domingo, 22 de maio de 2011

Veículos vendidos em Leilão - Documentação

Olá Amigos,

Após alguns comentários sobre documentação de veículo de leilão, decidi criar um post um pouco mais esclarecedor  em relação as respostas.

Os veículos vendidos em leilão são como os vendidos na rua ou em lojas, tão logo, o processo documental é o mesmo, salvo veículos em estado de SUCATA, que são vendidos sem documentos e com o número de chassi e placas retiradas.

Diferentemente do veículo comprado de um vendedor particular, existe um prazo para os vendidos em leilão, geralmente 30 dias. Este prazo irá variar entre as empresas vendedoras. Isso mesmo [empresas vendedoras]!
Como os leiloeiros são meros mandatários, eles não são responsáveis pela documentação, apenas a entrega física; Todo trâmite anterior é feito pelo proprietário do bem (seguradoras, financeiras, consórcios, etc...)

Ao arrematar um veículo em leilão, o comprador receberá a nota de venda do leiloeiro e deverá aguardar 30 dias até receber o documento para transferência do mesmo (CRV). O CRLV, conhecido popularmente como "documento de rodar", é entregue antes,  as vezes junto com a nota ou após 1 semana aproximadamente.

Este prazo de 30 dias se faz necessário porque a empresa vendedora deverá transferir o veículo para ela junto ao Detran. Na maioria os casos o veículo ainda encontra-se em nome do ex-proprietário.

Dica: O documento pode sair antes do prazo informando, tão logo, sempre consulte no site do leiloeiro com alguns dias de antecedência.

Um ponto importante é que após 30 dias da venda, o Detran cobra uma taxa (Averbação),  e você só conseguirá transferir pagando esta taxa.

Em resumo, os veículos de vendidos em leilão possuem documentos, como qualquer outro; Ficando fora deste grupo os veículos SUCATAS. NÃO COMPREM!.

Abraços


Como Funciona o Seguro para Carros de Leilão
Carros de Leilão para Revenda
Vídeo- Veículos de Leilão Presencial e OnLine

Leilões OnLine - O que há de Melhor?

Vantagens de comprar em Leilão


263 comentários:

  1. Boa tarde Junior, já venho acompanhando a muito tempo o leilão do super BID, não tenho experiência em leilões assim mas quero começar investir meu dinheiro em leilões. O que você acha dos leiloes que a vw faz de renovação de frota do super BID, eu particularmente achei uma boa opção para começar no mundo dos leilões.

    ResponderExcluir
  2. Oi Zamba.

    Li em algumas oportunidades que os leilões da VW pela Super Bid não estão compensando, ou seja, não está muito barato não.

    Peço que leia o Post que fiz sobre revenda, acredito que irá ajuda-lo.

    http://dicasdeleilao.blogspot.com/2010/09/carros-de-leilao-para-revenda.html

    Abraços
    Junior

    ResponderExcluir
  3. BOA NOITE JUNIOR, VOCE QUE JÁ E EXPERIENTE NO RAMO DE LEILOES EU TENHO UMA DUVIDA COM RELACAO A SUCATAS, SEM DOCUMENTOS, NO MOMENTO QUE A SEGURADORA COLOCA EM LEILAO ELA DA BAIXA NO DETRAN, POIS NO CATALOGO APARECE PLACAS RETIRADAS E CHASSI RECORTADO, VOCE TEM COMO ESCLARECER ESSA INFORMACAO, EU SOU COMPRADOR DA SODRE SANTORO MAS DE VEICULOS COM DOCUMENTOS E ESTOU QUERENDO ENTRAR NO RAMO DE SUCATAS, POR ISSO TENHO DUVIDAS E QUERO FAZER UM NEGOCIO CLARO E HONESTO.

    ResponderExcluir
  4. Fala Marcelo, Tranquilo?

    Os veículos em estado de SUCATA geralmente são comprados por proprietários de desmanches a fim de vender as peças avulsas, sendo que não haverá nenhuma outra possibilidade de negócio "honesto" com estes veículos, uma vez que os mesmos perderam o direito de rodagem quando tiveram seus registros removidos do DETRAN e fisicamente.

    Acredito não ser um bom negócio.

    Abraços
    Junior

    ResponderExcluir
  5. JUNIOR BOM DIA, MAS MEU QUESTIONAMENTO É O SEGUINTE, QUANDO A SEGURADORA PEGA O VEICULO COM PERDA TOTAL A EMPRESA DA BAIXA NO VEICULO OU FICA A CARGO DO ARREMATANTE FAZER ISTO, POIS O CHASSI E RECORTADO E AS PLACAS RETIRADAS, AI COMO NO SODRE APARECE SOMENTE ESTES DESCRITIVOS SÓ QUE NAO FALA NA BAIXA E ESSE VEICULO NAO PODE FICAR EM ABERTO POIS ESTA GERANDO IPVA ETC. DESDE JÁ AGRADECO.

    ResponderExcluir
  6. A seguradora baixa o veículo junto ao DETRAN!

    ResponderExcluir
  7. E ai Junior, tudo tranquilo? Comprei um veiculo do super bid em maio, até hoje não me entregaram o CRVL, já viu isso acontecer antes? Tem alguma dica de como consigo resolver a situação, já estou com o carro mas não posso transferir, tão pouco rodar com ele.

    ResponderExcluir
  8. Oi Paulim,

    Já vi isso sim. Podem ser por diversos motivos, e o mais comum e quando aparece alguma restrição judicial. Infelizmente não tem muito a fazer a não ser cobrar o leiloeiro umas 2 vezes por semana para ele cobrar do comitente.
    Tento solicitar a recompra, talvez eles agilizem um pouco mais o processo.



    Abçs

    ResponderExcluir
  9. oi junior

    tira uma duvida amigo comprei uma moto no leilã, pois o documento da mesma veio em nome do banco nominal amim,queria saber como fasso pra tranferir esse mesmo pro meu nome ja que tenho ela a um ano e tenho que sela a mesma resido em belem eo banco eo bradesco q sua matris fica em são paulo, gostaria de saber quanto vai sair os valores e se tenho q pagar um despachante pelo fato de belem não ter inspeção ambiental?

    ResponderExcluir
  10. Oi Amigo,

    Neste caso indico que procure um despachante de sua região. Veículos de outro estado é chato de mexer para quem não conhece os procedimentos. As vezes você vai tentar resolver por conta própria e acaba criando um novo problema.
    Sobre valores, somente com o despachantes mesmo. Ele irá consultar em vários sistemas diferentes para localizar todas as pendências de sua moto.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Olá Jr.!

    Primeiramente parabéns pela iniciativa deste post.

    No meu caso tive experiencia com leilões entre 2004 e 2006 em são paulo, passei pela mudança na lei municipal q obrigou a descrição "sinistro recuperado" nos docs de veiculos arrematados de seguradoras, o q prejudicou mto o negocio. Na epoca eu mesmo fazia toda a documentação seguindo os passo a passo no site do Detran SP, agora estou tentando transferir e regularizar os docs de 2 corsinhas levemente batidos q comprei de leilão a quase 2 anos da Azul seguros, os carros ja estão consertados porém não encontro mais o passo a passo de veiculos de leilão no site do Detran, e na procura por informações achei seu blog.

    Sabe me dizer se a descrição "sinistro/recuperado" ainda vem nos docs e se sim, não tem um jeito legal de evitar isso?
    E por ultimo sabe se a inspeção do inmetro ainda é obrigatoria?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o processo de "RETIRAR" o sinistro chama-se "tombar"... aqui no sul damos um tombo no paraná e em santa catarina... 2 transferências seguidas em nome de terceiros por intermédio do depachante... no segundo "tombo" o doc. vem normal...sem obs. nenhuma.

      Excluir
  12. Oi Arielstm.

    A informação "sinistro/recuperado" pode ser removida sim, mas desconheço o processo. Indico que um despachante. Lembro que a informação sai do documento mas permanece nos sistemas das seguradoras, evitando a realização de um novo seguro.
    O laudo do inmetro é obrigatório para transferência de qualquer veículo recuperado.

    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  13. Ao comprar um carro no leião, posso rodar com ele assim que sair o CRLV(nome do antigo propriertario), e depois transferir para meu nome assim que sair o CRV?
    ABraços
    ainda vou realizar minha primeira compra em leião, e achei grandes informações em seu blog.. muito obrigado

    ResponderExcluir
  14. Oi PC,

    Pode sim, desde que o licenciamento não esteja vencido.

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Oi Junior,

    Meu nome é Diogo e coloquei anônimo porque não está aceitando meu URL.

    Primeiramente quero parabenizá-lo pelo site, que descobri há pouco tempo e possui dicas realmente preciosas para quem quer se arriscar em leilões.

    Estou pensando em comprar algum carro de leilão(nunca comprei) e qual sua opinião sobre os veículos de renovação de frota da Ford no site Milan Leilões?

    O carro adquirido em leilões como o que citei acima pode ser usado como veículo próprio ou o objetivo é sempre a revenda?

    Desde já agradeço!

    Abs.

    ResponderExcluir
  16. Fala Diogo, Tranquilo?

    Veículos de renovação de frota é uma boa, salvo veículos de frota de locadoras, que geralmente encontra-se em péssimo estado pelo ano/modelo.

    Estes carros, quando renovação de frota de diretoria são ótimos para revender ou para rodar. Fica a seu critério.

    Abraços e boa sorte.

    ResponderExcluir
  17. E AÍ jUNIOR? BLZ?
    CARRO COM SINISTRO RECUPERADO SEMPRE É UM CARRO QUE SOFREU UM GRAVE ACIDENTE. VI UM FIT 2010 SENDO VENDIDO POR UM PARTICULAR QUE INCLUSIVE MOSTROU UMA PERICIA REALIZADA NA CHECAUTO ONDE TEM A FOTO DELE NO PATIO. PERCEBE-SE QUE OS AIR BAGS FORAM ACIONADOS E PARACHOQUE DIANTEIRO AVARIADO E PEQUENA COLISAO NA LATERAL TRASEIRA DIREITA. NO DOC NAO CONSTA SINISTRO. ESSES CARROS NAO TEM POSSIBILIDADE DE SEGURADORAS ACEITAREM?

    ResponderExcluir
  18. AH! SO MAIS UMA! SE O VEICULA ESTA EM LEILAO SEMPRE É POR PERDA TOTAL?? ALEM CLARO DOS RECUPERADOS DE FURTO/ROUBO OU FINANCIAMENTO. NA FOTO A BATIDA NAO PARECE TER SIDO TAO SERIA E TODOS OS VIDROS SAO ORIGINAIS, OU SEJA, NAO FORAM ATINGIDOS PELA BATIDA

    ResponderExcluir
  19. Fala Léo, Tranquilo?

    Muitos despachantes conseguem tirar o SINISTRO do documento, mas ainda consta nas seguradoras causando um contratempo se você tentar segura-lo novamente.
    Pelas características apresentadas não é possível informar se é SINISTRO realmente ou não.

    No leilão podem existir:

    -Recuperados de colisão (PT)
    -Recuperados de Furto
    -Recuperados de financiamento/consórcio
    -Troca de frota de diretoria e locadoras
    -Recuperados por ordem judicial (Falência)

    Boa sorte

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde!

    Tenho algumas duvidas:
    1- onde consigo saber o histórico do veiculo? É no site do DETRAN ou tem que ir pessoalmente?
    O leilão nao disponibiliza a placa do veiculo! Sendo assim como consigo obter as informações de histórico se nao tenho nada do veiculo?

    2- nenhuma concessionária compra carro de leilão???

    3- como fico sabendo antes de comprar o carro se ele é sinistrado? Eles disponibilizam o documento ou isso é informado na visita?

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde amigo.

    Respostas:

    1 - Informações no Site do detran; Tem que ir no pátio do dia da visitação para demais informações;

    2 - O maior fluxo de carros de lojas de usados tem origem de leilão;

    3 - O leiloeiro informa em seu site ou durante o "pregão" se o veículo é sinistrado ou não.


    Boa sorte

    ResponderExcluir
  22. Bom Dia adquiri um carro no leilão pela Bv (financeira) e o prazo do documento de 45 dias não saio,eu quero devolver o veiculo é possivel?

    ResponderExcluir
  23. Oi Amigo,

    Geralmente as recompras são apenas para casos muito especiais, como problemas judiciais, e depois de um bom tempo.
    Não estou querendo desanimar, mas acho difícil que o comitente permita que o leiloeiro recompre o carro só pelo fato do documento estar atrasado. Caso seja encontrado um outro problema que está acarretando neste atraso, aí pode ser.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  24. santos disse

    boa tarde!
    se eu posso processar há bv por danos
    morais e perca?
    por motivo que esse veiculo eu ira usalo neste final de ano para fazer pequenas viagens
    mesmo que sai,por esses dias não vai dar tempo.
    E tambem há multa de verbaçao não vou querer pagar por causa do atrassado

    ResponderExcluir
  25. Oi Santos,

    Se realmente desejar fazer isto, acho melhor consultar um advogado para ele analisar em qual ação judicial melhor se encaixa este caso.

    Junior

    ResponderExcluir
  26. Ola. Tenho participado de leiloes no parana. Segundo ultimas informaçoes, a partir de 2012, o ministerio publico exigira que nos documentos dos veiculos constem: Sinistro e/ ou, carro proveniente de leilao. Voçe saberia dizer se realmente esta informaçao è Verdadeira: Obrigado. Felippo.

    ResponderExcluir
  27. Olá;
    Meu nome é Thiago e tenho interesse em começar a participar de leilões;

    gostaria de saber se carros que não são provenientes de sinistros também vem com algum tipo de registro no documento ou os documento é igual a qualquer outro?

    outra duvida, que forma eu ou um comprador de revenda tem como saber se o carro é de leilão?
    grato pela ajuda

    ResponderExcluir
  28. OI JUNIOR, SE EU COMPRA UM CARRO COMO SUCATA EU POSSO ANDAR COM ELE NA RUA?

    ResponderExcluir
  29. Olá,

    Bom, SUCATA é um veículo que já foi baixado no DETRAN e teve as placas e numeração de chassi removidos, portanto não se pode mais transitar com o mesmo.

    Veículos sinistrados oriundos de leilão, ao realizar a transferência é inserido a informação de SINISTRO no campo de observação do documento. Mas somente se for SINISTRO. Se for recuperado de financiamento, o documento é emitido como qualquer outro.

    Abçs

    ResponderExcluir
  30. Thiago

    Existem formas de saber se o veículo teve origem de leilão através de sites especializados. O que não significa que isto seja uma restrição, porque o veículo de leilão (recuperado de financiamento) é como qualquer outro comprado na rua.

    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  31. Bom dia. Como faço para participar de leilões do detran?

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde Junior,

    Meu nome é Eduardo e eu tenho uma duvida, quando o veiculo é recuperado de financiamento, e o proprietário anterior comprou o carro Zero, ou seja era o 1º dono, quando compro um veiculo nessa situação o documento constará que eu sou o primeiro dono ou não ?

    Obrigado e parabéns

    ResponderExcluir
  33. Oi Eduardo.

    Neste caso, o banco ou financeira será o segundo dono e você será o terceiro dono. Isto ocorre porque os bancos transferem os veículos para seus nomes antes de vender.

    Até,

    ResponderExcluir
  34. Boa noite. gostaria de tirar uma duvida
    quero comprar um carro no leilao, sou de curitiba e as vezes aparece carros com transferencia em são paulo. como devo proceder nesse caso. e como vou saber se esse veiculo nao tem pendencia de multas ou outras coisas irregular.
    obrigado

    ResponderExcluir
  35. Oi Amigo,

    Não sei te dizer e nem sei se você conseguiria isto sem consultar algum despachante.
    Os despachantes possuem sistemas integrados de consultas que outras empresas não possuem.
    Neste caso, o ideal seria consultar um.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é necessário consultar o despachante, vá ao detran e pague R$5,00 para emitir o histórico do veículo somente com a placa vc consegue.

      Excluir
  36. amigo eu comprei uma moto e ja faz 5 meses eo documento ainda não saiu, oq devo fazer ? foi da bv financeira?

    ResponderExcluir
  37. Oi Eduardo,

    Neste caso o ideal é solicitar a recompra do bem pelo leiloeiro, e o mesmo repassa a solicitação para o comitente vendedor.

    Boa sorte

    ResponderExcluir
  38. junior eu vou prestar uma quiexa na pequenas causas, eu não quero depois d 5 meses d aperreio pegar o mesmo dinheiro q paguei no leilao d volta sendo q eu ja gastei na moto com pneus, um vasamento no motor, bateria etc... vc acha q tenho algum direito na justiça? agradeço desde ja!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduardo,

      Se você estiver se sentindo lesado, o ideal é entrar na justiça, mas talvez seja interessante tentar um acordo.
      Nos processos de recompra é possível o reembolso de despesas com serviços que agregaram valor ao bem. Porém deverá ter todas as notas fiscais dos serviços.
      Acho que conseguirá resolver em menos tempo desta maneira.

      Sobre direitos na justiça, talvez um advogado possa informar melhor em qual processo se enquadraria melhor esta situação.

      Boa sorte

      Excluir
  39. junior comprei um carro da area leiloes e nao recebi os documentos , ja tem cinco meses e nada , depois que veceu os 30 dias ligo no minimo duas vzs na semana , mais quando tive resposta , prometeram a recompra mais so ficou na promessa .nao sei o que devo fazer , entrar na justiÇA . desde ja agradeço pela sua atençao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Entre com um processo no tribunal de pequenas causas ou procure um advogado.
      Tenha em mãos notas de reparos que possa ter realizado no veículo e solicite reembolso de tudo no processo.

      Boa Sorte

      Excluir
  40. Bom dia
    Meu nome é Edson sou de Macaé,RJ e fiz uma aquisição de um veiculo modelo Celta num leilão efetuado pela "rodando legal" que atua no Rio de Janeiro no final do ano de 2010,dei entrana no processo quitei os IPVA 2010,2011 e 2012 e até agora não tenho nenhum documento, entrei em contato com o DETRAN que só me diz que o processo está em tramitação e por isso não posso rodar com o veiculo, mas mesmo assim tinha que quitar os IPVAs.
    Estou rodando com o carro sem nenhum documento pois não dá para esperar a vida toda, comprei o veiculo para andar e não para enfeitar a garagem.
    Meu camarada se tu puder me dar um concelho te agradeço muito.
    Desde ja agradeço pela sua atençao.
    Não sei mais o que fazer para uzufruir do bem que adiquiri.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Edson,

      Neste caso é melhor melhor procurar um despachante, pois existem débitos em processamento ou Renainf que podem atrapalhar ou atrasar no processo de transferência/licenciamento.
      Não sei se seu caso é este, mas o ideal é procurar um despachante mesmo.

