terça-feira, 31 de agosto de 2010

Leilão de Imóveis

Olá,

Se você procura um imóvel para uso pessoal ou mesmo revenda, você encontrará uma imensa variedade no mercado, mas com certeza com melhores preços nos Leilões de Imóveis, na sua maioria Leilões Judiciais.

Os Leilões de Imóveis no Brasil vem crescendo a cada dia e consigo trazem mais Leiloeiros interessados em promover as ofertas.

Neste post irei listar alguns Leiloeiros que já são adeptos desta modalidade inclusive em Leilões OnLine.

Para se obter um imóvel em Leilão é muito fácil, mas uma boa parte deles estão com débitos de IPTU e/ou Condomínio pendentes, o que pode ser um grande problema se você não fazer o levantamento da documentação antes de efetuar uma compra.

É normal que uma pessoa executada pela Justiça ou que teve seu imóvel retomado pelo banco por falta de pagamento também tenha deixado de pagar obrigações como IPTU, taxas e até mesmo o INSS de funcionários responsáveis pela construção ou reforma. O comprador terá de arcar com todas essas obrigações. A única exceção é o condomínio, cuja dívida acumulada poderá ser cobrada do antigo proprietário por meio de ação judicial. Mas não espere um desfecho rápido do processo. Como em qualquer compra de imóvel, outras despesas representativas são de responsabilidade do comprador, como a taxa de registro em cartório, o Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e os possíveis custos advocatícios para o despejo do ocupante. Some todas essas despesas e desconte do lance justo a ser apresentado.

Na sua maioria, a forma de pagamento é à vista ou em pequenas parcelas, logo, para se comprar um imóvel é necessário ter o dinheiro em mãos, além de gastos que poderá ter com reformas.

Um dos Leiloeiros que mais se destaca nesta atividade é o Zukerman, realizando vendas semanalmente de diversos tipos de imóveis em todo Brasil. Quando se acessa o site do Zukerman, encontra-se muitas ofertas a serem consideradas.

Alguns Leiloeiros de Imóveis:

Zukerman Leilões
http://www.zukerman.com.br/

Sodré Santoro
http://www.ssol.com.br/

Nosso Leilão
http://www.nossoleilao.com.br/

Moraes Leilões
http://www.moraesleiloes.com.br/

Rodrigo Portela
http://www.rodrigoportella.lel.br/

Sato Leilões
http://www.satoleilao.com.br/

Frazão Leilões
http://www.frazaoleiloes.com.br/




 Fico por aqui.
Até a próxima!

3 comentários:

  1. Olá Junior meu nome é Silvio The Freitas e sou apresentador do Programa Leilão na Tv, gostaria de conversar com você pois existe a possibilidade de entrevista-lo por conta seu blog, entre em contato através do site.www.leilaonatv.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvio.. Será um prazer, vamos nos falando por telefone.

    Abçs

    ResponderExcluir
  3. Imoveis ocupados e com problemas relacionados como você mencionou valem a pena? O Leiloeiro sempre apresenta esses dados antes da do Leilão ou eu tenho que levanta-los por conta própria? IPTU, condomínio entre outros podem existir casos que tornam a compra inviável o que se deve fazer? qual a porcentagem % de débitos para se evitar riscos e problemas futuros?

    Att,

    JB

    ResponderExcluir