terça-feira, 14 de setembro de 2010

Nosso Leilão - Carvalho Leilões - Online e Presencial

Olá pessoal.


Estava navegando na internet, buscando algum material legal que fosse informativo o suficiente para publicar para vocês e encontrei no site de um Leiloeiro muito conhecido uma FAQ.

FAQ's são perguntas frequentes para um determinado segmento e deveria ser obrigatório.

Muitos Leiloeiros não possuem este tipo de conteúdo em seus sites, o que difilculta bastante os internautas a sanar algumas dúvidas em relação ao funcionamento de Leilões.

Vou publicar algumas das perguntas e respostas que encontrei. Quem estiver interessado no restante poderá acessar diretamente o site do Leiloeiro.

FAQ http://www.nossoleilao.com.br/index.php?ir=faq#objAnsMsg

Como funciona um leilão?
"Os bens que vão a leilão são numerados (loteados) e passam a ser chamados de lotes. Os lotes podem ser compostos de vários bens ou de um único bem, como é o caso de veículos (motos, carros, etc.). Os lotes são oferecidos seqüencialmente durante o leilão, e os presentes podem dar ofertas (lances) até o valor que desejarem. Quem der o maior lance será o vencedor. "

Quem pode participar do leilão?
"O leilão é público, portanto podem participar pessoas físicas, acima de 18 anos e jurídicas. Para Participar dos leilões basta ir ao leilão munido de identidade e um cheque pessoal para caução. Não é necessário pagar nada para entrar e nem fazer nenhum cadastro prévio. "

Como posso visitar os lotes?
"As datas e locais de visitação são divulgados no catálogo ou edital do leilão, o interessado pode entrar em contato com o leiloeiro para ter informações de como funciona a visitação para o leilão especifico. "

Como posso saber se o veiculo possui despesas?
"Sempre que o bem possuir algum tipo de despesa, seja ela IPVA ou multas diversas, o leiloeiro anunciará no momento do pregão e também estará visível no papel de pára-brisa colado em cada lote. "

Como saber o preço mínimo de venda dos lotes?
"Não podemos informar o valor mínimo, os lotes serão vendidos desde que o lance seja igual ou superior ao preço estipulado pelo Comitente vendedor. "

É isso aí pessoal, escolhi algumas situações corriqueiras, porém existem várias outras questões a serem compreendidas.


Veja mais em:
Carros de leilão para revenda
Vale a pena comprar carro em leilão?
Como participar de um leilão
Cuidados ao comprar em leilão

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário