor; antes de efetuar a compra peguei a copia do doc do veiculo(obs: não consta nada no doc e nem no detran) entreguei ao meu corretor, o mesmo fez a pesquisa e nada apareceu. fiz a vistoria e nada apareceu. então fechei o negocio e solicitei ao meu corretor fazer a transferencia do seguro do meu carro anterior para este novo carro. o mesmo me encaminhou para a vistoria da seguradora, tudo deu certo. no outro dia o mesmo me informou que esse veiculo era proveniente de seguradora(salvado). fiquei indiguinado pois até a pessoa que me vendeu eu conheço e sei o valor que ela pagou e ela foi enganda tanto quanto eu.
    então "já que estou no barco não vou pular"... mudei de corretor!! e consegui 90% de cobertura na seguradora com um valor de seguro bem rasuavel. agora vou realizar a vistoria pelo inmetro, pois a seguradora só vai liberar mediante esse laudo.
    Amanha respondo se deu certo!... se Deus quiser vai dar certo!!!...e assim vou ficar com esse novo carro por muito tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual a sua seguradora? a que vc conseguiu 90% de cobertura?

      me informe no e-mail renan_bauer_ctu@msn.com

      Excluir
    2. Olá! Por gentileza qual foi a seguradora? Grata.

      Excluir
    3. Olá! Por gentileza qual foi a seguradora? Grata.

      Excluir
  43. Ola..como faria para processar o dono da agencia que me vendeu o carro financiado dizendo que o carro era de particular e que eu iria fazer o seguro e etc...

    ResponderExcluir
  44. Comprei meu carro na CONCESSIONÁRIA Volkswagen GOVESA e acreditem:

    A Porto Seguro recusou a proposta de seguro sob a alegação de que meu carro é procedente de leilão!!!!

    Cuidado, gravem bem esse nome: GOVESA, CONCESSIONÁRIA VW DE GOIÁS!

    ResponderExcluir
  45. Comprei um carro de particular, financiei no banco algumas parcelas. agora quitado fui trocar e fui informada que era carro de leilão e o preço caiu muito. tem algo que posso fazer?
    teschetz@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  46. Por isso que o brasil esta do jeito que esta. Tem um monte de gente querendo dar um "jeitinho brasileiro". Se comprou carro em leilão aceita as consequências, se foi enganado procure seus direitos, mas não deem propina a alguém para limpar o carro. Depois reclamam dos políticos, eles são apenas um retrato da nossa sociedade. Lamentavel

    ResponderExcluir
  47. Eu compro carro no leilão desde 2007. Apenas carros recuperados de financiamento. Nunca tive problema de comprar um carro com problemas mecânicos ou q apresentassem problemas de documentação. Hoje em dia está muito difícil de vender esses carros e ganhar algum dinheiro. Acho justo o comprador de leilão obter lucro pq ele além de imobilizar o seu capital, correu um risco de o carro não estar em perfeitas condições....agora com essa história de seguradora e Banco não aceitarem esses veículos é.um absurdo!!! Pq elas q lucraram financiando o carro, depois reduziram o prejuízo vendendo o veículo para o consumidor de leilão...e agora dizem q o carro não vale nada!!! Sou a favor de ninguém comprar carro no leilão por um tempo e de não aceitar seguradora q deprecia nossos veículos em perfeito estado...70% da tabela Fipe nós não conseguimos pagar isso nem no leilão!!!

    ResponderExcluir
  48. Os grandes responsáveis pelos altos números de roubos e furtos de veículos no Brasil são as próprias seguradoras, uma vez que um carro segurado é indenizado ao cliente a seguradora para tirar um pouco do prejuízo leiloa o veículo que deveria muitas vezes ter sido dado baixa como perda total, não generalizo, mas muita gente de má índole vai ao leilão, adquire um veículo que seria sucata e manda "puxar" um outro veículo idêntico para remontar o sinistrado. Ou seja, a seguradora, pela sua ganância em não perder o valor de um veículo acaba pagando dois seguros, o do que foi acidentado e o que foi roubado para recolocar o do leilão de volta as ruas. E depois ainda negam o seguro do veículo que eles próprios recolocaram no mercado. Resumindo, é uma pouca vergonha e as autoridades não tomam atitude alguma. Brasil, mostra tua cara... quero ver quem paga...

    ResponderExcluir
  49. Comprei um Focus Hatch 2011 que mais tarde descobri que foi de leilão por não pagto de financiamento na Bradesco e não consigo fazer o seguro 100% as seguradoas só fazem com 80% e com Vistoria Especial o carro não tem sinistro algum carro 2011 ja fui em todos orgão possíveis e não aparece nada no carro, alguma idéia para me ajudar ??

    ResponderExcluir
  50. Gostaria de saber se é possível uma seguradora dar perda total de em veículo com danos no para choque, 1 para lama e 1 farol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é possivel sim. entre em contato. dio.fonseca@terra.com.br
      grande abraço!

      Excluir
    2. Sim... existem veiculos que tem peças de reposicao a um presso exorbitante. Considere que a tabela que as seguradoras trabalham para serviços e reposicao de peças é de precos praticamente de concessionarias, pois consideram reposicao de peças originais. Isso pode fazer o orçamento ter preços nas nuvens , principalmente de alguns carros importados ou de pouca saida. Alem do que , eles enxergam avarias onde normalmente nao vemos, peças encondidas, longarina desalinhada, e etc.. Se acionar entao airbag eh praticamente certeza..

      Excluir
    3. Sim... existem veiculos que tem peças de reposicao a um presso exorbitante. Considere que a tabela que as seguradoras trabalham para serviços e reposicao de peças é de precos praticamente de concessionarias, pois consideram reposicao de peças originais. Isso pode fazer o orçamento ter preços nas nuvens , principalmente de alguns carros importados ou de pouca saida. Alem do que , eles enxergam avarias onde normalmente nao vemos, peças encondidas, longarina desalinhada, e etc.. Se acionar entao airbag eh praticamente certeza..

      Excluir
  51. Olá, bom dia!
    Tem chances de um veiculo que não foi arrematado no primeiro leilão , vir no próximo com um valor abaixo do primeiro???
    Obs: no caso seria uma moto...
    Agradeço!!!

    ResponderExcluir
  52. Boa noite !!! Não é comum mas acontece ,pois no segundo leilão fica esposto no site mais uma vez, evidentemente mais visualização.
    Então mais ofertas ,a possibilidade é um valor maior .

    ResponderExcluir
  53. Boa noite !!! Não é comum mas acontece ,pois no segundo leilão fica esposto no site mais uma vez, evidentemente mais visualização.
    Então mais ofertas ,a possibilidade é um valor maior .

    ResponderExcluir
  54. gente carros de leilão são seuros o que acontece é q muitas gente vai no preço e esquece os detalhes no edital tá tudo esplicado se é sinistro ou tem qualquer outra irregularidade então quando for compra em leilão leian releian e leian novamente o edital isso evita dores de cabeça abraços

    ResponderExcluir
  55. Gente meu esposo comprou uma tucson sem saber que era de leilao,o sujeito nao informou p gente. Quando levamos na seguradora descobrimos que se tratava de leilao,entao o carro nao passou na vistoria. Meu esposo chegou em casa triste entao fiquei arrasada. Pedi a Deus e entao veio a luz,ele achou um telefone de uma central,ligou e informou a situaçao,foi orientado a fazer o seguro diretamente com o banco ou seguradora,se for c corretor nao passa na vistoria. Entao eu pensei como ele ja e correntista do santander ,entramos no site ,fizemos a cotaçao e imediatamente apareceram cinco seguradoras,entao escolhemos a mais em conta,rs,ligamos ,fomos atendidos e formalizamos o seguro. Tivemos q levar o carro na vistoria porém só olham mais o chaci,motor,tiram foto,etc,mais de boa.Se o carro tiver ok no detran da tudo certo. Graças a Deus ocorreu tudo bem

    ResponderExcluir
  56. Pelo que entendi então sobre seguro de veículos de leilão, as seguradoras podem até fazer o seguro mas Sempre será uma incógnita se irão renovar o seguro ou mesmo se farão um novo seguro se eu vender esse carro?
    Isso quer dizer que veículos de leilão estão condenados a não ter seguro?

    ResponderExcluir
  57. Sou corretor de seguros e realmente a maioria não aceita carro que já teve sinistro, porém existe uma seguradora que aceita todos os veículos, até rebaixados. Ela só cobre roubo e furto, além de assistência 24 hrs. Por não cobrir colisão, tem um preço muito justo e na maioria dos casos, cobre 100% da tabela Fipe. Caso queira uma cotação sem compromisso, mande um email para marcelomourabraga@gmail.com com nome e telefone.

    ResponderExcluir
  58. Ola Pessoal...
    Estou vendo muitos comentarios , e percebo que algumas pessoas nao tem muito conhecimento de causa.. eu estou acredito que no meu decimo carro sinistrado, e confesso que nao compro mais carros "normais". Sao varios motivos que me levam a isso. O valor investido é bem menor, consegue-se seguro sim sofrendo uma desvalorizacao de 20 a 30 % sobre a fipe. Mas este valor sempre é maior do que o investido no veiculo. Independente se tem RM , se enchente, batido, recuperdo furto enfim...
    Vi pessoas desabafando aqui, bravas porque compraram carro sinistrados e dizem nao ter tido conhecimento. Sinto muito, nao querendo defender o vendedor desonesto, mas o descuido foi do consumidor, pois oras hoje com a internet temos uma quantidade infinita de informacoes a nossa disposicao. Um pequeno investimento em um laudo tambem relataria todo o historico do veiculo, incluindo fotos, leiloes, batidas e etc.
    Enfim um veiculo sinistro eh um veiculo com determinado historico que o desvaloriza, porem se consegue alguma cobertura para o proprietario no mercado sim, e um investimento menor. Agora nao se pode comprar gato por lebre.. Assegurem-se e comprem com seguranca. Se foi lesado, acione a justiça. Agora seguradora nao pode dar cobertura de 100% em um veiculo que vale menos, eh questao de logica. Vc compraria um carro sinistrado por 100% da fipe??? A seguradora tbm nao rsrs... minha opniao.. abcs a todos

    ResponderExcluir
  59. Boa tarde!
    junior estou querendo comprar uma tucson recuperada de finaciamento
    e que significa crlv disponivel

    ResponderExcluir
  60. Eu comprei um carro de leilão, na primeira vez que fui fazer seguro, apenas a Mapfre e a Liberty aceitaram e com 90% FIPE, já na renovação quase todas aceitaram com 100% FIPE. Fiz pelo site sossego e depois pelo bidu, pelos corretores normais não consegui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Sitedeseguros) Temos duas seguradoras que aceitam carros de leilão e uma delas qualquer tipo de leilão, nos procure, pois eles tem um preço muito bom, a partir de R$ 79,00 mensal.

      Excluir
    2. Olá Carlos vc pode me informar qual seguro que aceita carro de leilão se puder mandar por emai cle-gon@hotmail.com obrigada

      Excluir
    3. Olá Carlos vc pode me informar qual seguro que aceita carro de leilão se puder mandar por emai cle-gon@hotmail.com obrigada

      Excluir
  61. Alguém saberia informar quais são os sites de consulta que fornecem informações dos veículos de leilão e como eles conseguem essas informações?

    ResponderExcluir
  62. Carcheck porem tem q pagar antes, já usei e te mostra tudo

    ResponderExcluir
  63. Carcheck porem tem q pagar antes, já usei e te mostra tudo

    ResponderExcluir
  64. Precisa de um Seguro Automovél

    Na Multi Seguros você pode fazer uma cotação de seguro auto , onde vai encontrar as coberturas e assistências adequadas fazendo uma cotação de seguro auto gratuita no site. É muito simples! Basta informar seus dados pessoais que sempre são mantidos em sigilo e o nosso simulador vai atrás de tudo o que você precisa saber sobre o seu seguro auto : preços, benefícios, formas de pagamento e muito mais.
    assistência 24 horas para veiculo de passeio

    ResponderExcluir
  65. Boa Noite!
    Compro carros em leilões com sinistros de pequena monta, gostaria de saber se posso fazer o seguro dos veículos?

    ResponderExcluir
  66. gostaria de saber tbm como retirar o sinistro do cadastro das seguradoras meu email
    denisemendes0706@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  67. Boa noite, quando um veículo é de seguradora mas não tem sinistro, tem alguma informação no docs dizendo que o mesmo foi de seguradora?
    Se o vendedor não me informar isso, como saberei?

    ResponderExcluir
  68. Interessante,meu esposo teve o carro clonado,foi ao pátio do Detran e fez uma notificação. Ficou uns tempos com carro parado,quando agora fomos rever as documentações, consta como sucata de leilão. Como pode isso?

    ResponderExcluir

  69. gostaria de saber tbm como retirar o sinistro do cadastro das seguradoras meu email
    mauro.engflorestal@gmail.com

    ResponderExcluir
  70. Famor me informar o contato de um corretor que faz seguro de carro sinistro, obrigado.

    ResponderExcluir
  71. a minha opinião e seguinte se a seguradora tem como colocar este veiculo de volta ao mercado e recebe por ele a vista e depois não ter nenhuma responsabilidade sobre o bem que ela própria vendeu e um negocio muito bom vcs não acham ela teria que ser obrigada a fazer o seguro pois foi ela que colocou o carro na rua novamente para uso do consumidor e depois disso ela não he mais responsável pelo bem que ela própria vendeu e um ótimo negocio bando de safados como muitos no Brasil

    ResponderExcluir
  72. olá boa noite compro carros de leilão para revenda, estava tudo bem até eu vender um carro de maior valor pois a pessoa foi fazer o seguro e bendita seguradora não fez o seguro 100% e relatou que tinha o problema de ser carro de leilão de financiamento, consegui um seguradora com preço bom com 100%, mas compradora queria desfazer o negocio de qualquer maneira, no entanto desfiz o negocio apesar de alguns prejuizos para os dois lados, agora pergunto tem lei que exige desfazer o negocio eu sou obrigado a dizer que o veiculo é de leilão de financiamento ? lembrando que não tem sinistro, o carro esta perfeito.



    BOM QUEM PUDER AJUDAR AGRADEÇO,E PARABÉNS PELO BLOG

    ResponderExcluir


  73. ATENÇÃO VOCÊ ESTÁ PRECISANDO DE EMPRÉSTIMO PESSOAL / EMPRÉSTIMO DE INVESTIMENTO / FINANCIAMENTO DE NEGÓCIOS?
    Aí vem um Empréstimo Acessível e Legítimo que mudará sua vida para sempre, eu sou o Dr. Mariano Torrez Gómez, um credor certificado, ofereço empréstimos ao setor público e individual que precisam de assistência financeira em uma baixa taxa de juros de 2% . Bad crédito aceitável, Oferecemos empréstimos de um mínimo de US$10.000 a um máximo de US$700 milhões em dólares e euros. os Termos e Condições são muito simples e atencioso.Você nunca vai se arrepender de nada nesta transação de empréstimo, porque eu vou fazer você sorrir. E-mail via (marianotorrezloans@gmail.com) você está procurando um empréstimo rápido e legítimo on-line, porque você não experimenta o Dr. Mariano Torrez Gómez e está livre de dívidas? Obter um empréstimo desta empresa é 100% garantido. e garantido. Será uma grande alegria para nós quando você estiver financeiramente estável. Envie-nos um e-mail via marianotorrezloans@gmail.com
    Email: marianotorrezloans@gmail.com
    Contato telefônico: +1 (405)383-3602

    OBSERVAÇÃO: lembre-se de que só levará menos de 24 horas para processar seu arquivo é 100% garantido, independentemente da sua pontuação de crédito.

    ResponderExcluir