      Boa sorte.

      Excluir
    2. olá boa tarde!

      Meu nome é thiago. Onde posso encontrar um despachante pra resolver esse problemas burocráticos?

      Excluir
  41. Olá Jr.!

    Primeiramente parabéns pela iniciativa deste post

    Recentemente comprei uma moto sucata , com nota fiscal ,tudo direitinho , mas como sou curiosoo , pequei o numero da placa
    dela e consultei no site do detranrj , e a mesma esta no sistema ,constando somente divida de IPVA' ,ainda mais curioso ,consultei o chassi no site DRFVAT ,e o mesmo está Ok , sem restrições..

    já tive moto sucata, que na consulta , não constava nada , mas essa esta constando normal ..

    Oq posso fazer ?? to quase pagando os ipvas dela poxa ,rsrs

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo,

      É bem tentador mesmo, porém o processo de baixa permanente pode estar em tramitação.
      Tome cuidado pois você pode pagar o IPVA e depois a moto ser baixada.

      Abçs

      Excluir
  42. Hugo,
    Amigão, se eu comprar uma moto de leilão, e ela estiver cheia de multa e com o documento atrasado, eu q vou ter q arcar com as dividas? como eu sei la no leilão q a moto nao tem multas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hugo,

      A maioria dos veículos/motos vendidos atualmente em leilão não possuem débitos. Isto porque os bancos/seguradoras transferem para o nome deles antes de vender e os obriga a quitar todas as dívidas, salvo IPVA do ano corrente que ainda não estiver vencido.
      Quando existem débitos, os mesmos são informados pelo leiloeiro no ato da apregoação do lote ou em folhas afixadas no veículo.

      Abçs

      Excluir
  43. Olá Jr.
    Ando lendo seu blog há dias e realmente está de parabéns, tem me ajudado muito.
    Mas então, gostaria de esclarecer algo. Tenho visto sites como sodré santoro, super bid e não achei nenhuma informação quanto ao documento, se está normal, ou como SINISTRO. A única informação é o estado geral do veículo (inteiro, avariado ou batido).
    Onde posso encontrar essa informação, pois queria um carro com a documentação em ordem, ou seja, sem ser SINISTRO. Existe no site algum lugar onde eu possa ver ? Na hora da visitação eles esclarecem ou mostram a situação do documento ?

    Desde já, obrigado. Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Alguns leiloeiros informam no ato da apregoação, outros em seus sites e outros fixam a informação direto no veículo.
      O lugar que você pode consultar é no site do DETRAN, porém para isto você dever ter o RENAVAM e CPF do proprietário, o que será difícil obter.

      Caso não localize a informação em nenhum destes lugares, você deverá questionar algum funcionário do leiloeiro durante a visitação.

      Boa Sorte

      Excluir
  44. Ola, me chamo Marcelo, tive me carro roubado e nao foi recuperado, o seguro me perguntou se ja tenho outro carro em vista, pois pedi substituicao.

    A minha duvida é? posso pegar um carro de leilao? Pois pelo que tenho lido aqui, eles demoram muito para liberar os docs, e o banco para liberar o din din, precisa dos docs.

    E parabens pelo post...

    ResponderExcluir
  45. Oi Marcelo,

    Acredito que não será possível porque a documentação demora um pouco.

    Neste caso seria melhor você pegar o dinheiro junto a seguradora e aí sim comprar no leilão.
    Desta forma você faria essa compra com mais tempo, evitando cometer algum equívoco pela pressa.

    Ou peque um carro novo, acho a melhor opção neste caso.

    Boa Sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela resposta rapida.

      Pensei no zero, mas gosto de carro estilo suv, e o valor do seguro nao da, uns 30.0000

      Pensei no leilao, pq tenho essa possibilidade.

      Walew e parabens novamente.

      Marcelo

      Excluir
  46. Ola Junior, meu nome é wagner, comprei um carro na nicvs veiculos salvados, o carro estava batido, mas ja arrumei,quando comprei me deram um documento de compra do veiculos e nele consta 30 dias uteis para sair o documento, pois bem a data da compra é de 24/10/2011 e hj 03/02/2012, e o doc. ainda nao veio, o que devo fazer neste caso? ligo e eles pedem 15 dias e assim de 15 em 15 vai passando o tempo.

    um abraço
    e parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  47. Bom dia


    Parabens pelo post

    Tenho uma duvida comprei um golf em sao paulo moro em santa catarina chegou o documento dele no nome da itau seguros constando recuperdo de sinistro ! Quando for fazer o doc aqui no meu nome ira aparecer esta informação?

    Gostaria de saber se existe uma forma de retirar isto, pois pretendo colocar o mesmo no seguro e acho que com esta informação as seguradoras nao aceitariam!

    Lembrando comprei o carro para uso nao comercio.

    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem sim, vá num despachante e pessa pra ele dar um "tombo" no seu carro, "tombo" é transferir pro paraná e do paraná pra vc denovo... quando chegar o DOC pra vc vai estar sem o sinistro no DOC. com 50% de chance de estar no sistema do detram...

      Excluir
  48. Olá Júnior!
    Muito bom o teu blog!!!
    Tenho uma dúvida. Na nota de um veículo sucata adquirido em um leilão aparece o número do motor e chassi? Pergunto pois preciso substituir o motor da pick up e preciso da nota do motor para a legalização dos documentos.
    Abraco!
    Fabio

    ResponderExcluir
  49. Oi Fábio

    A nota não sai número de motor nem de chassi.

    Abçs

    ResponderExcluir
  50. BOM DIA JUNIOR

    TENHO UMA DUVIDA

    COMPREI UM CARRO EM UM LEILAO EM SP TKL LEILAO SO QUE MORO EM SC! SANTA CATARINA

    QUANDO CHEGUEI AQUI FUI AO DETRAM FAZER O DOCUMENTO E ME DISSERAM QUE NAO PODERIA FAZER EM SC PORQUE CONSTA UMA RESTRIÇÃO ADMINISTRATIVA NO CASO, DEVE SER O SINISTRO.

    PERGUNTEI SE NAO ERA POR CAUSA DA VISTORIA DO IMETRO E ME INFORMARAM QUE NAO CONSEGUIRIA FAZER A VISTORIA EM SC PQ O CARRO TEM PLACAS DE SP!

    COMO PROCEDER PODERIA ME DAR UMA LUZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kary,

      Primeiro você tem que resolver a restrição na cidade de origem do veículo.
      Feito isto é preciso atualizar o CRV no detran de SC e transferir normalmente.
      Acho melhor deixar um despachante cuidar disto, geralmente eles tem bons contatos.

      Boa Sorte

      Excluir
  51. Bom dia, Junior.

    Comprei um lote no Superbid, onde constava 276 kilos de peças e acessorios que compoem uma moto, zero km, chassi descrito no lote.

    Porem consta que a mesma não pode ser documentada, para circular em via publica, oq posso fazer? existe alguma forma de documenta-la ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Cesar.

      Se foi vendida como SUCATA, infelizmente não há o que fazer.

      Boa sorte.

      Excluir
    2. compre outra moto no leilão que esteja ruim e ponhas as peças dela na outra... simples... somente peças amigo... marcações de motor e chassis não podem pois são adulteração de veículo... ;) entendeu??

      Excluir
  52. Bom, estou querendo comprar um carro no leilao para uso proprio, o que voce acha em comprar um carro com a Placa de fora do estado de origem em que estou comprando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Normal. Eu compraria se encontrasse com um preço legal.
      Porém você pode ter alguma dificuldade quanto a venda dependendo da origem do veículo.

      Boa sorte

      Excluir
  53. Olá gostaria de tirar umas duvidas rs

    Queria saber o que é um carro avariado ou pouco avariado ? É a mesma coisa que um carro sinistro ?

    Compensa comprar carro avariado ?

    O que consta no documento deste carros?

    Carro recuperado de roubo ou furto compensa comprar ?

    obrigada fico no aguardo

    ResponderExcluir
  54. OLA
    BOM DIA
    JUNIOR PARABENS POR VOCE TER A INICIATIVA DE FAZER ELE BLOG!

    EU GOSTARIA DE SABER SE EU COMPRAR UM CARRO DE LEILAO DE FINANCEIRA

    O DOCUMENTO QUE VAI SAIR EM MEU NOME VAI CONSTAR QUE O CARRO FOI COMPRADO DE LEILÃO ?

    COMO SE EU TIVESSE FEITO UMA COMPRA DE UMA PESSOA NORMAL ?

    O DOCUMENTO VAI CONSTAR QUE O ANTIGO DONO ERA A FINANCEIRA ?

    OBRIGADO E FICO NO AGUARDO

    MUITO BOM SUAS DICAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      É uma compra normal e, após a transferência para seu nome, no campo *proprietário anterior* constará o nome da financeira.
      Para resolver isto, se desejar, faça duas transferências.

      Boa sorte!

      Excluir
  55. Júnior, bom dia, a respeito de carros recuperados de sinistro, ouvi falar que estes carros devem ser comercializados com o valor de 20 a 30 por cento abaixo do mercado, sob pena de ação judicial de indenização! Pergunta! Vc sabe algo a respeito, existe mesmo está possibilidade? E se for o caso, por que o ipva destes veículos não são mais baratos? Obrigado pelos esclarecimentos!

    ResponderExcluir
  56. Ai Junior tranquilo?
    Não sei se é tua area e de seu conhecimento, Mas tenho acompanhado os comentarios e duvidas dos internautas no seu blog, E gostaria de saber sobre juros abusivos?
    tenho varios conhecidos que sempre comentam sobre tirar juros abusivos Vc tem alguma dica sobre esse assunto. Meus parabens pela sua atitude vc esclarece muitas duvidas que muitas vezes nos deixam bolados sem resposta. Att haroldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amigo,

      Infelizmente não é minha área.

      Boa sorte.

      Excluir
    2. juros abusivos??? vc fala de carros financiados??
      Se for o caso sim, há como por meio da justiça, se chama REVISIONAL, o pagamento é feito em JUIZO para a financeira e vc não paga o carnê com os juros excessivos (abusivos) o problema é a venda pois o DOC. estará no nome da financeira e depois de pagar...eles te matam esperando a baixa do GRAVÂME. Vi financiamentos com prestação de R$800,00 virarem R$330,00, deve ser pesado se vale ou não a pena...

      Excluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. olá Junior, parabéns pela iniciativa. assim como eu tem varias pessoas com muitas duvidas quando comprar carro de leilões é muito bom encontrar amigo como vc que possa ajudar meu muito obrigado. Meu nome é Afranio, eu comprei um carro no leilão do Rio, já fiz a vistória do sinistro, mais agora não sei como fazer para desbloquear o documento pois a seguradora é de são Paulo e a placa é do rio. amigão como eu poso desgloquear esse documento

    ResponderExcluir
  59. BOA NOITE!
    EU PERDI UMA MOTO SUZUKI NUMA BLITZ, COMO ELA TINHA DOCUMENTOS VENCIDOS NÃO COMPENSAVA REAVÊ-LA, ENTÃO DEIXEI-A NO PATIO. DEPOIS DE UM TEMPO CHEGOU UMA CARTA DIZENDO QUE ELA IRIA PARA LEILÃO E QUE NÃO PODERIA MAIS SER USADA PARA RODAR. ENTÃO NEM FUI PROCURAR A EMPRESA DE LEILÕES PORQUE EU NAO IA PODER COMPRÁ-LA DE VOLTA. BOM, O QUE VEM ACONTECENDO É QUE A EMPRESA QUE A LEILOOU NÃO A RETIROU DO MEU NOME E ELA CONTINUA RODANDO, MAS NA CIDADE DE SÃO PAULO E AGORA EU ESTOU RECEBENDO UMA MULTA ATRAS DA OUTRA, TODOS OS DIAS NO MESMO LOCAL EM SÃO PAULO. COMO FAÇO PARA RETIRAR ESSA MOTO DO MEU NOME OU REAVê-LA, JA QUE ELA CONTINUA NO MEU NOME??? AGUARDO SU RESPOSTA. POR FAVOR ME AJUDE, POIS EU USO A MINHA CARTA PRA TRABALHAR.

    ResponderExcluir
  60. Junior tudo bem?
    comprei um carro financiado e a garagem demorou para entregar o recibo, e quando transferir constou restrição judicial; agora falta 15 parcelas num total de 48 ; estão 3 atrasadas e a finaceira quer entrega amigavel para quitação das parcelas restantes; posso entregar mesmo com a restrição; isso não dará problemas futuros prá mim ?

    Antonio

    ResponderExcluir
  61. Ola Junior boa noite, comprei um carro em leilão sem o cambio, eo documento veio como motor sucata, por favor significa que o motor ta fundido. obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo,

      SUCATA também pode ser pela numeração do motor estar irregular no DETRAN, tento você que comprar um novo BLOCO e regularizar.
      Se estiver fundido ou não, descobrirá quando liga-lo pela primeira vez.

      Boa Sorte!

      Excluir
  62. Junior,

    Estou em outro estado, como faço para tirar um boleto para pagar a averbação do detran de sp?

    ResponderExcluir
  63. BOM DIA!

    COMPREI UM VEICULO EM LEILÃO CONSEGUI FAZER TODA DOCUMENTAÇÃO. AGORA NA HORA DE VENDER NÃO ESTOU CONSEGUINDO POIS CONSTA NA SEGURADORA O HISTORICO DO VEICULO COM FOTO E TUDO MAIS...GOSTARIA DE SABER COMO DELETAR ESTE HISTORICO POIS O VEICULO ESTA RECUPERADO E PRONTO PARA SER VENDIDO...

    OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amigo,

      Não tem como remover este histórico. Infelizmente veículos SINISTRADOS tem este problema mesmo.

      Boa sorte.

      Excluir
    2. vai num despachante... ele pode resolver isso pra vc em duas transferências..

      Excluir
  64. Boa tarde!

    COMPREI UMA BIZ NO LEILÃO E ESTOU SEM SABER POR ONDE COMEÇAR A LEGALIZAR POIS LIGUEI PARA O DETRAN CADA HORA ME FALAM UM COISA, A MOTO É DE SÃO PAULO PRIMEIRO TENHO QUE TER O CRV NÉ? ENTÃO COMO CONSEGUIR? OS DOCUMENTOS QUE TENHO É NOTA FISCAL QUE O LEILOEIRO ME ENTREGOU, AGORA PRECISO PAGAR O IPVA ATUAL MAIS ME DISSERÃO QUE PRIMEIRO TENHO QUE CONSEGUI ESSE CRV, MAIS COMO. ME AJUDE PORFAVOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo,

      Se não for SUCATA, quem lhe vendeu é que deve fornecer o CRV. Quando conseguir, entregue tudo não mão de um despachante.
      É melhor gastar em torno de 120,00 e ter tudo resolvido certinho, do que ficar quebrando a cabeça e gastando tempo.

      Particularmente eu prefiro assim.

      Boa sorte!

      Excluir
  65. Junior cara Me Chamo erasmo<vendo aqui seu Blog que me Ajudou muito,eu que era Leigo,depois de ler passei a ter uma noção,Gostaria de saber assim: comprei um carro na sodre,ele ta sinistrado,fazendo duas tranferência o sinistro sair? e para por o carro no seguro ele podem descobrir que o carro e recuperado,Desde ja Agradeço,espero uma Resposta Obrigado Pela Atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erasmo, tranquilo?

      Cara, não adianta fazer duas transferências não. O SINISTRO não sairá. Só irá mudar o nome do proprietário anterior no documento.

      Também será muito difícil fazer um novo seguro,e se conseguir, não valerá a pena pois o valor ficará bem acima do comum.

      Boa sorte.

      Excluir
  66. Blz Junior.
    Comprei um golf na troca de frota da VW, consta alguma coisa no Doc ou sai como outro veiculo qualquer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amigo,

      Se não for SINISTRO, o documento sai com qualquer outro.

      Abçs

      Excluir
  67. Ola amigo, estou vendendo um carro celta a um amigo q foi contemplado pelo consocio porto seguro, o carro e de leilao da gm, troca de frota feito pela sodre santoro, vc acha q vão barrar ou e tranquilo..
    Abç, Marcos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos,

      Acredito que não. Veículos inteiros com origem de leilão é um processo normal de compra e venda.

      Abçs

      Excluir
  68. Olá Junior, muito legal o seu blog.
    Comprei um carro e na hora de fazer seguro, fiquei sabendo que era sinistrado.
    Fiz uma busca em sites especializados e descobri que o veículo foi recuperado de colisão e vendido em leilão em SP.
    Quando comprei o veículo, já estava transferido para o Paraná. A documentação está toda certa, e não aparece a referência sinistrado no documento. Sabe informar por que não há essa referência de sinistrado no documento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amigo,

      Os carros recuperados por seguradoras são SINISTRO.
      Os despachantes conseguiam remover a informação do DETRAN, mas não das seguradoras.
      Provavelmente seja isto o seu caso.

      Abçs

      Excluir
  69. ola jr , poxa mim ajuda comprei uma moto no leilao e ainda nao conseguir transferir pru meu nome ,,o caso é que fico pagando tudo certo a documentaçao anul e so tenho os documentos antigos posso viajar na moto com esse documento antigo + com ipva e linceiamento , dpvt todo ok ..tem algum problema ,,mim ajuda k k k wlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cara,

      Qualquer veículo só pode transitar se estiver devidamente licenciado e com o documento impresso.

      Boa sorte.

      Excluir
  70. Opa amigo tudo bem . Gostaria de saber quando vc vai visitar o carro no pátio ,tem como saber se ele tem despesas de dpvat? E se tiver compensa comprar msm com essas despesa?valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      Geralmente os leiloeiros informam se existir débitos.
      Caso exista, se vai valer apena ou não, depende do valor do débito e de quanto você pagar no carro.

      Abçs

      Excluir
  71. Opa junior
    entao fera,eu to querendo comprar um carro de leilao de ENCHENTE, como que fica esse carro?ele fica PT tem como descobrir que ele e pt na hora de vender ? o carro nao fica sinistro nao ne ? gostaria de saber informacoes sobre veiculos de enchentes fazendo favor :D

    prazer Rafael de Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Rafael,

      Você pode estar fazendo um péssimo negócio ao adquirir um veículo de ENCHENTE, na maioria dos casos o custo para reparos é muito alto, pois podem ocorrer danos graves a mecânica, queimar módulos, danificar a parte elétrica pela presença de água, entre outros problemas.
      Se o veículo era segurado, a partir do momento que o proprietário é indenizado, é inserido sinistro nesse veículo e será vendido em leilão dessa forma, dificilmente conseguirá fazer a revenda sem que isso passe despercebido, pois existem diversas empresas que realizam vistorias específicas para identificar esse tipo de situação.

      Excluir
  72. Ola amigo, comprei um gol 2012 de leilão troca de frota vw, veiculo inteiro, e ao fazer seguro meu corretor disse que fazia seguro mas pagando 10% a menos da tabela fipe caso ocorra sinistro pois constava passagem por leilão, porque ocorre isso com alguns seguros??
    Abç, muito bom seu site recomendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá amigo,

      Veículos adquiridos em leilão tem o seguro realizado como todos os outros, verifique se o seu possui sinistro, se for esse o caso, as segurados que aceitarem esse veiculo realmente descontará 10% da tabela fipe na indenização.

      Excluir
  73. BOA TARDE JUNIOR. MEU NOME E EDUARDO GIMENES SOU DA CIDADE DE MARILIA SP. TENHO INTERESSE UM UM VEICULO QUE DEVE IR A LEILAO EM DOIS DIAS, ENTREI EM CONTATO COM A BV FINANCEIRA E PEDI PARA NEGOCIAR O BEM QUE ESTA APREENDIDO EM UM PATIO DA CIRETRAM. SERA QUE A FINANCEIRA BV PODE RETIRAR ESSE BEM DO LEILAO E VENDER PARA MIM FALTANDO TAO POUCO TEMPO PARA LEILOA. ABRIGADO. ABRAÇOS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jose,

      Esse veículo terá que ser vendido em leilão publico, acho difícil conseguir negociação por fora.

      Abraço

      Excluir
  74. oi boa noite me de uma luz, comprei uma moto no leilao (sucata)e perdi a nota fiscal,tem como tirar 2ª via ou fazer outro tipo de documento? comprei ela para ir ao trabalho e tenho medo da fiscalizaçao leva-la

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      Você deve fazer um BO e solicitar a segunda via ao leiloeiro.

      Abçs

      Excluir
  75. excelente iniciativa esse site heim !

    me diz uma coisa, comprei um carro de uma loja de veiculos, ao tentar fazer o seguro algumas seguradoras não cobrem pois esse carro é de leilão....ele NÃO é PT nem SUCATA...teve pequenas avarias. o único problema que terei se continuar com ele será no seguro que não faz e no preço de revenda qdo for vender ? ou devo devolver o carro na loja, já que isso fz 3 dias ? o mecanico que viu esse carro disse estar bom!

    att.
    roberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberto,

      Certifique-se que o veículo não possui um SINISTRO. Esta informação pode ter sido removida no DETRAN.

      Se for SINISTRO, tente devolver o carro.

      Abçs

      Excluir
  76. Bom dia. Primeiramente parabéns pelo blog. Estou com uma dúvida sobre um carro que esta para venda aqui na minha cidade e foi comprado de um leilão em São Paulo. O vendedor postou a seguinte observação:

    atencao deve r$ 1.200 reais de ipva o carro foi comprado no leilao de sp na compra nao venho crv e recibo eu tenho toda documentacao do leilao para dar entrada, o carro nao tem nenhum risco tudo funciona, rodas 17 completo mais couro infelizmente nao tenho dinheiro e tempo para resolver


    Pagando os 1200 de IPVA o que seria o restante dessa documentação? Voce tem idéia de qual seria a média dos custos para deixar a documentação desse veículo em ordem? Obrigado e abs.

    ResponderExcluir
  77. Oi APW,

    É obrigatório na compra de um veículo, o preenchimento do DUT (CRV) em seu nome. Somente com ele você conseguirá transferir o veículo para vc.
    Quem deve fornecer é quem te vendeu.

    Boa sorte

    ResponderExcluir
  78. primeiramente parabéns pelo blog.
    rapaz, comprei um motor de moto e o vendedor me deu a nota de leilao do mesmo, so que perdi esta nota e agora preciso dela para regularizar este numa outra moto, como procedo para conseguir um documento que este motor é legal? Obs: nao tenho mais contato com o vendedor . desde ja obrigado

    ResponderExcluir
  79. bom dia gostaria de saber se carro sucata vem co motor com numeraçao adulterados ou apagados, sem placas e chassi adulterado ou apagado, muito obrigado

    ResponderExcluir
  80. poxa amigo to a dois anos esperando o doc da moto do leilao posso entra na justiça

    ResponderExcluir
  81. ja esta tudo pago os dudas ipva e mas um monte de coisa oq eu fasso cara

    ResponderExcluir
  82. Olla amigo comprei um pegheot num leilao minha 1 vez num leilao,só agora soube q paguei muito caro no carro,12.390 com os 5% do leiloeiro o carro e 2005,0 porém e gastei mas 3.500 com motor e mas 1.000 com modulo do carro olha o total,ainda xego uma notificação urgente com um debito de 945 reais pra dar andamentona transferencia do carro,e0 pior e q comprei em sao Luís má, e agora estou morando do rio de janeiro,não sei nem o q fazer e se for possível pesso sua ajuda para me auxiliar?atenciosamente rodrigo

    ResponderExcluir
  83. boa noite, me chamo Sávio,que forum massa,
    JR, vou participar de um leilao do exercito
    to querendo comprar dois unos pra minha empresa
    mais o anuncio dos veiculos ja diz:
    dut nao possui
    debtos ipva 2012

    esses carros nao sao sucatas.
    tem como regularizar?
    vale a pena ou é dor de cabeça??

    ResponderExcluir
  84. Olá Júnior, vc me ajudou muito, esclarecendo diversas dúvidas.
    Ainda tenho uma dúvida. Quando o veículo é recuperado de financiamento, também consta a informação no documento que o veículo era de leilão? Ou só acontece isso no caso de sinistros/furto?
    Abraxx...

    ResponderExcluir
  85. Boa tarde Junior, meu nome é Francisco.
    Tenho uma duvida sobre leilão judicial.
    Estou comprando um carro de um advogado de SP, quando consulto o numero do renavam no site do Detran SP, aparecem duas restrições.
    Bloqueio de furto: Veiculo com bloqueio de estelionato.
    RESTRIÇÃO FINANCEIRA : BCO BRADESCO FINANC SA.
    Como faço para resolver essa situação?
    Consigo resolver essas pendencias direto no Detran ou só o advogado pode fazer isso?
    Abraço

    ResponderExcluir
  86. oi tudo bom
    eu ganhei um carro e gostaria de saber se eu posso levantalo para rodar com ele pois na nota fiscal do seguro ta como pt de colisao mais eu consigo entra no detran e vi que tem mutas tem ipva atrasado quando da perda total continua vindo

    ResponderExcluir
  87. Ola Junior, comprei um reboque do der de sao paulo com placa do parana e no edital eles dizem que veiculo do parana nao serao dado baixa, somente de sao paulo. Teria como regularizar este veiculo?

    ResponderExcluir
  88. Junior, boa noite
    Tenho um veículo sinistrado com PT e o Banco do Brasil não quer negociar comigo no sentido de deduzir um valor e indenizar-me o restante pois tenho interesse em ficar com o bem por ser exclusivo. A seguradora pode me forçar a entregar o bem sem me dar a preferencia de aquisição do bem?
    Elmo

    ResponderExcluir
  89. Olá junior, boa noite!
    Também estou querendo me aventurar nesta modalidade de compra (leilão), mas temo pelas empresas fraudulentas existentes no mercado, dai a pergunta, existe alguma lista de empresas que leiloam que teem credibilidade ou uma lista das que não teem?
    Por ventura você teria como fornecer uma lista de seu conhecimento de empresas confiáveis neste mercado de leilão?

    Grato e parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  90. Comprei um veiculo(inteiro e sem sinistro) no leilão, com IPVA 2012 pago e com licenciamento ainda à vencer. Posso viajar com ele e passar pro meu carro em outro Estado....Comprei em São Paulo e vou levar pro Nordeste!

    ResponderExcluir
  91. Muito bom seu blog, tirei muitas duvidas.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  92. Boa tarde estou com uma dúvida em questão,

    A empresa vendedora emitirá Declaração de Circulação de Mercadorias, uma vez que está dispensada da emissão de Nota Fiscal para venda de bens de seu ativo imobilizado.

    O arrematante deverá cientificar-se de todas e quaisquer restrições impostas pelos órgãos fiscalizadores no que se refere ao transporte dos lotes arrematados, declarando neste ato estar ciente de que a empresa vendedora NÃO emitirá Nota Fiscal dos mesmos e, portanto, não se responsabilizará por eventual apreensão, autuação ou outra penalidade imputada pela administração fazendária.

    Como regularizar um carro assim ?

    ResponderExcluir
  93. Olá junior .
    Tudo bem ? espero que sim.
    amigo sou aqui maranhão to asim de compra um carro em leilão , pois vi que o valor vale muito apena. mais queria alguem como vc para mim ajudar com este caso, estou afim de ir ai em são paulo verificar o freitas leilorio . tambem to vendo a questão do leilão online, mais não sei nada disto, vc teria algum email ou contato pra nós poder se falar .
    Segue meu email> nadyson.alves@r7.com.
    favor entra em contato comingo .
    Seria muito grato a vc .

    ResponderExcluir
  94. Júnior, Boa Tarde!

    Estava dando uma olhada no blog, muito interessante. Não li todo ainda mas gostaria de me apresentar a você, sou Engenheiro Mecânico, atuei pouco mais de dois anos em uma empresa que Inspeção de Segurança veicular (INMETRO) e hoje atuo como autônomo com a emissão de laudos de recuperabilidade, necessário para exclusão e/ou desbloqueio do sinistro, e estou pensando também em começar investir nesse setor. Caso necessite de laudos ou de alguém para fazer a documentação junto ao Detran favor entre em contato comigo via e-mail: marcusaraujo03@gmail.com

    Aguardo seu retorno,

    Marcus Araújo.

    ResponderExcluir
  95. Boa tarde,gostaria que vc me tirasse essa duvida...
    é o seguinte,comprei uma moto com reserva de dominio"arrendada".
    puxei o documeto dela e aparece isso."
    RESTRIÇÕES
    BLOQUEIO DE FURTO : NADA CONSTA RESTRIÇÃO ADMINISTRATIVA : VEICULO C/ BAIXA PERMANENTE
    RESTRIÇÃO TRIBUTÁRIA : NADA CONSTA RESTRIÇÃO JUDICIÁRIA : NADA CONSTA
    RESTRIÇÃO FINANCEIRA : VEICULO ARRENDADO REGISTRO GUINCHO : VEICULO LIBERADO E DOCUMENTOS APREENDIDOS

    INSPEÇÃO VEICULAR
    INSPEÇÃO VEICULAR DO ANO : NADA CONSTA"poderia dizer qual a real situação dessa moto?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  96. Bom dia a todos, alguem poderia me indicar uma companhia ou corretor que faça seguro de carro com restriçao de sinistro no documento? Mesmo com diminuiçao do valor, pois comprei o carro para uso mesmo.

    Abraço a todos

    ResponderExcluir
  97. bom dia ,estou pensando em participar de um leilão do detran sp com motos que pode se regularizar, mas ninha duvida é a seguinte, a documentação ,eles já entregam no meu nome e eu pago a taxa de transferencia ? ela sai com os documentos em dia ,ou atrazados para eu regularizar?

    ResponderExcluir
  98. Huyran disse:

    Júnior bom dia, estou querendo comprar uma moto FAN 2010 em um leilão do DETRAN/MG, só que eu nunca participei, e tipo, não quero sair no prejuízo nessa experiência. Queria saber como funciona estes leilões, especialmente para motos, quais as dicas; e se depois que eu arremata-la, eu tenho que pagar os documentos atrasados do utilitário pra poder andar com ela, ou só pagando tudo pra poder leva-la pra casa??
    obrigado pela ajuda, e parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  99. Junior, boa tarde

    Comprei um carro em leilão, o veiculo encontra se em Feira de Santana BA - com placa de SP, la não tem inspeção veicular, corro algum risco de ter que trazer este veiculo para SP para fazer as inspeções só depois a transferencia?
    Grata

    ResponderExcluir
  100. Boa tarde, Junior
    meu nome é Fabiana.
    Meu cunhado comprou em 2009 um carro no leilao, estava batido...
    bom ele pediu para colocar o carro no meu nome, o carro nunca foi transferido de verdade para o meu nome tanto que ate hoje esta no nome do banco. Agora chegou umas dividas de ipva, licenciamento e seguro dpvat, ou seja para o detran o carro esta no nome do banco mas na sefaz de São Paulo está no meu. como posso resolver isso?
    vc pode me dar uma luz?

    ResponderExcluir
  101. Boa Noite junior,

    Não conseguir me identificar mas sou Conceição. Vc revende os veiculos leiloados? Caso positivo, tenho interesse, Favor entrar em contato pelo email mdaccg@hotmail.com

    ResponderExcluir
  102. Ola.
    Queria saber como faço para repassar uma sucata que comprei em leilão no caso uma cg 150 em ótimas condições para rodar. Então queria repassar ela para uma pessoa do interior, e no caso se a moto fosse apreendida, se teria alguma consequência para mim. Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  103. Olá Júnior
    tenho dúvidas quanto a documentação, se puderes me ajudar, gostaria de saber se o Leilão,está obrigado a emitir nota fiscal de venda para o adquirente? Tu referiu que o leilão é apenas intermediário no processo de venda, mas então como seria a documentação, no nome da seguradora por exemplo?
    Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  104. Bom dia, queria tirar uma duvida arrematei um lote no leilao super bib ficou condicional demorou a resposta viajei quando voltei tinhao comfirmado o pagamento nao paguei nem vou pagar posso ter problemas.

    ResponderExcluir
  105. oi meu nome e eder , comprei um pegout , na agencia em setembro 2008 o documento nao tinha nada escrito , beleza, quando paguei o documento no ano seguinte veio escrito documento recuperado o q devo fazer entrar na justiça , a agencia nao me faou nada , agora ja se passaram 3 anos e nao consigo resolver devo entrar na justiça contra a agencia e contra o banco me ajude ,

    ResponderExcluir
  106. olá junior?
    estou querendo começar a mecher com carros de leilão.
    para revender.sera que mesmo comprando carros com valor abaixo do normal.
    é possivel vender a preço de tabela ?
    obs:sem sinistro tudo legalizado!

    ResponderExcluir
  107. bom dia., quero saber se o IPVA para carros que consta no documento sinistro recuperado. sao mais baixo? ou é mesmo preço? pois o valor do carro para revenda ou venda tem em media 20% mais baixo mesmo.

    ResponderExcluir
  108. comprei um carro no leilao, recuperado de financiamento e faz 10 meses e agora fui vender e descobri que ele era um sinistro recuperado, será que por lei eu poderia devolver ele ao leiloeiro?? pois sabes que um sinistrado não é facil vender e é alto valor, e no edital, não informava que era sinistrado.

    ResponderExcluir
  109. ola amigo..estou querrendo compra carros d leilao..mas na hora d passar na pericia vai constar q ele e de leilaooo..abrac...

    ResponderExcluir
  110. ola junior td bem ?! espero que vc possa me ajudar
    olha eu tinha um carro e passando u tempo eu devolvi este carro ha financeira opor q nao conseguia pagalo mais ai por ser uma entrega amigavel eles tirariam o meu nome do serasa vieram tiraram foto tudo certo fomos no cartorio fazer os papeis é reconhecer firma tudo bem
    ai em prazo de 48 horas retiraria o nome do serasa so q nao fiseram isso e estao falando q o carro esta com o numero do motor riscado por favor tire a minha duvida e este carro foi para um leilao muiito obrigada deis de já

    ResponderExcluir
  111. Bom dia Junior.
    Gostaria que me esclarecesse uma questão:
    Em Fevereiro deste ano, comprei um carro em uma garagem, no ato da compra o vendedor me disse que ele tinha sofrido uma "batidinha de leve", ate ai tudo bem, o carro é um punto 2009 elx, dei R$ 10.000 de entrada e financiei 22.000. acontece que foi fazer o seguro agora em outubro e as seguradoras não aprovaram as propostas alegando que o problema era com o veículo. depois de pesquisar muito, descobri que o carro era proveniente de leilão de carros batidos. fiquei louca, procurei a garagem e o vendedor disse que não sabia.
    Por favor, me dê uma luz de como posso resolver essa situação.

    Obrigada Luyara

    ResponderExcluir
  112. Bom dia Junior,
    Tenho uma duvida: estou comprando uma moto que foi batida. Ela tem um débito de IPVA a pagar.
    Vou usar essa moto apenas pra trafego em autódromo. Neste caso, apenas a nota fiscal de sucata, para transporte, seria o ideal pra mim. Você sabe me dizer como faço pra dar baixa no Detran e ter algum documento para apenas transportar a moto em uma carretinha?
    Aguardo.

    Um Abraço

    ResponderExcluir
  113. boa tarde junior.
    comprei um veiculo de leilão. recebi os documentos do leiloeiro e dei entrada no processo. paguei os dudas para regularizar o veiculo, porém eu não consigo gerar a guia para pagar o ipva. como eu faço isso? eu tenho o numero do renavan e o carro esta com placa de sao paulo, ja tentei emitir a guia no site de sao paulo e diz que o cpf é inexistente.
    como faço?

    ResponderExcluir
  114. boa noite junior,conprei um veiculo da preeitura de rio das ostras na empresa rodando legal,so que ate agora so tenho a nota fiscal,ja me prometerao entregar o crv e ja fazem tres meses,posso transferir o veiculo so com a nota,se nao,posso devolver o bem.

