sábado, 14 de agosto de 2010

Leilão OnLine - Mais um recurso dos Leiloeiros Oficiais

Leilão OnLine  - Mais um recurso dos Leiloeiros Oficiais


Cada dia mais o nível de exigência e concorrência do mercado traça novos rumos para as empresas e com os Leiloeiros não é diferente.

Para atender um público que não tem disponibilidade para ir até os locais onde são realizados os leilões, muitos Leiloeiros disponibilizaram uma ferramenta que aproxima e permitem que essas pessoas participem dos Leiloes através da internet.



Muitos Leiloeiros já são adeptos desta modalidade, mas outros não.

Para os que são, funciona assim:

- Você entra no site do leiloeiro e faz um cadastro;
- Sua senha de acesso é enviada para seu e-mail, mas você ainda não tem permissão para efetuar lances;
- Ao entrar em um leilão de interesse, você solicita a participação no mesmo;
- Seus dados cadastrais são analisados pela empresa, e se tudo ok, você recebe sua liberação para participar;

Com sua senha de acesso e liberação ok, você já pode efetuar lances nos bens publicados no site. Vale informar que existe um lance inicial e você somente poderá efetuar lances de acordo com o incremento mínimo determinado para o lote.

No dia e horário que foi marcado o fechamento do leilão, o sistema unificará o ambiente entre os internautas e os clientes que foram até o local do leilão para participação, permitindo assim os mesmos direitos de lance para ambos.

Ao arrematar um lote, você receberá um e-mail de confirmação e as condições de pagamento. Após a efetivação do pagamento, você ou um procurador deverá comparecer no escritório do leiloeiro para retirada na nota de venda e autorização para retirada do lote no local onde foi informado no site do leiloeiro.

Rápido e fácil, mas não se esqueça que as condições são as mesmas de um leilão comum e o não pagamento do lote acarretará em multa de 20% sobre o valor arrematado e o bloqueio de seu cadastro. Porém só lance se tiver certeza de que realmente está certo do que está fazendo e já conhece os cuidados que deve tomar.


Veja também:

5 comentários:

  1. Bom dia,

    Qual tipo de informação é checada quando efetuamos o cadastro no Leilão online? apenas para verificar isso inclui serasa/spc?

    ResponderExcluir
  2. Olá X, os dados são checados junto a Receita Federal. Não havendo irregularidades seu cadastro é aprovado. Não é realizada consulta no serasa ou spc, uma vez que o valor do lote arrematado não é dividido em parcelas como um financiamento comum.

    Att

    Junior

    ResponderExcluir
  3. muito bom mesmo suas dicas. parabéns, continue assim grande abraço!!

    ResponderExcluir
  4. caso desista e não pague um lance de um leilão online, ele pode colocar meu nome no spc/ serasa. com qual amparo legal?

    ResponderExcluir