segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Comprar em Leilão: 7 erros para não se cometer!

Comprar em Leilão: 7 erros para não se cometer!


Todos sabemos que comprar em Leilão tem suas vantagens e desvantagens, e aqui mesmo neste blog já citei algumas delas. E justamente por existirem desvantagens, você deve cometer o menor número de erros possíveis para conseguir realizar um bom negócio.

Neste post falarei de SETE erros muito comuns mas que tem que ser evitado de qualquer forma para se obter um lucro considerável ao se tratar de Leilões.

São eles:

 - Não ler e entender as condições de venda do leilão.
As condições de venda de um leilão dizem tudo que será de sua responsabilidade, caso efetue um arremate. O não conhecimento das mesmas pode implicar em desavenças futuras, caso ocorra algum problema com o bem arrematado.

- Não solicitar ajuda de um especialista durante a visita e análise do bem de interesse.

- Não ter participado de um leilão anterior, que não seja para mera análise de seu funcionamento.

- Não realizar os cálculos exatos para identificar o valor final de um lance. Uma vez que existe a comissão do Leiloeiro e despesas administrativas previstas pelo sindicato dos leiloeiros.

- Ignorar a presença de concorrentes durante o Leilão e tentar ofertar o maior número de lances possíveis. Esta atitude acarretará apenas no aumento do valor final do bem.

- Não ficar atendo ao que o leiloeiro está dizendo.
Muitas pessoas se confundem ao ofertar lances em bens semelhantes ao de seu interesse por terem as mesmas características de outro bem.

- Não realizar manutenção preventiva do bem no caso de arremate.
Não sabemos que foi o proprietário anterior do bem e se o mesmo se preocupava com manutenções.

Se evitar estes erros, com certeza estará no rumo certo a dar uma boa martelada.


Veja também:
Vantagens de comprar em Leilão
Leilão de Imóveis da Caixa Econômica - Saia do Aluguel!
Leiloeiro Zukerman - Ótimas oportunidades com Leilões de Imóveis

8 comentários:

  1. obrigado pelas dicas e parabéns pelo site!

    André

    ResponderExcluir
  2. Olá Andréa...Obrigado... Espero te-la ajudado, assim como muitas outras pessoes que possam estar com as mesmas dúvidas que a fez encontrar este blog... encontra-se poucas informações referente a este tema na internet e de alguma maneira gostaria de ajudar um pouquinho.

    ResponderExcluir
  3. Ola pessoal comprei uma carro em um leilao pois um comprou e me empolguei pois bem tentei pesquisar o maximo sobre esse tipo de mercado pois bem mesmi assim estou tendo dores de cabeca para tranferir o veiculo é remarcado , recuperado de furto roubo mas nao e batido estava em otimo estado ele vale 20 e eu paguei 9900 com todas as taxas entao quem pensa e entrar nessa realmente procure um especialista se oriente pq se nao vcs irao enlouquecer no meu caso nao irei perder mas meu lucro redusiu muito.

    ResponderExcluir
  4. Ola Junior, primeiramente parabéns pela inicativa, pretendo ingressar no ramo de leiloes, nao tenho muito capital e tambem sou leigo, gostaria de saber se vale a pena leiloes judiciais como os do trt de sp, geralmente os bens ficam no patio para vestoria ou fica com o dono como depositário, estou estudando muito a respeito, mas ainda tenho duvidas quanto a funcionabilidade dos leiloes judicias, agradeço desde ja sua ajuda.

    Mustapha Mourad

    ResponderExcluir
  5. oi junior qual o inconveniente de se comprar um veiculo alienado ,terei de arcar com a divida ?

    ResponderExcluir
  6. ei pessoal alguem me explique ,se eu comprar um carro no leilão por 10.000 e no mercado ele vale 21.000 só saberei as multas e debitos com IPVA depois que eu comprei é isso mesmo ? ou seja se tiver mas de 15.000 em multas e debitos ´so berei depois de compra-lo ? isso não é estranho ?

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, comprei um carro na loja e depois descobri que era recuperado de financiamento porque a seguradora negou, na hora de revender as lojas não querem pegar como pagamento porque já foi de leilão. A loja cometeu alguma infração ao não avisar que o carro já foi de leilão ? Na hora de revender eu tenho que abaixar o preço por ter sido de leilão ?

    ERICK REIS.

    ResponderExcluir
  8. Do ponto de vista da família, do condutor, acredito que a dica 7 é essencial e muitos não a levam a sério.

    ResponderExcluir