    ResponderExcluir
  115. bom dia junior, eu tinha um veiculo que vendi e logo o veiculo foi batido e a pessoa que comprou retirou o que sobrou e só ficou o chassi e cabine muito amassado , como não paguei o motor desse veiculo foi para busca e apreensão , já pegaram o chassi e cabine e levaram pra outro local, só que chegou pra mim pelo correio o documento do veiculo com multas pagas enfim o documento esta em dia, o que devo fazer com esse documento?

    ResponderExcluir
  116. ola sou logista e vendi um veiculo que era de consiguinaçao no qual estava assegurado pela cia porto seguro não constava sinistro o carro em perfeito estado, depois de um ano o comprador do mesmo imformou que o veiculo teria fotos em laudo que o veiculo foi de leilão, oque fazer agora, ja que o cliente esta exigindo tudo querendo se aproveitar da situaçao,o consiguinatario não esta nem ai me ajude.

    ResponderExcluir
  117. oi amigo to precisando de uma orientação sua!!! comprei uma moto em leilão aki no estado do rio de janeiro , o leiloeiro me deu a nota fiscal e a documentação pra legalizar junto ao detran! eu estou a fim de vender para uma pessoa e passar essa documentação para o nome dela , será que eu tenho que procurar um cartório para oficializar a transação? vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  118. ola junior,
    sou do pr. gostaria de saber se consigo tirar o sinistro do documento,e quanto devo gastar
    obrigado e parabens pelo post..

    ResponderExcluir
  119. Olá, comprei uma moto em leilão, to com a nota fiscal e uma carta de arrematação com a data de 3 de dezembro, os ducumentos dela não estão pagos(seguro etc.) até do dia 3 de janeiro eu posso rodar na moto com a carta de arrematação e a nota fiscal sem ter problemas com blitz da polícia?

    ResponderExcluir
  120. Bom dia junior... vc conhece alguma empresa ou site onde seja possível levantar todo o histório do veícula a ser comprado ?

    ResponderExcluir
  121. Boa tarde!

    Eu tinha uma moto e vendi para outra pessoa e antes ela foi transferida, não localizei a pessoa para transferir, ela foi apreendida e relacionada para leilao, agora consta como baixa permanente, a minha duvida é:
    constam multas e um IPVA que a outra pessoa não pagou dessa moto, e esta em meu CPF o renavam, como funciona a divida, voce sabe me dizer se quando é leiloado é abatido algum valor, ou vou ser obrigada a pagar o valor total?
    Agradeço desde ja
    Graziele

    ResponderExcluir
  122. Ola amigo, primeiramente parabéns pelo blog, bom aqui em minha cidade vai ter um leilão de veículos e um dia passando perto do patio vi um "puma" que queria muito restaurar, esta completamente ruim e o dono do patio me disse que sera leiloado como sucata, como faço para poder comprar e poder rodar com este veiculo regularizado, apos a restauração, existe algum tipo de documento tipo carro proto-tico pois gostaria muito de transformar o veiculo tipo um "porche" desde já obrigado

    ResponderExcluir
  123. Junior, Parabéns pelo blog!!! É bastante esclarecedor e de grande ajuda!!
    Tenho uma dúvida quanto a documentação.
    Quando compramos um carro em um leilão de financeira, ou seja, de financiamento não pago, fica alguma observação no histórico do carro que o mesmo passou por leilão?
    Desde já obrigado!!!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. consta sim no histórico do veículo(passagem por leilão)... e o último dono vai constar o nome da financeira...a não ser que faça duas transferencias...hehehe mas isso não impede de vender não. isso fica no SISTEMA e não no DOC.


      Excluir
  124. Junior,estou fazendo um hot e pretendo comprar um carro de leilão para usar o motor,posso comprar um carro sucata?vou poder regularizar o motor junto ao detran?desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. somente se vc tiver a nota do bloco amigo.
      Se não tiver, só vai aproveitar as peças menos o bloco.
      Abraço!

      Excluir
  125. Adorei seu blog amigo! respondi algumas questões ai... trabalhei 2 anos com veiculos de leilão.

    ResponderExcluir
  126. Junior, boa tarde,

    Acabo de comprar um corsa seda, em uma agencia, fui fazer o segura e ele me informou que esse carro foi comprado em leilão e deu pt, so que a agencia fala q não, onde posso pesquisar para saber quem esta certo.

    ResponderExcluir
  127. Boa tarde junior!
    Um veiculo com reserva de dominio pode ir a leilão?

    ResponderExcluir
  128. Buenas.

    Cara, por favor. Se puder me esclarecer um item do edital de leilão do Detran.

    Ficará ao encargo do arrematante dos veículos leiloados com direito a circulação o pagamento do IPVA e Dpvat de 2013, que ainda não estiver vencido até a data do leilão.

    Isto quer dizer que, se os documentos 2013 já estiverem vencidos, eu não preciso pagá-los?
    E o veículo circulará como se os documentos estivessem tudo em dia?

    Como vejo a data de vencimento do documento?
    Pelo final da placa?

    Obg.

    ResponderExcluir
  129. Bom dia, meu amigo comprou um carro no leilão e agora me ofereceu (está com o carro a mais de 1 ano e meio), gostaria de saber se as financeiras financiam esse veículo?
    Grata.

    ResponderExcluir
  130. Boa tarde...
    comprei um carro no valor de R$: 16.000,00 comprei direto do dono e ele colocou uma reserva de dominio no carro.. estou com R$ 4.600,00 atrasado o resto sempre paguei tudo certinho, gostaria de saber o que poderá acontecer se o carro pode ir para leilão, ou o que pode acontecer estou apertado e não estou conseguindo pagar.. espero que o Sr me responda logo..
    aguardo

    ResponderExcluir
  131. Bom dia , meu nome é Sergio e eu queria saber o seguinte ! eu quero comprar uma moto de leilão , será que tem como eu rodar com ela normal , assim tem como eu regularizar o documento ? pq preciso de uma moto para trabalhar ! me responde por favor !

    ResponderExcluir
  132. Bom dia Junior se chama Fábio!

    Gostaria de saber se eu pegar um carro que já foi de leilão eu consigo vender para terceiro, sendo que o carro esta em otimo estado e esta quitado não tem divida pego valor de mercado...?

    ResponderExcluir
  133. Junior, boa tarde,
    Estou querendo comprar um veiculo que esta tudo em dia com documentação, porem esta com a informação no documento de VEICULO COM UM HISTORICO DE LEILÃO? Se o carro tiver em perfeitas condições mecanicas e funilaria compensar eu comprar? Se eu comprar é possivel retirar esta informação do cadastro junto ao Detran?

    ResponderExcluir
  134. OLA Junior MEU NOME É SERGIO MORO EM BAURU E adquiri uma meriva no lelão sodre santoro, porem eles não deixam nem verificar documentos e também não constava nos folhetins, cadernos e internet e também no boleto bancario que a mesm era SINISTRADA quando peguei o documento depois de pagar veio a surpresa de que o veiculo é sinistrado voce acha que tem como devolver esse veiculo e pedir meu dinheiro de volta mais as despesas gastas depois???

    ResponderExcluir
  135. Na hora de comprar um carro temos que ficar atentos a procedencia do veículo, pois ao comprar um veículo roubado mesmo sem você ter ciencia dele ser roubado vai se enquadrar no artigo 180 que é receptação, use o serivço do site http://www.checkagora.com.br/ la você terá todas as informações sobre o veículo.

    ResponderExcluir
  136. Oi Junior,

    Vim pedir tua ajuda, não sei como proceder.
    Comprei um veículo da Central Leilões, o antigo dono é a Porto Seguro.
    O pagamento da transferência do carro já estava pago, e eu imprimi no site do Detran boletos e efetuei novamente o pagamento. Já entrei em contato com o Detran e consigo esse reembolso do valor pago sem necessidade, porém preciso enviar a eles o dois comprovantes, e não sei a quem devo solicitar, ao leiloeiro ou ao antigo dono, no caso a seguradora?

    Por favor se puder me ajudar, agradeço!

    José

    ResponderExcluir
  137. bom dia junior,estou afim de comprar um veiculo no leilão queria saber se vou ter que arca com ipvas e multas atrasadas do antigo proprietario.

    agradeço des de já..

    ResponderExcluir
  138. Gostaria de saber se o detran tem cadastro nacional de motores baixados, assim como, tipo renavan. comprei bloco deuma mota com nota fiscal, mas segundo a loja foi baixado. posso usalo em uma de leilao ue comprei????

    ResponderExcluir
  139. Boa tarde! comprei um carro na Sodré em março e o prazo para a entrega da documentação se encerrou e nada do documento sair, quais são meus direitos?
    como agravante fui levar o veículo até a funilaria e fui abordado levando assim o veículo para o pátio, o leilão informou que não tiraram decalque para fazer o documento e não conseguem entrar no pátio para fazer isso comprovando a falha do leilão pois depois de 50 dias depois da venda é que perceberam que não tiraram o decalque o que fazer nesse casoW

    ResponderExcluir
  140. ola boa tarde estou pensando em iniciar no ramo de leilões estou com uma capital ate q boa !so q queria saber como fica o ipvas dos carros e motos em leilões exp: arrematando o carro ou moto no leilões com ipvas atrasados tenho q pagar eles ou ja vem quitados ???
    agradeço a atenção

    ResponderExcluir
  141. Boa tarde Junior,

    Tenho uma duvida com relação a transferencia, comprei um carro no leilão tenho a nota e crlv em mãos, qual procedimento para montar todo processo para transferir em meu nome, crlv esta BV financeira cadastrado Detran SP sendo que a placa do carro é de SC, faço transferencia normal sem dores de cabeça, obrigado.

    ResponderExcluir
  142. Bom dia Junior. Comprei uma moto, e esta foi financiada pelo antigo dono. No site do Detran contém essa restrição e não consigo fazer a transferência da mesma. Minha dúvida é, como dar baixa na financiadora e de quem é a responsabilidade: do leilão ou do despachante?

    ResponderExcluir
  143. O que Acontece caso nao efetue o pagamento ?

    ResponderExcluir
  144. O que fazer nos casos em que o veiculo arrematado em leilão, para revenda, está com documentação divergente da placa. EX Placa São Luis do Maranhão, documento de São Paulo e o proprietário quer emplacar em outro município? Não localizo o procedimento junto ao Detran SP.

    ResponderExcluir
  145. boa tarde depois que vc recebe a nota do veiculo o que devo fazer,tenho que esperar a documentação comprei uma moto e ate agora so estou com a nota

    ResponderExcluir
  146. Ola junior. Entrei como anonimo pq nao consigo o URL mas meu nome é Alexandre e tenho uma duvida gostaria de comprar uma moto de leilao para eu utilizar no meu dia a dia ela esta em ótimo estado quase nova mas a minha duvida é que ela só tem a nota fical nao te, documentaçao e ai é possivel tirar essa documentaçao ou nem vale pena comprar essa moto

    ResponderExcluir
  147. Boa noite Junior, ainda bem que existe pessoas boas como você para tirar nossas dúvidas, no falar em leilões.
    Eu tenho uma dúvida. Entrei num site de leilões (BRBID leilões oficiais) de carro e visualizei um carro. Então eu dei um lance e eles mandam pra meu e-mail o boleto pra pagamento. Após receber terei um prazo para tirar este veiculo, certo? Após isso, como se deve proceder para que possa regularizar os documentos?

    ResponderExcluir
  148. Boa Noite JUnior, tenho uma dúvida se eu arrematar um veículo proveniente de um banco o mesmo me entrega ele sem as multas que o antigo proprietario adquiriu ?
    obrigado

    ResponderExcluir
  149. boa tarde junior,comprei um carro no leilao em contagem mg, veiculo sinistrado, entrequei os documentos para o despachante fazer a transferencia,mas nao esta dando certo, primeiro foi o crv inativo,agora o despachante diz que tem um tal laudo etc..
    resumindo gostaria de saber se e enrolaçao do despachante ou se e asssim mesmo, ja tem oito meses que espero e nada. o veiculo esta em otimo estado so que estou com medo de ficar rodando nele sera que tem algum problema se eu cair em uma blitz?
    estou com crlv de 2012, ipva2013 pago,seguro 2013 pago, mas olho na internet e consta la licenciamento 2012 consta o final da placa e 9.
    desde ja agradeço...

    ResponderExcluir
  150. JUNIOR GOSTARIA DE SABER ONDE ENCONTRO MOTOS SUCATAS EM BOM ESTADO EM MINHA CIDADE!!!

    ResponderExcluir
  151. boa tarde.
    comprei uma moto no leilão do detran de são Paulo, jah atrasou a documentação mais de 4 meses e a moto soh pode ser liberada após a liberação da moto,ou seja a moto esta mofando no pátio ate hoje .
    como posso fazer para desfazer o negocio,quero q devolva o meu dinheiro,oq posso fazer ,como ....e se vc tem aguem para me endicar...obrigado.

    ResponderExcluir
  152. olá mano parabéns pela iniciativa ajuda muita gente, gostaria de saber se há possibilidade de legalizar junto ao detran o motor de sucata ou em outra situação pois nao sei se eles fornecem nota específica de motor ou a nota da compra serve para legalizar este motor em outro veículo , da esta força awe grato Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  153. Bom dia Junior
    Tenho um carro que comprei financiado há 4 anos. Semana passada levei para fazer uma vistoria pois quero vende-lo, e para minha surpresa saiu no laudo que ele é de leilão e é SUCATA. Como isso aconteceu se veículo SUCATA nem tem documento, e meu carro tem documento,não consta nada (nem sinistro) e está devidamente licenciado e com IPVA pago? Como ele passou na vistoria de 4 anos atrás antes de ser financiado? Como o banco financiou pra mim mesmo assim??

    ResponderExcluir
  154. Boa noite, comprei carro num leilão dia 18/07, retirei o veiculo no caminhão, pois não pegava, e o levei a concessionaria para revisão, apesar da aparência impecável do motor, informaram que o carro tinha batido de frente e que para conserta-lo gastaria 2 vezes o valor que paguei no arremate. Pergunto: posso devolve-lo e pedir a devolução do dinheiro com o fundamento do vício oculto?

    ResponderExcluir
  155. Acabei de receber uma notificação do Detran da Bahia dizendo que meu veiculo encontra-se a mais de 90 dias apreendido e no prazo de 20 dias da data da correspondência o mesmo será leiloado. A questão é que meu veiculo está na minha garagem com documentação toda regularizada conforme consulta no Detran de Minas Gerais que é o estado em que moro. Como proceder neste caso??

    ResponderExcluir
  156. Por favor, gostaria muito de saber o porque não consigo financiar um carro adquirido através de leilão, porém, o mesmo foi apenas recuperado de financiamento! Isso é legal? O que devo fazer, estou desesperado!!!

    ResponderExcluir
  157. Boa noite Junior e a todos que acompanham este excelente blog, se for possível gostaria de que me tirassem uma duvida.
    Tenho um Fiat uno de ano 93/94, estava pensando em adquirir uma oportunidade que me apareceu, um outro fiat uno mais novo com motor fire, porém sucata.
    Como posso fazer se é que posso fazer, a compra deste veiculo(sucata) e passar minha numeração de chassi, motor, placa esses tipos de coisa.
    Ou seja, o meu carro se tornaria a sucata que eu estaria adquirindo e o meu antigo carro se tornaria a sucata.
    Desde já agradeço, Muito Obrigado a todos pela atenção.

    ResponderExcluir
  158. Boa Tarde, Júnior
    Parabéns pelo seu blog...
    Gostaria de tirar a seguinte dúvida: se no site SUPERBID tiver um carro com preço interessante o ideal é primeiro fazer uma consulta no histórico desse carro para verificar o seu passado, mas para isso preciso do número da placa e sou do Paraná sabe se eles fornecem por e-mail ou telefone o número da placa? pois como vou dar lance on-line arriscando ganhar o bem sem saber sua procedência? e mais se for até São Paulo para visitar o veiculo e chegar lá e chegar o histórico do carro e verificar que é sinistrada, furto ou enchente ai só perdi tempo e dinheiro, o que me diz nesse caso, pois o correto seria eles fornecerem para quem tem interesse em pelo menos ofertar um lance, pois depois que ofertou e ganhou não adianta consultar certo...
    Valeu Júnior um abraço...

    ResponderExcluir
  159. ola sou novo por aqui se puder responder uma simples pergunta minha obg . eu posso transportar uma moto na minha carretinha pela BR a PRF PODE QUERER APREENDER A MOTO MULTA ETC. a moto sendo baixada no detran .

    ResponderExcluir
  160. Ola tenho uma pergunta se eu comprar um carro recuperado de roubo ele sai como documento normal ou ele sai como sinistro obrigado..........

    ResponderExcluir
  161. Ola boa tarde! Parabéns pelo blog..
    Estou querendo adquirir um veículo de leilão, porém o leilão (da policia militar) é do governo do Estado do ES. Alguns dizem que gastarei aproximadamente R$ 900,00 para transferir de propriedade do Estado para mim, pessoa física. Essa informação é correta? Gastarei alguma coisa a mais?.. Obrigado

    ResponderExcluir
  162. Prezado amigo, se comprar um veículo de outro estado e quizer rodar no rj, sem passar pela vistoria seria possivel pagando apenas o ipva, visto que no outro estado não se faz vistoria? desde já o meu obrigado.

    ResponderExcluir
  163. Olá gostaria muito a ajuda de todos que puderem !
    Comprei um carro 2012-2013 no leilão sodre Santoro o carro porém era da Liberty seguros foi recuperado de furto , mas sou de florianopolis , depois de 60 dias chegou o DUT junto com a nota fiscal , porém no dut esta escrito sinistro sendo que o carro não tem nenhum arranhão e esta com 6mil KM original , mas como o carro era do estado de SP e o dut foi preenchido com meu endereço de Florianopoois SC e lá o despachante não consegue fazer a transferência para o meu nome e nem tão pouco tirar esse sinistro que consta no documento oq deve fazer ? Alguém pode me ajudar ? Com um passo a passo pois já estou 90 dias assim com esse problema ....
    Meus contatos :
    Email: inacio@gotubebrasil.com
    Cel: 4799665078
    Whatsapp: 4896792209
    Nextel: 54*165*251
    Desde já agradeço a todos

    ResponderExcluir